sistema de som.

darkangelpt

Power Member
boas.
O pouco mais de um ano comprei o onkyo tx sr608 e umas kef kht 2005.2, a razao de tal foi de nao ter espaço pois vivia em casa dos pais.
agora ja nao vivendo la queria algo que enchesse mais.
- A sala em questao 6 metros por 4 metros.
o uso que dou e 60% xbox 360 o resto e filmes. que normalmente tenho ligado ao pc via hdmi e normalmente sao aqueles bue ray rips sem compressao nenhuma.
o orcamento apenas das colunas por agora 1200 euros.
O receptor tambem nao sei se ainda aguentara alguma coisa.
comprar na net nao e qualquer tipo de problema.

por acaso estive na ***** e gostei muito de ouvir b&w col 684.
 
boas.
O pouco mais de um ano comprei o onkyo tx sr608 e umas kef kht 2005.2, a razao de tal foi de nao ter espaço pois vivia em casa dos pais.
agora ja nao vivendo la queria algo que enchesse mais.
- A sala em questao 6 metros por 4 metros.
o uso que dou e 60% xbox 360 o resto e filmes. que normalmente tenho ligado ao pc via hdmi e normalmente sao aqueles bue ray rips sem compressao nenhuma.
o orcamento apenas das colunas por agora 1200 euros.
O receptor tambem nao sei se ainda aguentara alguma coisa.
comprar na net nao e qualquer tipo de problema.

por acaso estive na ***** e gostei muito de ouvir b&w col 684.

Estás insatisfeito com o teu sistema actual?

Normalmente o pessoal compra colunas mais "refinadas" porque usa o sistema para musica. :).
 
De se usar sistema mais refinado pois se ouve mais musica.desconhecia.O sistema ate e aceitavel.apenas nao enche a sala.

Essa será outra razão :).

É um apartamento? Não sendo para Musica podes optar por um sistema "cheio" mas menos refinado. Por exemplo (e são apenas exemplos) a Linha C e a linha Q da Kef, ou a linha Bronze e linha Silver da Monitor Audio.

Já para cinema e jogos um Bom Sub vai fazer muita diferença, principalmente se não tiveres vizinhos.
 
As B&W 684 são porreiras, podes pesquisar no UK por ex-demo. Existe um ***** que as tem a 700€.

Com uma sala grande é melhor umas colunas de chão, pesquisa também Acoustic Energy, Dali.
Colocas os ovos da KEF para trás e podes continuar com uma a central, o sub dessa configuração faz o trabalho escusas de gastar mais dinheiro.
Podes sempre vender o Onkyo e com o dinheiro que te sobrar das colunas e da venda, fazer um upgrade ao AV.
Tanto Onkyo serie 80X para cima, ou Marantz SR, Pioneer podem dar melhor qualidade.
 
Portanto a casa e terrea vizinhos nao e um problema.Nao sabia que podia continuar com 2 satelites atras e usar o mesmo subwoofer.B&w 684 sao de jeito?gostei de as ouvir .depois presisaria de uma central.

que acham deste conjunto? disseram me que eram aceitaveis.
Proibidos links para lojas
 
Última edição pelo moderador:
Acho que ficavas melhor servido com um sub da BKelec (por exemplo o XLS 200) e umas colunas de chão (essas B&W que falaste) , "reciclando", para já, a central e satélites que já tens.
 
que acham deste conjunto? disseram me que eram aceitaveis.
http://www.*****.pt/catalog/product..._2000003_3000009_4000093/products_id/10528900

Como a musica não interessa eu iria para um conjunto Jamo 426 com um sub BK XLS400 ou monolith.

As B&W são porreiras mas "mal empregadas" para ver filmes\jogar.

Não sei se pensas vender o teu conjunto KEF, mas a vender é mais facil se for tudo junto.

Atenção que o segundo conjunto não tem sub e o sub do primeiro é fraco.
 
Última edição pelo moderador:
Tens as KEF em PT a um bom preço:

KEF COLUNA C6LCR (UNIDADE,BLACK) 119.20€
KEF COLUNAS C1 (PAR,COR BLACK) 135.20€
KEF COLUNAS C5 (PAR,BLACK) 319.20€

Sub-Total: 573.60€

Comparando com o conjunto C5 que está por 995€, a diferença já dá para comprar um Sub superior ao KEF. Volto a frisar que o SUB para o que queres é componente mais importante.

*Edit. Esses preços são nos proximos 3 dias...
 
Boas

Em relação ao Amp:
- Acho que não se justifica trocar trocar já.....até porque não é o elemento mais fraco do teu conjunto nem é a razão pela qual te queixas.

Em relação ás colunas:
- Começando sempre por recomendar ouvir antes de comprar.....fica-me uma pergunta na cabeça....e se te mantivesses na marca Kef?
- Acho que mudando as frontais, o teu "problema" vai ficar praticamente resolvido.
Como podes/deves/vais manter as traseiras+ central+ traseiras, enquanto vais actualizando o teu sistema aos poucos (assim acabas com um sistema melhor), porque não pensar em Kef. Assim mantens o som mais equilibrado enquanto vais actualizando o sistema de colunas.

Tirando a gama C (C1, C3, C5, C7 e respectiva central), todas as outras colunas partilham o mesmo sistema Uni-Q (agudos+médios) que define por completo o carácter do som das mesmas e por isso iram encaixar com as tuas actuais (que também têm Uni-Q's lá dentro).

Boa sorte

PS:
- Se decidir vender o teu sistema actual.....podes optar por vender apenas um 2.1 (dado que já é atraente para muita gente).....e com a venda +algum dineiro compras um sub em condições, mantendo assim (provisoriamente ou não) a central e as traseiras + as novas frontais.
(tudo depende se queres manter, baixar, ou subir de qualidade)

PSS:
- nem sempre a melhor opção é comprar a solução mais barata....
 
Boas. Tambem tenho as kef kht 2005.2. A minha sala tem +/- 22 m/2. Para mim são excelentes falhando apenas ( em relação ao meu gosto ) na coluna central, faltando-lhe destaque nos dialogos.
Quando as comprei ( Kit Home Cinema ) optei por adquirir mais duas, uma para a central traseira e outra para juntar à central dianteira e liga-las pelo modo bi-wiring.
Em relação à central traseira , existem muito poucos conteudos com DTS Neo, e por esse motivo tem sido pouco util, estando lá só para enfeitar.
No que diz respeito ao reforço central, com bi-wiring ou sem ele, é a mesma coisa ( na minha opinião ).
No geral acho o sistema muito equilibrado, e se tivesse que efectuar alguma alteração essa teria que passar primeiramente pela coluna central e possivelmente depois pelo Subwoofer.
Cumprimentos
 
Back
Topo