Sistema de Som

Comprei recentemente um onkyo 507 e as 1020i e a 1000Ci, estou ainda sem sub e só posso dizer maravilhas. Um soundstage optimo e graves muito bons e definidos, gosto bastante da assinatura delas com este receiver, foram ambas as coisas muito boas compras. Só estou à espera da Auzentech X-fi HomeTheater HD para testar isto com DTS-HD e uns bons jogos.
 
Bom, afinal fiz uma inversão de planos e neste momento a minha ideia é:

Denon 2309 (899 EUR) -> *****
Frontais: Monitor Audio BR2 (307 EUR) -> *****
Sub: GeminiII Black (+-280EUR) -> fabricante

(Alguem conhece sítios com melhor preço)

A central e as traseiras ficarão para outra altura com mais disponibilidade. Neste momento tenho visto TV e filmes com um sistema 2.1 da Logitech e não é uma experiência muito má, por isso acho que posso esperar pelas restantes colunas que em principio seriam as restantes da Serie Bronze da MAudio.

Julgo que este sistema estará melhor para uma utilização versátil (relembro: cinema, musica, xbox360) que o que tinha inicialmente previsto (KEF 2005.3) e que não consegui testar.

Algumas questões:

1 - Qual a vossa opinião sobre a escolha do material, e do facto de fazer uma assemblagem faseada do equipamento?

2 - Estas colunas vêm sem cabos correcto? Que cabos e fichas tenho que comprar? O que aconselham que não seja muito caro mas não comprometa em sonoridade?

3 - A utilização destes speakers na estante do LCD faz com que o som seja assim tão mau como tenho lido por vários foruns? É mesmo "obrigatório" a aquisição dos suportes de colunas?

4 - Valerá a pena o esforço financeiro de adquirir o Denon 2809 e não o 2309 ou os EUR poupados são já uma boa entrada para os restantes speakers traseiros e central? Não me parece que em termos de features se justifique mas como sou leigo na matéria...:confused:

Bom, o post já vai longo e não quero abusar da boa vontado do pessoal!!! :lol:
Obrigados.
 
1 - Só trocaria as colunas. As QUAD 11L2 estão em promoção na ***** a 315€, e são comparáveis à série Silver da Monitor Audio, logo uma gama acima dessas. De qualquer forma esse preço das MAudio está muito caro, na ***** as BR2 estão a 249€ e as BR1 a 280€.

2 - Só tens de comprar cabos de coluna, não precisas de fichas algumas. O Supra Classic 2.5 de 4€/m encontra-se facilmente (***** por exemplo.) e é uma aposta segura.

3 - Sim e não. O som fica pior, mas o pessoal também gosta muito de exagerar. Se não puderes por suportes, aconselho pelo menos algo que isole a coluna da estante. uma solução económica só bolas de quash cortadas ao meio ;) Tens de ter também em atenção que colunas com pórtico traseiro como as QUAD precisam de estar afastadas da parede...

4 - Eles no papel são muito parecidos, diferem sobretudo na melhor unidade de amplificação do 2809. Se isso vale ou não os 300€ de diferença só tu podes decidir. Aconselho-te no entanto a pedires preços na Belmiro e Ribeiro na Amadora ou na In-Fidelidades em Almada, pois ultimamente os preços dos receivers na ***** não andam muito famosos...


Cumps
 
1 - Infelizmente o acabamento black nas BR2 na ***** custa 379EUR, o preço promocional é só para o acabamento walnut. :(

2 - OK

3 - Obrigado pela dica das bolas de squash. De futuro irei considerar a aquisição dos suportes. A questão do pórtico parece uma vantagem das BR2, que dizem que são muito versáteis no posicionamento, muito fáceis de obter bom som independentemente do posicionamento. Mesmo assim ainda vou ler alguma coisa sobre as Quad que indicas.

4 - Mais uma vez obrigado pela dica!

5 - Já agora outra coisa, fiz a encomenda do Gemini ontem, mas até agora nem mail de confirmação, nem contacto, nada, quem encomendou este modelo teve algum contacto por parte do fabricante nos dias seguintes ou foi só antes de ser enviado? Se este sub não fosse tão bem recomendado aqui pelo pessoal (e não só) tenho dúvidas que tivesse adquirido o mesmo a julgar pelo aspecto da "loja" online do fabricante... tem algo de empresa de vão de escada!!! :D

Obrigado!
 
Em termos de colunas com alto WAF, tenta também ver os conjuntos da Harman Kardon (HKTS 7 e HKTS 11), ou se quiseres ir para coisas mais exóticas, umas Anthony Gallo ou Cabasse.
 
5 - Sim, recebi um mail destes:

Hello XXXX

Many thanks for your order for the Gemini in gloss white. We manufacture our subs to order and the gloss white take up to 14 days to complete. we will not debit your credit card until the day of despatch then on the day of despatch we will email you with the tracking details

Regards

Tom Pearce

Mas não são das pessoas mais rápidas a enviar mails, portanto não me espantaria se demorasse. De qualquer forma podes tentar contactá-los pela página, para confirmar que receberam a encomenda.

E quanto à colunas, e se puderes, vê as Quads ao vivo num *****. Têm um acabamento em preto glossy fabuloso, e o som também é muito, muito bom.


Cumps
 
Vi as Quad acabamento cherry ou lá como se diz, mas também tinham um tratamento brilhante, em preto devem ficar de facto muito lindas. (Estavam expostas no ***** de Leiria, assim como as MA Br2 que pondero comprar)
Agora mandei mail para a ***** a perguntar da "real" disponibilidade dessas colunas e confirmar o preço. Se de facto seguir no sentido das Quad, tenho de contactar rapidamente a BK para ver se:

1 - Confirmam alguma encomenda da minha parte
2 - se podem alterar a cor de black mate para gloss...

Entretanto mandei mails para a I-nfidelidades e para a Belmiro como o vacalouca sugeriu a perguntar preços dos AV's Denon mas até agora nada...
 
Quanto às QUAD, acredito que as tenham mesmo em stock. Já não é a primeira vez que fazem esta promoção, e da outra vez houve quem comprasse depois da minha recomendação.

Na In-Fidelidades sempre me responderam aos mails num dia ou dois. Na Belmiro nunca me responderam a nenhum, convém ligar para lá.

E por último acredita que o acabamento glossy no sub vale sempre a pena ;) Mesmo que as colunas sejam mate, até porque a MAudio não tem esse preto, tem o Dark Oak, que é diferente.



Cumps
 
Em termos de colunas com alto WAF, tenta também ver os conjuntos da Harman Kardon (HKTS 7 e HKTS 11), ou se quiseres ir para coisas mais exóticas, umas Anthony Gallo ou Cabasse.
Onde podemos encontrar essas Anthony Gallo ou Cabasse ?
AS lojas online onde as encontrei estão sediadas em UK e não enviam para a Europa Continental.
 
Assim de cabeça não, mas é uma questão de experimentares os revendedores europeus que lá aparecem.

De qualquer forma tenho ideia, de conversa com um user aqui do fórum, que os preços da Interlux até eram competitivos em termos europeus. É uma questão de os contactares.

Cumps
 
Continuo sem resposta da BK, enviei mail a perguntar se tinham recebido o meu pedido e se havia possibilidade de ser alterado de preto mate para gloss e não responderam. Espero até amanha...

Por acaso nenhum de vc's ficou com um contacto de mail pessoal de alguém de lá?
 
Enviaste mail ou utilizaste a página deles para contacto? De qualquer forma tem calma que eles costumam demorar um dia ou dois a responder.


Cumps
 
Bom continuo sem resposta da BK... nem à encomenda nem ao mail seguinte, devem ter ido de férias. Quanto ao resto está tudo encaminhado. Serão umas Quad 11L2 com um Denon 2309.
Agora em relação ao sub é que não sei o que fazer, se insisto com esses senhores, se começo a ver alternativas. É que se não respondem às encomendas, nem quero imaginar o que acontece quando se tem um problema com um equipamento!! 8|
Agora parece-me que na relação qualidade/preço será difícil encontrar melhor...
 
Back
Topo