sistema de som

[volumes]

Power Member
hey all,

não sei ao certo se esta é a secção certa, se não pedia o favor de moverem. :)

É o seguinte, eu tive uns pequenos problemas com a minha televisão, o que me vai levar a troca-la, a minha duvida é a seguinte, eu queria implementar um sistema de som mais ou menos no quarto, gostaria de por um satelite em cada ponto do quarto, essas essas... :) a minha duvida, é como é que eu passo o som da televisao para as colunas? directamente penso que não dará, terá que ter alguma coisa no meio ? o que ?

cumprimentos.
 
lamento t informar ms n dá!! as tv por norma só têm dispositivos input, poucas são as q têm output, pds smp ver s arranjas uma caixa tipo descodificador (TIPO!!!!), q dê pr ligares um sistema d colunas cm queres, o q acho mt díficil... pelo memos n conheço nenhum:(

ou então pds pôr a tv a funcar cm monitor d pc, ligando lá pc, ms será com uma qualidade mt fraca... e ligas as colunas a placa d som... ag s queres ter tv msm n sei cm é q deves d fazer, talvez pondo uma placa d tv (no pc) a chegar com a inf proveniente do cabo, ou antena, ou parabólica...
n vejo outra hipotese...

espero ter ajudado...
cumps
 
Última edição:
Em minha casa tenho um sistema de som 5.1 da FirstLine, comprado no Carrefour (passe a publicidade).
Aquilo não é nenhuma bomba, mas cumpre modestamente a função :)

Anyway, o sistema, além das normais ligações 5.1, que estão ligadas ao DVD, possui ainda mais 3 (pares) de ligações RCA, onde posso ligar outros componentes.
Como a minha TV ainda tem saída para auscultadores, bastou-me um cabo de audio normalíssimo, com ficha Jack numa extremidade e 2 RCAs na outra. Ligação directa e voilá. Rola direitinho. Normalmente apenas teria som nos 2 ou 3 canais frontais, mas activando o Virtual Surround consigo ter as 5 a bombar, mais o Sub-Woofer claro.

Esta será uma solução, mas não sei se consegues encontrar uma televisão que ainda tenha saída para phones...

Fiquem bem :)
 
acho q isso n dá... a n ser q o 5.1 seja msm mt fraco, e tenha apenas e só um cabo d ligação jack...
pois tem q ter 5 satélites pr ligar ao (sub)woofer, e 3*2 cabos L/R, pr ligar a tv, ora s a tv apenas tem um de saída audio, cm é q conseguiste ligar lá os outros 5?
posso n tar a ver bem a coisa ms inda ag exprimentei e n dá!!!
a n serem q seja um 5.1 cm das colunas d pc normais (2.0) q apenas tem um jack...
cumps
 
hum, antes de mais obrigado.

anyway, pelo o que percebi terei que ter uma cena pelo meio, tipo um leitor de dvd, ligo a televisão ao dvd e dps as colunas ao dvd, certo ? corrijam-se se tiver errado pff.

cumprimentos.
 
[volumes] disse:
ligo a televisão ao dvd e dps as colunas ao dvd, certo ?

N!!! s fizeres isso apenas pds ver os filmes q tens pr o DVD, a n ser q tenhas ou adquiras um leitor d DVD q tenha receptor d antena (o q é raro ou n existe, penso eu..), e q seja ligado a tv por cabo d 21pinos ou antena...
smp pds ver s arranjas um sistema d som q tenha uma placa d som externa (ond s ligam tds os cabos) e q dps tenha um cabo pr ligar a entrada dos auscultadores... (entra da jack)

n sei s m fiz preceber
 
Back
Topo