Sistema de Vigilancia (aceder remotamente)

silva.rui

Membro
Olá, sou novo cá no forum, mas já o venho a seguir a algum tempo, a minha duvida é, tenho um sistema de vigilância com 4 camaras que estao ligadas a um sistema de gravação em formato mpg4, os tecnicos que foram instalar as camaras disseram que com um router conseguia aceder remotamente pela internet às camaras, alguem me da uma luz o que devo fazer para implantar este sistema para poder aceder as camaras pela web?

Obrigado
 
assumo que tens um programa que peça o ip da maquina de gravação, ou que a maquina de gravação tenha acesso pelo internet explorer, nestes casos é só perguntares á pessoa que lá foi instalar o equipamento (ou ver nos manuais) quais as portas que são necessárias para acederes, depois é só configurares no router em port fowarding que essas portas "pertencem" a esse ip

a partir deste ponto já tens acesso do lado da net ás cameras, basta introduzires o ip do teu acesso á net.

por motivos de simplificação podes registar-te no www.no-ip.com e instalar o programa que eles têm e apartir daí podes aceder utilizando um nome em vêz do ip algo do genero escreveres "ascameras.no-ip.org" (nome á escolha)
 
Boas, também tenho um sistema de vigilância ligado à net, no meu caso tive de criar um Dinamic Dns como o no-ip por exemplo e depois redirecionar as portas do router [5000/5001/5003] para o endereco de ip predefinido por essa máquina 162.168.1.50.

A máquina em questão é um Intellex 3.0 da ADT-Sensormatic com 16 Cameras.

Espero ter sido util, Cumps.:x2:
 
Depende muito do que tenhas e isso derivado a portas etc etc

Tens software que instala remotamente a acederes a essa máquina enquanto outros tipos de sistema tens de ter o software próprio no lado remoto...

Dá mais uma dicas tipo a marca e modelo por exemplo...

Cumps,
 
Olá novamente,

O sistema que tenho é :

Receptor e gravador para 4 câmaras : http://www.avtech.com.tw/english/product_13_760.htm com entrada de rede

Router Wireless Asus

A minha dudiva esta agora na configuração do router em port fowarding, nao estou habituado com o software do asus. já tenho uma conta no dyndns configurada no router. Em rede interna ja consido ver as camaras em qq pc, metendo apenas o IP. Agora só me falta entao configurar o router para aceder externamente na net.
Alguma ideia?

Obrigado
 
Back
Topo