Dúvida Sistema de videoconferência

k0ffy

Power Member
Boa tarde,

Venho pedir ajuda para montar um sistema de videoconferência num escritório.

Neste momento as reuniões são feitas através de um portátil mas por vezes estão mais do que uma pessoa na reunião e não é prático. Além disso a qualidade de som e micro deixa a desejar. Neste momento temos uma TV na sala de reuniões que não está a ser usada.

Qual seria a melhor solução para um sistema deste genero? Camera na TV e PC ligado à TV? Seria melhor um computador dedicado ou seria possível usar o portátil da pessoa que marcou a reunião?

Espero ter-me feito entender, pretendia uma melhoria de audio, de micro e maneira de várias pessoas poderem ver e participar na reunião. Estou um pouco à nora porque nem é a minha função, qualquer ajuda era bemvinda nem que seja no layout e possibilidades.

Obrigado

P.S: Peço desculpa se o tópico está na secção errada mas não sabia qual era a mais adequada.
 
Tens varias opçoes para varios orçamentos... existem Kits modulares que permitem colocar um microfone, câmaras, saida de audio tudo em em separado, com AI integrada para gerir a imagem e o micro no centro da mesa que capta o som com qualidade em 360º que permite que a reunião seja fluida e percetível sem que ninguém tenha de interagir constantemente com o PC. essas opções são bem dispendiosas mas para uso diário e para grandes reuniões com múltiplas pessoas na mesma sala (mais de 8) fazem todo o sentido. existem varias marcas e modelos um deles é o Rally Plus da logitech.
para 3 a 4 pessoas podes utilizar algo do genero da BCC950 também da logitech ronda os 200€ capta som até uns 2 a 3 mts de distancia sem qqr problema e permite orientar a câmara em varias direções.
Existem varias opçoes de varias marcas. so referi a logitech porque é as que conheço melhor.
Espero ter ajudado.
Cumps.
 
Tens varias opçoes para varios orçamentos... existem Kits modulares que permitem colocar um microfone, câmaras, saida de audio tudo em em separado, com AI integrada para gerir a imagem e o micro no centro da mesa que capta o som com qualidade em 360º que permite que a reunião seja fluida e percetível sem que ninguém tenha de interagir constantemente com o PC. essas opções são bem dispendiosas mas para uso diário e para grandes reuniões com múltiplas pessoas na mesma sala (mais de 8) fazem todo o sentido. existem varias marcas e modelos um deles é o Rally Plus da logitech.
para 3 a 4 pessoas podes utilizar algo do genero da BCC950 também da logitech ronda os 200€ capta som até uns 2 a 3 mts de distancia sem qqr problema e permite orientar a câmara em varias direções.
Existem varias opçoes de varias marcas. so referi a logitech porque é as que conheço melhor.
Espero ter ajudado.
Cumps.

Obrigado pela resposta.

Penso não me ter explicado bem, o que sugeres parece-me uma boa solução para camera+micro mas no caso de precisar de partilhar o ecrã durante uma reunião para mostrar algo, como faria?
Estava interessado em saber soluções, tipo: camera na tv + micro + PC. Ou seja que componentes seriam necessárias para montar um sistema destes?
 
A TV é smart TV? se for basta partilhar a tela do monitor do PC para a TV.
a transmissão pode ser feita sem fios através da WIFI basta estarem ligados na mesma rede.
assim sendo o PC fica á mão para poderem partilhar o que quiserem , vais ver e ouvir a reunião na Smart TV.

A captação de áudio e imagem sugeria que fosse direta ao PC que esta a realizar a chamada, para que não haja delay na transmissão
podes utilizar um microfone omnidirecional para melhorar a qualidade de captação do micro. existem deles a partir de 30€ e a camara tanto pode ser do portátil como uma externa. ligada por cabo.

Já agora quanto pretendes gastar nesse sistema?
 
Última edição:
A TV é smart TV? se for basta partilhar a tela do monitor do PC para a TV.
a transmissão pode ser feita sem fios através da WIFI basta estarem ligados na mesma rede.
assim sendo o PC fica á mão para poderem partilhar o que quiserem , vais ver e ouvir a reunião na Smart TV.

A captação de áudio e imagem sugeria que fosse direta ao PC que esta a realizar a chamada, para que não haja delay na transmissão
podes utilizar um microfone omnidirecional para melhorar a qualidade de captação do micro. existem deles a partir de 30€ e a camara tanto pode ser do portátil como uma externa. ligada por cabo.

Já agora quanto pretendes gastar nesse sistema?

A TV não é smart e o portátil a ser usado não tem hdmi (só dvi penso). O melhor é arranjar maneira de ligar o PC à TV e ligar por exemplo o BCC950 ao portátil, certo?

Não tenho limite de orçamento mas preciso que este sistema ande à volta do portátil o que tenho ( de onde normalmente são feitas as reuniões).

Obrigado.
 
sim penso que essa será uma boa opção. para complementar podes adquiri um rato e teclado wireless que irá permitir que interajas com o PC sem que seja necessário estar em frente a ele.
 
Back
Topo