Sistema de som

DreamOn

Folding Member
Pessoal, a nível de sistemas de som ( colunas + dvd ), o que aconselham por ai?!
Algo que nao ultrapasse os 500 €.
Aquelas colunas sem fios, deixam a desejar nao deixam?!
Desde já, obrigado!! :cool:
 
Entre os 400€ e os 500€ compras um sistema de surround á maneira! Vê por exemplo o Pioneer DCS-313, o JVC TH-A85(colunas de chão em alumínio) ou o Sony HTP1100(ou talvez até o HTP1500 com colunas em madeira por mais uns €€€). Pessoalmente prefiro o Sony HTP1100 por ter subwoofer activo(tal como o JVC) e por ser composto por DVD e amplificador separados, mas os agudos do JVC são muito fixes e não precisas de suportes para as colunas. Vai ao ***** porque está lá muita cena e podes ouvir tudo a trabalhar.

EDIT - Colunas sem fios, só as traseiras para surround, e estão sempre sujeitas e interferências :P

EDIT2 - Reparei agora que és de Coimbra :P Deves ter por aí uma ***** não? Normalmente eles também tem preços fixes :)
 
eu tenho umas logitech Z-680 e tou mto contente com elas

505w RMS, entradas analogicas, coaxial e optica, DTS, THX e Dolby Digital 2

tão cedo n troco :P
 
Creative Gigaworks S750 7.1 + Creative decoder Dts

Tenho as colunas e ´so posso dizer bem, foram 450€ bem gastos, pena é as conectividades reduzidas mas isso resolve-se com o decoder que te permite ligar uma porrada de tralhas as colunas.

Em termos de qualidade é excelente e em termos de potência os 700w rms fazem-se notar :002:

Recomendo vivamente
 
Dreamon .. ha que definir se keres um sistema para sala ou para pc. Em ambos os casos as propostas apresentadas sao bastante validas.
 
Gandalf disse:
Dreamon .. ha que definir se keres um sistema para sala ou para pc. Em ambos os casos as propostas apresentadas sao bastante validas.
My bad.. :( Era para a sala, e de preferencia com dvd já incluido. Já agora, qual a vantagem de trazer amplificador em separado do dvd?!
 
Até 500€ acho preferível comprares um dos modelos que referi, ou semelhantes, em vez de um kit de colunas. Ficas sempre com um amplificador, um DVD e um conjunto de colunas 5.1! Vai ver e ouvir os sistemas de que te falei e os outros referidos aqui no fórum, e vê o que gostas mais :)

Colunas sem fios, tens por exemplo o home cinema Pioneer DCS-515, e tens também modelos da LG, Philips, entre outros...
 
Vi recentemente 2 kits Yamaha a venda abaixo dos 500€, ambos com sobwoofer activo. A diferença é q um tem tudo integrado num so aparelho e o outro tinha DVD e receptor A/V em separado.
E prontox, Yamaha é Yamaha... obvio que há melhores mas os preços upa upa...
 
|[-BooT-]| disse:
eu tenho umas logitech Z-680 e tou mto contente com elas

505w RMS, entradas analogicas, coaxial e optica, DTS, THX e Dolby Digital 2

tão cedo n troco :P

505 W RMS ? Isso parece ser alta tanga.. Se der 50W RMS nos satelites ja e um pau
 
Murcielago_V12 disse:
200rms no subwofer
50w rms por satelite
65rmw na central

o sistema tem um pico de aprox 1200w s n estou em erro

Isso ja sao valores aceitaveis

ja agora qual e a impedancia das colunas para esses valores?
 
Última edição:
Poupas e ficas com um sistema interesante:

DVD Kiss Dp-450 (DVD e Divx) ou similar
Creative 5.1 5500D (Um modelo que tenha descodificador externo)

Assim podes ligar o DVD por optica ao som, e por RGB a Televisão ao som tb ...
Ficas com tudo ligado ao som, e é maneiro!
 
Bem... eu até achava que tinha um grande som com as minhas colunas... até que no outro dia estive na ***** a ouvir um conjunto de colunas de madeira com amplificador separado... acho que era um conjunto da Kef... bem até fiquei azul.... se eu apanhasse um sistemas daqueles cá em casa :D

Não somei foi as parcelas de preços todas que tinha lá... mas de certeza que tudo somado era para bastante mais de 1000€ (secalhar 2000€) :005:

Para mim power e qualidade nunca é demais
 
CaRaMeLo disse:
Mas pra que kerem vcs tanto power? Ouvem sempre no maximo? :x2: :x2:


as minhas gigaworks 7.1 teem 70w rms nos satelites e 210w rms no woofer e costumam ir frequentemente ao topo, pena que o amplificador veio meio fanado e n consiga leva-las a topo sem começarem a estalar por todo o lado (o ampli novo xega amanha :001: por isso back to destruction :die: :joker: )


Thx

noutro dia pus-me a fazer um sys 7.1 topo de gama da B&W quando acabei de somar tudo tinha para cima de 15000 libras isto sem aplificador :002:
 
Back
Topo