Sistema de videovigilância em armazém

JPSL14

Power Member
Boa tarde,

Face ao aumento do número de visitas dos "amigos do alheio" a casas e armazéns aqui na zona estou a pensar implementar umas câmaras de videovigilância no armazém que também serve de oficina, garagem, etc..
Não tenho internet mas facilmente consigo pedir a instalação de fibra, embora seja mais um valor fixo a pagar todos os meses. E isto leva-me à minha ideia: instalar umas câmaras com transmissão por wi-fi de modo a que eu consiga visualizar a actividade num smartphone, por exemplo. Interessa-me também que as mesmas tenham visão nocturna e alguma qualidade de imagem/fps.
Já entendi que as câmaras estão ligadas a um aparelho central que grava as imagens num HDD e este aparelho liga-se à Internet também. Mas supondo que os assaltantes conseguem entrar, facilmente poderão destruir o aparelho e acabo por ficar sem acesso às imagens (e sabe-se lá mais o quê). Aqui entra o que me tem feito pensar mais dentro deste assunto: gostaria de armazenar as imagens na cloud por algum tempo, mas não sei como nem onde.

Encontrei algumas soluções que me parecem interessantes, mas gostava de ler as vossas opiniões sobretudo na parte do armazenamento em tempo real na cloud.

Obrigado.
 
Acho que o melhor é falares com uma empresa de segurança e contratares um pacote que inclua alarme e video vigilancia. Nao sei preços mensais mas o serviço deve ficar com muito melhor qualidade, pelo menos em termos de imagem. Para além de que convem ter um sistema de backup de energia pois é fácil o amigo do alheio chegar lá e desligar a eletricidade antes de entrar. Há tempos pedi um orçamento para um amigo ( 8 cameras com alcance de 20 metros em IR (visão noturna) mais central com disco e backup de energia e todo o material em termos de cabos e afins e mão de obra) e ficava em cerca de 2000€ numa empresa de renome em termos de alarmes. Não contemplava a mensalidade de ligação permanente à central de alarmes. Se ficava mais barato as ditas cameras wifi? sim ficava, tendo em conta que compras uma camera ip por cerca de 30 € mas com alcance IR de poucos metros (cerca de 2 ou 3m), um router em condições, uma ups boa, mais plano cloud que normalmente se paga por cada camera. É uma questão de ponderares
 
Back
Topo