1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema de video para filmar concertos

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por demosethell, 24 de Outubro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 635)

1. demosethell

demosethell Power Member

Boas, Estou com ideias de começar a apostar num pequeno sistema de video para gravar concertos. A ideia será ter 3 ou 4 cameras fixas no palco mais 1 ou 2 moveis e conseguir captar em tempo real as imagens de todas para um portaril em multiscreen, e escolher a camera a ser projectada para a tela do concerto, enquanto gravo as outras todas.

Uma alternativa será tambem arranjar um sistema completo de cameras + controlador (relativamente barato) que dê para fazer isso, pois nao estou com prespectivas de fazer isto mesmo a nivel mesmo profissional.

Alguem tem sugestões de como posso fazer/arranjar este tipo de equipamento?

2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu não trabalho na área, não sei ao certo tudo o que vais necessitar.

Mas uma coisa sei: para teres mínima qualidade do vídeo vais ter que fazer um grande investimento.
    Entre câmaras, rails e respectiva motorização e controlo [para câmaras móveis], ligações, gravação de todo o concerto por 5 câmaras [no total, e com qualidade é mais de 120mb por segundo de vídeo...].

Não sei quanto estás disposto a investir mas para nível não profissional parece-me que o que pretendes é investimento um bocado avultado, isto se quiseres teres qualidade mínima e já não falando de nível 'profissional'.

Não sei se por aqui encontras pessoal com experiência/conhecimento nesta área. Talvez em sites/ fóruns internacionais encontres mais informação/ajuda.

Última edição: 25 de Outubro de 2012
  3. demosethell

demosethell Power Member

Estou a procura de informaçao em sites internacionais mas tambem nao estou a ter muita sorte.

120MB por segundo parece-me muito. Preciso de uma qualidade apenas um pouco melhor que a Zoom Q3HD (normalmente uma filmagem de um concerto de quase uma hora ocupa 2 ou 3GB)

4. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Certamente não é com várias camaras, nem em HD, e mesmo se for é demasiado compresso.

Partilhar esta Página