Sistema de som

BeingJP

Power Member
Boas pessoal!

Queria comprar um sistema de som... Leitor (CD, DVD, MKV, avi, divx, etc...) + amplificador + colunas... Com boa potência e bom som claro!

Orçamento 1000/1500€

Alguma sugestão? Tava a pensar no BOSE SIST 321 GS II
 
O melhor conselho que te posso dar é:
"não compres BOSE"

edit:
porque BOSE também tem material de qualidade, mas costuma ser mais caro que outros sistemas semelhantes mas de outros fabricantes.

Qual é o objectivo do sistema, o tamanho da tua sala, vais ouvir mais música ou mais filmes?
 
Última edição:
O objectivo principal deste sistema é reproduzir música, mas aproveitava e introduzia também a possibilidade de ver filmes, como o bluray parece ser a substituição do DVD, sim quero... TV HD faz parte de planos futuros, sala +/- 20m quadrados.
 
Última edição:
Com esse orçamento iria para:
http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?products_id=3356

Os €500 (e mais algum dependendo se consegues ou não um preço mais baixo) que sobram dão para comprar um amplificador por menos de €400, os cabos e um leitor blu-ray quando baixarem mais de preço. Para os formatos extras (mkv e companhia) ligavas um pc ou compravas um leitor de DVD que fizesse isso.

Se isto começar a ficar caro podes ver os conjuntos da Wharfedale que têm estado a ser discutidos aqui no fórum, ex:
http://www.*****.pt/catalog/product...ucts_id=3204&MSsid=nnjgropgqofteg1q08dmu3p2h0


Depois disto tudo, aconselho-te a ires ouvir estas (e outras) colunas. Já que queres reproduzir música e eu não sei qual o teu grau de exigência, nada como ouvires as tuas músicas com pares de colunas diferentes. Na ***** do estádio da luz dá para comparares alguns modelos. O ideal é levares uns CDs (ou leitor mp3 com faixas a 320kbps) que conheças bem e fazeres audições a pares de colunas, só mesmo o par, com tudo o resto desligado. Ouve as Monitor Audio BR2, as BR5 e outras com preços semelhantes. Tenta perceber as diferenças entre os vários pares e percebe o que gostas mais.

Se quiseres ficar mais confuso é só juntar mais pares à comparação e começar a ouvir modelos mais caros (as Monitor Audio RS e GS, Tannoy Revolution, etc). Pode acontecer que desistas de comprar logo o conjunto todo e investir apenas num excelente conjunto frontal. Aos poucos e poucos vais comprando o resto das colunas.
 
E quanto ao amplificador mais leitor... O que aconselhas? Dessas colunas consegues arranjar reviews? Já as ouviste ou assim?
 
Última edição:
Ouvi várias colunas da Monitor Audio na *****. Posso dizer-te o que achei das várias que ouvi, mas o que eu gosto pode não ser o que tu gostas.

Gosto do som das BR2, até têm uma extensão de baixos porreira, mas achei que o baixo não era muito definido, depois ouvi as BR5, estas torres a tocarem Bob Marley já dão uma definição melhor do baixo, além de irem um pouco mais longe nas baixas frequências.
Na altura estava com um orçamento limitado, mas mesmo assim quis ouvir colunas ou pouco mais caras, só para ouvir a diferença.
Nessa altura experimentei as RS-1 e sinceramente, embora o som fosse muito diferente, não consegui perceber se gostava mais das Bronze ou das Silver (RS-1).

Entretanto comprei um conjunto de colunas de estúdio para o escritório e fui-me habituando a elas. Ainda fui ouvir colunas na ***** duas ou três vezes.

Na semana passada voltei à ***** para ouvir as colunas de novo, desta vez, com o ouvido mais treinado, acabei por me aperceber melhor das diferenças entre várias colunas. As BR5, que antes me pareciam tão porreiras, desta vez, comparadas com umas Tannoy Revolution DC-6 já parecem limitadas, com o som meio anasalado, meio fechado nas médias frequências. Já as DC-6, são um prazer para os ouvidos, o som é mais aberto e mais definido.
Ainda reparei numa diferença de voz nas altas frequências, mas ainda não consegui perceber o que se passa, acho que com o tempo vou acabar por perceber melhor.

Ou seja, quanto mais ouço e comparo colunas, mais capacitado fico para conseguir perceber algumas diferenças entre colunas e, infelizmente, as mais caras costumam soar melhor.

Desculpa lá a conversa toda, mas queria só que percebesses que se gostares mesmo de música e de qualidade de som, quanto mais ouvires, mais preparado vais estar para fazeres uma escolha informada. E se, tal como eu, começares a gostar de modelos mais dispendiosos, talvez seja melhor comprar um par mais caro e depois ir completando o sistema. A longo prazo é capaz de ser mais económico. Ou não lol


Ouvi outras marcas sem serem Monitor Audio e Tannoy, mas como é para a sala e a Maria também vai comparticipar na compra, estou cingido a colunas bonitas (o que, felizmente, nem é uma grande limitação).
 
Alguém mais me pode ajudar?

EDIT: Alguma marca em especial com material de melhor qualidade?
 
Última edição:
Back
Topo