Sistema de votação

Status
Fechado a novas mensagens.

LnxSlck

Power Member
O fórum funciona muito na base de perguntas e respostas por parte dos utilizadores. Esta correspondência é feita de uma forma tradicional, e sem qualquer tipo de validação, ou orientação a resultados.

O que deveria ser feito no fórum, seria implementar um sistema de votação para as perguntas e respostas, por exemplo:

Alguém coloca uma pergunta, essa pergunta pode então ser votada para cima (positivamente) ou para baixo (negativamente), consoante os utilizadores achem que a pergunta é relevante ou não.

Ainda mais importante, são os votos das respostas, sempre que alguém coloca uma resposta para a pergunta, essa resposta pode ser votada positivamente ou negativamente, caso a resposta resolva o problema, essa resposta pode ser marcada como solução e fechada a thread.

Desta forma, sempre que um utilizador procura uma resposta a um problema, sabe quais as respostas que deverá ler com mais atenção, em vez de perder tempo a ler respostas sem qualquer tipo de relevancia para o problema dele.

Para além disto, deveria também haver um sistema de reputação de utilizadores, em que, cada pergunta ou resposta que é votada positivamente, se transformaria em pontos de reputação para esse utilizador.
 
Acho que o vosso critério não esrá correcto.
Vejo Power members a dizerem barbaridades.
Peço desculpa pela comparação mas faz-me lembrar a avalição de temas feita pelos profes atuais, quantas mais páginas os alunos escrevem, não interessa se bem ou mal, melhor é!
Tb compreendo que para terem outro critério de avaliação iriam bastante dinheiro.
 
Última edição:
o vosso criterio? estas a falar de quem?

em relaçao ao topico, parece-me uma boa ideia.

infelizmente esse tipo de ideias nunca sao aceites. mas sem duvida que dava jeito.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo