1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema de som

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por DreamOn, 25 de Julho de 2004. (Respostas: 36; Visualizações: 4543)

1. DreamOn

DreamOn Folding Member

Pessoal, a nível de sistemas de som ( colunas + dvd ), o que aconselham por ai?!
    Algo que nao ultrapasse os 500 €.
    Aquelas colunas sem fios, deixam a desejar nao deixam?!
    Desde já, obrigado!! :cool:

2. tiagottx

tiagottx Power Member

Entre os 400€ e os 500€ compras um sistema de surround á maneira! Vê por exemplo o Pioneer DCS-313, o JVC TH-A85(colunas de chão em alumínio) ou o Sony HTP1100(ou talvez até o HTP1500 com colunas em madeira por mais uns €€€). Pessoalmente prefiro o Sony HTP1100 por ter subwoofer activo(tal como o JVC) e por ser composto por DVD e amplificador separados, mas os agudos do JVC são muito fixes e não precisas de suportes para as colunas. Vai ao ***** porque está lá muita cena e podes ouvir tudo a trabalhar.

EDIT - Colunas sem fios, só as traseiras para surround, e estão sempre sujeitas e interferências :P

EDIT2 - Reparei agora que és de Coimbra :P Deves ter por aí uma ***** não? Normalmente eles também tem preços fixes :)

3. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Já ha sistemas surround sem fios?Onde?Onde?

4. ruymoreira

ruymoreira Power Member

*****: conjunto denver dvd + 5.1 por 99€....

5. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

eu tenho umas logitech Z-680 e tou mto contente com elas

505w RMS, entradas analogicas, coaxial e optica, DTS, THX e Dolby Digital 2

tão cedo n troco :P

6. DJS

DJS Power Member

Creative Gigaworks S750 7.1 + Creative decoder Dts

Tenho as colunas e ´so posso dizer bem, foram 450€ bem gastos, pena é as conectividades reduzidas mas isso resolve-se com o decoder que te permite ligar uma porrada de tralhas as colunas.

Em termos de qualidade é excelente e em termos de potência os 700w rms fazem-se notar :002:

Recomendo vivamente

7. Morpheus

Morpheus Banido

bluesky bht100 5.1 =59€ dá um som super bacano e para o que é chega e sobra!!!

8. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Dreamon .. ha que definir se keres um sistema para sala ou para pc. Em ambos os casos as propostas apresentadas sao bastante validas.

9. DreamOn

DreamOn Folding Member

My bad.. :( Era para a sala, e de preferencia com dvd já incluido. Já agora, qual a vantagem de trazer amplificador em separado do dvd?!

10. tiagottx

tiagottx Power Member

Até 500€ acho preferível comprares um dos modelos que referi, ou semelhantes, em vez de um kit de colunas. Ficas sempre com um amplificador, um DVD e um conjunto de colunas 5.1! Vai ver e ouvir os sistemas de que te falei e os outros referidos aqui no fórum, e vê o que gostas mais :)

Colunas sem fios, tens por exemplo o home cinema Pioneer DCS-515, e tens também modelos da LG, Philips, entre outros...

11. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Vi recentemente 2 kits Yamaha a venda abaixo dos 500€, ambos com sobwoofer activo. A diferença é q um tem tudo integrado num so aparelho e o outro tinha DVD e receptor A/V em separado.
    E prontox, Yamaha é Yamaha... obvio que há melhores mas os preços upa upa...

12. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

boas colunas, usuas para filmes ou musica(kdo tou sozinho em casa)

13. timber

timber Zwame Advisor

505 W RMS ? Isso parece ser alta tanga.. Se der 50W RMS nos satelites ja e um pau

14. Murcielago_V12

200rms no subwofer
    50w rms por satelite
    65rmw na central

o sistema tem um pico de aprox 1200w s n estou em erro

15. Murcielago_V12

por alguma razao o preço ronda os 450€

16. timber

timber Zwame Advisor

Isso ja sao valores aceitaveis

ja agora qual e a impedancia das colunas para esses valores?

Última edição: 11 de Agosto de 2004
  17. avantix

avantix Power Member

Poupas e ficas com um sistema interesante:

DVD Kiss Dp-450 (DVD e Divx) ou similar
    Creative 5.1 5500D (Um modelo que tenha descodificador externo)

Assim podes ligar o DVD por optica ao som, e por RGB a Televisão ao som tb ...
    Ficas com tudo ligado ao som, e é maneiro!

18. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Mas pra que kerem vcs tanto power? Ouvem sempre no maximo? :x2: :x2:

19. Thx

Thx Power Member

Bem... eu até achava que tinha um grande som com as minhas colunas... até que no outro dia estive na fnac a ouvir um conjunto de colunas de madeira com amplificador separado... acho que era um conjunto da Kef... bem até fiquei azul.... se eu apanhasse um sistemas daqueles cá em casa :D

Não somei foi as parcelas de preços todas que tinha lá... mas de certeza que tudo somado era para bastante mais de 1000€ (secalhar 2000€) :005:

Para mim power e qualidade nunca é demais

20. DJS

DJS Power Member

as minhas gigaworks 7.1 teem 70w rms nos satelites e 210w rms no woofer e costumam ir frequentemente ao topo, pena que o amplificador veio meio fanado e n consiga leva-las a topo sem começarem a estalar por todo o lado (o ampli novo xega amanha :001: por isso back to destruction :die: :joker: )

Thx

noutro dia pus-me a fazer um sys 7.1 topo de gama da B&W quando acabei de somar tudo tinha para cima de 15000 libras isto sem aplificador :002:

Partilhar esta Página