1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema fat32 Problema a descompactar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por buldozer, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 530)

1. buldozer

buldozer Power Member

eu tava a descompactar um jogo para o meu portatil e meti o segundo dvd quando ele pediu e aparece uma mensagem a dizer que o sistema de fat32 (ou algo assim) nao permite desconpactamentos maiores de 4gb.

O k é k posso fazer para poder descompactar tudo no portatil?

eu procurei noutros foruns e lá dizia para alterar para ntfs com o comando convert c:/fs:ntfs.

eu meti o comando mas ele diz que está a ser usado de momento o volume e pergunta se eu kero forçar a desmontagem do volume para passar para ntfs.

Nao sei se posso fazer sem problemas e nao perco a informação, ou se devo fazer outra coisa.

2. Viva.

Bem vindo,

Sim, deixa desmontar e converte isso para ntfs, reinicias o pc que ele antes de entrar no windows vai reconverter a partição de fat para ntfs.
    Pelo sim pelo não, faz umas copias de segurança dos teus dados mais importantes. Esta copia não quer dizer que algo vai correr mal, mas nunca se sabe. A reconversão é um processo simples e nada complicado.
    Se possivel e antes da conversão faz um 'scandisk' e 'defrag' ao disco.

Boa sorte.

[email protected]

Última edição: 5 de Outubro de 2007
  3. luxboy

luxboy Power Member

podes usar um software tipo partition maginc k faz isso sem perda de informação nenhuma.. ja fiz algumas converssões dessas e nnca deu problemas..

Partilhar esta Página