Sistema de som

aurelios69

Power Member
Bem, decidi abrir cá este tópico pois pareceu-me o local mais indicado, o que quero é saber que forma(s), e aparelho posso utilizar para ter som 5.1(saida digital) atraves da Xbox360, tenho uma creative Sound Blaster Xtreme Gamer Fatal1ty, e um frontal que permite ter entrada digital mas não é nada cómodo ter o pc ligado só para poder usufruir de som 5.1. Colunas sei que existem as Logitech Z5500, um pouco caras, será que um amplificador serve, um home cinema terá entrada digitais de som.
Agradeço qualquer ajuda
 
não percebi foi uma coisa, tu já tens um sistema de colunas 5.1 e pretendes apenas um amplificador, ou pretendes adquirir ambas as coisas?
 
lol, pergunta do dia:
Quanto queres/podes gastar?

fica bem


Hmm, se ele já acha as Z5500 carotas creio que soluções Amplificador AV e depois colunas 5.1 à parte esteja fora de questão.

Em relação aos amplificadores, tens os tradicionais AV (sem kit colunas), que pelo que podes ver no ***** não são propriamente acessíveis, faltando ainda as colunas, mas que são mais "versáteis" pois têm mais ligações/entradas/saídas, etc.
http://www.*****.pt/precos,Cinema-e...nacao=2&f_marca=&gama=&gama_x=488&gama_y=1229


Os kit home-cinema à partida dão para o que tu queres, tens é de ter atenção e escolher uns que possuam entradas digitais (coaxiais ou ópticas, não referiste) como por exemplo este:
Philips HTR5204 ~180€
Entradas áudio:
- Analógica D/E: AUX cinch
- Digitais: 1 coaxial, 1 óptica
- 6 vias DVD
- TV-in: áudio, cinch
- MP3 analógica
http://www.*****.com/pt/pt/536155/a...1244&aftrack=TVRBek5qc3hNVGc1OzEyMTg5NzI3OTY7


Creio é que nestes apenas terás som 5.1 caso a fonte (DVD, etc) também tenha, pois não sei se todos eles distribuem o som pelas 5 colunas.
 
Hmm, se ele já acha as Z5500 carotas creio que soluções Amplificador AV e depois colunas 5.1 à parte esteja fora de questão.

Em relação aos amplificadores, tens os tradicionais AV (sem kit colunas), que pelo que podes ver no ***** não são propriamente acessíveis, faltando ainda as colunas, mas que são mais "versáteis" pois têm mais ligações/entradas/saídas, etc.
http://www.*****.pt/precos,Cinema-e...nacao=2&f_marca=&gama=&gama_x=488&gama_y=1229


Os kit home-cinema à partida dão para o que tu queres, tens é de ter atenção e escolher uns que possuam entradas digitais (coaxiais ou ópticas, não referiste) como por exemplo este:
Philips HTR5204 ~180€
Entradas áudio:
- Analógica D/E: AUX cinch
- Digitais: 1 coaxial, 1 óptica
- 6 vias DVD
- TV-in: áudio, cinch
- MP3 analógica
http://www.*****.com/pt/pt/536155/a...1244&aftrack=TVRBek5qc3hNVGc1OzEyMTg5NzI3OTY7


Creio é que nestes apenas terás som 5.1 caso a fonte (DVD, etc) também tenha, pois não sei se todos eles distribuem o som pelas 5 colunas.
Preciso de entrada optica, obrigado, e é só para utilizar a Xbox360, e a Wii. Assim ficava a ter um bom sistema de som e poderia utiliza-lo com a Xbox360. E sse home cinema parece boa opção.
 
Última edição:
Logitech Z-5500 e nem penses mt se não tens mt dinheiro para gastar. Tenho umas na sala de jogos onde tenho ligado a PS3 e XBOX360 (tenho q alterar as ligações opticas pq o amp das Z só tem uma entrada) o Media Center (coaxial) e a TV. Tem um som 5*.
 
as z5400 têm duas entradas opticas, 1 entrada coaxial e 1analogica...logo consegues ligar tudo ao mesmo tempo e ainda sobra...

fica bem
 
Logitech Z-5500 e nem penses mt se não tens mt dinheiro para gastar. Tenho umas na sala de jogos onde tenho ligado a PS3 e XBOX360 (tenho q alterar as ligações opticas pq o amp das Z só tem uma entrada) o Media Center (coaxial) e a TV. Tem um som 5*.
Pelo que veja na tua assinatura, achas que os cerca de 100€ que as Z5500 custam a mais que as Z 5400 valem a pena, só vou passar a ter mais barulho em casa:009:, prefiro sacrificar a potencia em prol da qualidade.
 
Eu tenho as Z 5400 no meu Desktop e as Z 5500 na sala de jogos. Por mim nem pensava 2 vezes. Apesar de as 5400 serem excelentes colunas, as 5500 são de outra liga. Por mim vale bem a diferença de dinheiro.
 
Vou ter dificuldades em encontrar as Z5400 foram descontinuadas. E as Z5500 são um pouco caras não se precisa de tanta potência, são para usar em casa não numa disco:009:. Ainda vou ver alguns home-cinema's
 
Última edição:
LOOOL.

Queres uma coisa barata, mas não queres umas Z-5500? É dificil teres uma relação qualidade/preço como essa e com tantas ligações. Realmente é dificil encontrar as Z-5400 mas vale a pena tentar pois são mais baratas e também são boas.
 
Back
Topo