[Home Cinema] Sistema Dolby Atmos

Boa tarde.

desculpa estar a meter-me no "teu" tópico mas tb queria trocar as colunas frontais e estou com algumas duvidas.
Tenho um denon 2300 e umas eltax liberty 5 ( já muito antigas ) que estava a ponderar trocar
Entre as knight 4 a 500 € e as Klipsch RF 250F a 600 € qual acham a melhor opção , ou outras que recomendem ?
 
Caipirinha = klipsch
Chocolate quente = Castle

Tens duas colunas que sao o oposto, escolhe o que gostares mais e conforme referido, as Castle dao para ouvir em loja...
MAs sendo para multicanal e para usar com o Denon, arriscaria nas klipsch mas la esta, depende do que cada um quer e gosta!
As Castle estao a um preço "bomba" e essas 250f tb estao a bom preço (melhor so por 500€), no entanto alternativas a preço normal tens muita coisa, ve nos sites da praxe mas repito, as castle ou outras quaisquer em loja fisica, dao para ouvir e testar antes!
Qualquer uma das duas é muito melhor que as eltax, portanto...
 
As várias marcas têm assinaturas diferentes. Uns mais quentes/graves (marantz/denon); outros mais agudos/estridentes (pioneer); e outros neutros (sony/yamaha/onkyo), salvo erro.

Ora se as Castle, segundo o @shiseido (eu nunca as ouvi), são "Chocolate quente", juntares chocolate quente com chocolate quente pode ficar mal. O ideal é casar com o oposto ou com neutro para contra-balançar. Até podes gostar, mas como vais comprar sem ouvir, a recomendação será não fazer tal casamento.
 
A logica é essa embora, os receivers mais "quentes" sao os marantz/denon e harmank kardon, os neutrais sony/yamaha e mais frios e transparentes os pioneer e onkyo.
Ps, nao tem nada a ver com so com graves ou agudos mas sim com uma "assinatura global" pois os graves ate têm amplificaçao distinta, a do proprio subwoofer...

Esta nova seria da Castle nunca ouvi, so as antigas e famosas Castle mas pelo que fui lendo, o ponto convergente é uma assinatura numa sonoridade quente e relaxada, algo semalhante as quad (agora pertencem ao mesmo grupo) e essas conheço bem pois ja tive.
 
A logica é essa embora, os receivers mais "quentes" sao os marantz/denon e harmank kardon, os neutrais sony/yamaha e mais frios e transparentes os pioneer e onkyo.
Ps, nao tem nada a ver com so com graves ou agudos mas sim com uma "assinatura global" pois os graves ate têm amplificaçao distinta, a do proprio subwoofer...

Esta nova seria da Castle nunca ouvi, so as antigas e famosas Castle mas pelo que fui lendo, o ponto convergente é uma assinatura numa sonoridade quente e relaxada, algo semalhante as quad (agora pertencem ao mesmo grupo) e essas conheço bem pois ja tive.
Disseste q dava pá ouvir as colunas em loja. Referes-te a q loja especificamente? A tal d link?

Vou para esse amp da pioneer então. Sinceramente acho que vou ficar satisfeitíssimo com estas colunas. Nunca tive colunas d jeito. Para terem noção eu uso umas logitech z 906 para ver filmes por isso podem imaginar o choque que vai ser para mim xD

Só por curiosidade, uma vez que não vou comprar tudo duma vez o amplificador assume automaticamente as colunas que eu tenho e escolhe as definicoes adequadas ou sou eu q tenho q fazer isso? Pergunto isto porque alguém me disse uma vez que não usando o sistema completo tnha q ter as definições adequadas senão danificava as colunas?
 
Última edição:
Disseste q dava pá ouvir as colunas em loja. Referes-te a q loja especificamente? A tal d link?
Se leres " as castle ou outras quaisquer em loja fisica, dao para ouvir e testar antes!" e.. " Se o fizeres fala lhe nas knight 4 que tem em stock (se a cor nao for relevante para ti)"... portanto acho que é obvia a resposta...
Ps, possivelmente remeteste um email mas a loja é uma loja fisica no Barreiro...
 
Se leres " as castle ou outras quaisquer em loja fisica, dao para ouvir e testar antes!" e.. " Se o fizeres fala lhe nas knight 4 que tem em stock (se a cor nao for relevante para ti)"... portanto acho que é obvia a resposta...
Ps, possivelmente remeteste um email mas a loja é uma loja fisica no Barreiro...

Ya eu já vi a localizacao :P ou sou d Lisboa. Tenho q procurar uma loja mais perto. Já agora aquele link q mandaste tnha 3 subwoofers qual é o q tnhas em mente?
 
Lisboa ao Barreiro nao sao +-30km?
@ps3gamer eu nao tinha nenhum em mente pois a compra nao é para mim mas sim para ti mas so tu sabes quanto queres gastar, o tamanho da sala, a tua exigencia e o que desejas!
Depois qdo comprares e receberes, conta como correu.
 
Li os post todo e não vi nome da loja do Barreiro que vcs falam, devo estar cego
abecky2s.jpg

:winknu:

#39...

Ps, quem quiser um subwoofer baratinho (nunca ouvi, so conheço a marca "por alto") custava 400€ e esta por 250€ https://www.*****.pt/pt/catalogo/oportunidades/subwoofers/visonik-sub-8-2/
 
Só por curiosidade o que é q vai acontecer usando apenas 3.0 nos primeiros tempos? Estou a falar das colunas frontais e central. O amplificador vai meter PCM? Se sim corre um som cm menos qualidade né?
 
Pcm é o formato original de som sem compressao, nao tem nada a ver com o numero de colunas existentes...
Seja pcm, dts ou master hd se so tiveres essas 3 colunas o que vai acontecer é que nao tens efeitos traseiros e pior, se deres a indicaçao no receiver sub off, as colunas vao levar com tudo em cima, se deres indicaçao sub on (mesmo nao tendo um) elas levam so a partir das frequencias definidas no crossover.
 
Back
Topo