1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema de Watercooling acessível

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Goncalo Silva, 3 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 669)

1. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Boas!

O meu actual PC funciona tem como sistema de arrefecimento o tradicional AC mas eu já estou farto que aquilo pareça um avião.

Tenho um P4E 3,2GHz que aquece como tudo e, por isso, a fan está sempre a altas RPM.
    A gráfica, uma XFX Geforce 6800 Ultra também não ajuda. É demasiado audível. A MB é uma MSI 865PE... socket do CPU é 478.

O que eu estava a pensar era em implementar um sistema de WC, o mais barato possível, mas, ao mesmo tempo, eficaz.

Queria arrefecer o CPU, o NB e a gráfica sobre este sistema.
    Na ***** tem um bloco para a minha gráfica muito porreiro a 30 ou 40€.

Mas a verdade é que eu estou a zeros. Sei mais ou menos como funciona mas não faço a minima ideia do que comprar e como montar e se é que vale a pena.

Eu apostava num radiador que suportasse 3 fans de 120MM para as poder ter a baixas rotações. Quero silêncio absoluto :D

A little help?

Obrigado.

2. Goncalo Silva

É, basicamente é isso que estou a pedir e umas guiding lines de iniciação disto para além do que já li.

Tive a dar uma vista de olhos... O que acham deste sistema?
    Bloco CPU: Nexxxos XP light
    Bloco VGA: AQUACOMPUTER AQUAGRAFX 6800GT/ULTRA REV2
    Bloco NB: SWIFTECH MCW30 CHIPSET UNIVERSAL
    Radiador: Black Ice Pro 360
    Bomba: Alphacool Station 12V rev2

Mais características:
    - Conectores de rosca
    - 2m Tubo 10/8 qualidade
    - 3 fan 120mm 19dB

Agora vem a parte noob:
    Não ficam a faltar aqui tubos ou uma coisa assim?
    Basicamente escolhi um kit da ***** e juntei-lhe os blocos para a gráfica e para o chipset.

Além disso, o diametro dos tubos do kit é compatível com os dos blocos da gráfica e do chipset?

Isto ficar-me-ia por 207€. É caro?

Obrigado pela ajuda, desde já

Cumps

3. Goncalo Silva

A little help?

Partilhar esta Página