Sistema de Som

pfb

Membro
Boas,

Gostaria de obter opiniões acerca de um sistema de som 5.1 para ligar a:
  • TFT LCD
  • Xbox 360
  • WDTV
  • Blueray (para futuro)

Orçamento: 1250 EUR

AVISO: Não percebo nada de Hi-FI.

O uso, é basicamente alguns jogos XBOX360, filmes HD a partir do WDTV, dvd's a partir da XBOX360, e gostava de ligar depois o iPod para uns MP3's com uma daquelas bases que por aí andam. Não estou interessado em grande potência de som, isto vai ficar no meu quarto enquanto não vou para casa própria, estou assim mais interessado em qualidade.
Outro dos requisitos é que seja um equipamento para alguns anos, que ligue esta tralha toda de preferência tudo com boa qualidade.

Existe aqui no fórum um kit muito recomendado da Sony, o HT-DDWG800, mas sinceramente o design das colunas não me agrada.

Gostei deste conjunto de colunas: KEF KHT 2005.3

Que acham? Alguém tem? Em termos estéticos gosto bastante em termos sonoros não faço ideia...

E qual seria um bom receptor para isto?

Bom para já é tudo e obrigado!
 
Eu tenho exactamente a mesma dúvida e sensivelmente os mesmos requisitos.

Relativamente às colunas acho que já me decidi: KEF 2005.3

Parecem-me ser as que oferecem a melhor relação qualidade/preço/estética.
Todas as outras que vi ficam a milhas de distância do ponto de vista estético e sonoramente não se distinguem muito.

Agora só falta decidir que amplificador e quando/onde comprar.
 
Esta oferta tem um preço interessante mas:
- O Harman Kardon tem reviews medianas.
- As colunas não são em preto.

Sistema de Cine en Casa Harman Kardon AVR255 + KEF KHT 2005.3: 1119 eur
http://www.*****.com/Home-Cinema-Co...e-casa-harman-kardon-avr255-20053-p-2296.html

- Que Amplificador recomendam de forma a que as KEF2005.3 + amp não excedam muito os 1000e?

- Haverá algum amplificador que consiga deixar passar o sinal (imagem + som) por HDMI para a TV quando desligado? (Desculpem a pergunta de newbie)
 
Para mim preto é mandatório... mas esse preço é interessante.
Qual o melhor preço que encontraste para as colunas só? Na *****?

Eu encontro packs porreiros mas é em sites no UK (preços interessantes com a desvalorização da libra)e não vendem para fora.

Em amplificadores ando à volta destes:
Denon AVR-1909
Onkyo TX-SR607
Sony STR-DA2400ES

O da Sony parece dificil de encontrar... Opiniões acerca deste material, anyone?

Em relação à questão que colocas da passagem de sinal... tb n faço ideia.
 
Em termos de amplificador iria para o Onkyo TX-SR607 ou um dentro da mesma gama (pessoalmente gosto do onkyo).
Em termos de colunas esquecia as KEF 2005.3... Pelo mesmo preço e visto que o que te importa é qualidade iria talvez para o kit AV-50 da Wharfedale. Estas colunas são "mais colunas" do que as KEF e pessoalmente gosto mais do som. Dentro do orçamento que deste eram as MINHAS escolhas. Nada como ires fazer umas escutas e ver o que gostas mais ;)
 
Esta oferta tem um preço interessante mas:
- O Harman Kardon tem reviews medianas.
- As colunas não são em preto.

Sistema de Cine en Casa Harman Kardon AVR255 + KEF KHT 2005.3: 1119 eur
http://www.*****.com/Home-Cinema-Co...e-casa-harman-kardon-avr255-20053-p-2296.html

- Que Amplificador recomendam de forma a que as KEF2005.3 + amp não excedam muito os 1000e?

- Haverá algum amplificador que consiga deixar passar o sinal (imagem + som) por HDMI para a TV quando desligado? (Desculpem a pergunta de newbie)

O HHK 255 é um excelente receiver. Teve alguns problemas de juventude, mas com updates de firmware ficou tudo resolvido. A única review que vi menos positiva dele foi da What-Hifi, mas as reviews deles, para mim, são para ignorar. O que não falta são pessoas satisfeitas com o HK nos fóruns internacionais.

Quanto ao deixar passar sinal, existe, mas julgo que só em modelos muito mais caros.

Para mim preto é mandatório... mas esse preço é interessante.
Qual o melhor preço que encontraste para as colunas só? Na *****?

Eu encontro packs porreiros mas é em sites no UK (preços interessantes com a desvalorização da libra)e não vendem para fora.

Em amplificadores ando à volta destes:
Denon AVR-1909
Onkyo TX-SR607
Sony STR-DA2400ES

O da Sony parece dificil de encontrar... Opiniões acerca deste material, anyone?

Em relação à questão que colocas da passagem de sinal... tb n faço ideia.

Desses tenho preferência pelo Sony ou pelo Denon. Ficas bem servido com qualquer um dos 3 no entanto.

Aconselho-vos é a ouvir as KEF antes de comprarem. Aquilo são colunas mais para estética do que para performance, e convém saber se estão dispostos a viver com esse compromisso.


Cumps
 
O HHK 255 é um excelente receiver. Teve alguns problemas de juventude, mas com updates de firmware ficou tudo resolvido. A única review que vi menos positiva dele foi da What-Hifi, mas as reviews deles, para mim, são para ignorar. O que não falta são pessoas satisfeitas com o HK nos fóruns internacionais.

Quanto ao deixar passar sinal, existe, mas julgo que só em modelos muito mais caros.
(...)

Desses tenho preferência pelo Sony ou pelo Denon. Ficas bem servido com qualquer um dos 3 no entanto.

Aconselho-vos é a ouvir as KEF antes de comprarem. Aquilo são colunas mais para estética do que para performance, e convém saber se estão dispostos a viver com esse compromisso.
Obrigado pelo feedback.

Quanto ao receiver qual recomendas? Há tanta oferta nesta gama que é difícil escolher.
Pelo que sei há alguns que não passam som por HDMI, ou isso só acontece nas gamas mais baixas?

Quanto às colunas eu compreendo que nas KEF estejamos a pagar a estética e que a performance seja mediana mas não estou a ver mais nenhumas passarem o WAF (wife acceptance factor).

Recomendas algumas outras nesta gama de preços que sejam esteticamente apelativas e pouco intrusivas? Ninguem gosta de ter 5 caixotes numa sala.

Muito obrigado.
 
Quanto ao receiver lê lá bem que eu já recomendei ;)

Em relaçãoa o WAF, varia consoante a W ;) Eu convenci a minha namorada com colunas monitoras pequenas (QAcoustics 1020i), e colunas traseiras "disfarçadas" junto ao tecto. Surgiram como alternativa a umas monitoras volumosas, por isso até lhe "fiz um favor" ;)

Foi só uma questão de a chatear um pouco, e o facto dela não gostar dos ovos da KEF também ajudou.


Cumps
 
Presumo que no receiver te estejas a referir ao HK AVR 255 (é que também deste boa opinião do Sony e do Denon).

De facto estive a ler mais umas coisas e apesar do Sony poder ser teoricamente melhor é também mais difícil de encontrar e mais caro que o HK. Os utilizadores dizem bem do HK apesar da review não muito favorável da What-Hifi, tal como havias referido.

Quanto às colunas uma opção interessante do ponto de vista estético para além das KEF seriam as da Anthony Gallos mas não consigo ter nem a noção do preço nem da sua qualidade uma vez que só as encontro em lojas UK.

Vamos ver o que consigo encaixar num plafond de 1K - 1.2K eur.
 
Parece-me um preço normal para o conjunto.

Se é boa compra? O melhor é serem os teus ouvidos a decidirem, até porque esse equipamento costuma estar em exposição nos MMarkt.

Cumps
 
Esta oferta tem um preço interessante mas:
- O Harman Kardon tem reviews medianas.
- As colunas não são em preto.

Sistema de Cine en Casa Harman Kardon AVR255 + KEF KHT 2005.3: 1119 eur
http://www.*****.com/Home-Cinema-Co...e-casa-harman-kardon-avr255-20053-p-2296.html


ATENÇÃO!
Não sei se repararam mas a foto do conjunto refere-se ás KEF KHT 3005 e não ás 2005!
É fácil alguém cair no engano.
 
ATENÇÃO!
Não sei se repararam mas a foto do conjunto refere-se ás KEF KHT 3005 e não ás 2005!
É fácil alguém cair no engano.
Sim, é verdade, já havia reparado nisso.
Ainda assim o preço parece-me bom para o conjunto, mesmo sendo as KEF 2005.3.

Ou é possível encontrar melhor?
 
Disseram-me por email que agora têm também em preto. Até ao final da semana decido.

Sim, tb me confirmaram o mesmo. Mas esse HK é bicolor né? Meio preto meio aluminio? Será que não existe todo em preto? É que no futuro se quiser acrescentar um Player BluRay é mais dificil de combinar.
 
Bom, a tarefa de ouvir os equipamentos é muito dificil, ***** Coimbra, *****, Worten, ninguem tem, na Radio Pouplar ainda vi umas Kef 1000.2, encontrei também o AVR 155 mas o 255 não vi. E tudo em sítios diferentes...

Alguem sabe de um sítio na zona de Coimbra com equipamentos aqui discutidos?

Entretanto estive a pensar, nas QAcoustics 1020i, montando isto de raíz com a central tb deles e depois um sub à maneira tb separado. Que ganho tenho eu com a compra de um equipamento assim separado? (em relação às referidas Kef 2005.3)

vacalouca: os teus suportes são os da marca para as 1020i?
 
Em relação aos "ovos" da KEF, ganhas qualidade de som, tão simples quanto isso.

Os meus suportes são da Bowers & Wilkins, modelo STAV24. Comprei-os para umas Wharfedale 9.2, e não o troquei pelos das QAcoustics porque apenas existem em cinzento.

Cumps
 
Back
Topo