1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Stereo ou 5.1?

2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Depende para que queres utilizar o sistema. Se é para música, basta-te stereo (preferencialmente 2.1). Se for para Home-cinema, então 5.1 (ou 7.1 se a sala e o orçamento forem muito grandes) são os mais indicados, sem entrar em grandes exageros.

Cumps

3. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

No mínimo então rpecisas de um kit de colunas 5.1, um receiver, e um leitor dvds/blu-ray.

Algumas sugestões:

Colunas
    Wharfedale AVI 9.10 - 570€
    Q-Acoustics AV 5.1 - 669€ + portes
    Monitor Audio MABR-10 - 949€
    EPOS ELS 5.1 - 1150€ + portes
    Quad L-ite 5.1 - 1199€ + portes
    Monitor Audio MABR-15 - 1219€

Receivers
    Yamaha 663 - 515€ + portes
    Denon 1909 - 564€ + portes
    Denon 2808 - 579€ + portes
    Harman Kardon 255 - 517€ + portes
    Pioneer LX-50 - 619€ + portes
    Sony 2400 ES - 629€ + portes
    Denon 806 - 693€ + portes

Blu-Ray
    Sony S350 - 289€ + portes
    Panasonic BD35 - 299€ + portes
    Panasonic BD55 - 379€ + portes
    Sony S550 - 390€ + portes

Agora é tipo lego, escolhe um de cada para perfazer o teu orçamento. :D

Eventualmente também precisarás de mais algum € para cabos e suportes, convém contar com isso.

Cumps

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Sim a PS3 também pode substituir um leitor de BR, e sim, também lê DIVX. Eu é que não ligo a consolas, e prefiro ter um leitor dedicado.

Cumps

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Conseguires consegues, mas o som HD torna-se mais complicado. Tens de arranjar um player com saídas analógicas, como o Sony S550 ou o Panasonic BD55.

A Cambridge Audio tem excelentes amps, e o 340R e o 540R em específico têm 10cm de altura e 31 de profundidade. Não recebem som por HDMI, mas podem recebê-lo descodificado pelas estradas analógicas.

São dos melhores receivers em termos de qualidade sonora para o preço.

O 340R anda pelos 340€ e o 540R pelos 540€.

Cumps

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Para música não recomendo nenhum desses sistemas. Eu tenho as traseiras do sistema Q-AV, mas são boas para efeitos em filmes, séries, etc.

Em música não se comparam a colunas ditas "normais".

Idem aspas para o Bose, que é ridiculamente caro para o que oferece.

Sobre o gira-discos, descofio que se tenha de comprar um previo de phono, tal como estes:

http://*****/cas/site/productos-subcategorias.asp?id=16

Cumps

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Claro que não.

Sugiro isso sim umas boas frontais, que sendo boas para música também o serão para filmes, uma central razoável, e nas traseiras é que não precisas de ter tanta qualidade, pois apenas reproduzem aguns efeitos sonoros (palmas nos concertos, balas a passar nos filems, etc). Daí a minha sugestão de colunas "normais" para a frente, e por exemplo umas Q-AV para trás.

Cumps

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Acredita que não existem muitos álbuns gravados em 5.1; só se te referes a concertos em DVD, e posso-te dizer que 99% dos sons que saiem dos canais traseiros são as palmas e os assobios do público. Aliás estou agora a ver/ouvir o Ben Harper no Hollywood Bowl e é isso que acontece.

Os formatos mais audiófilos (SACD e DVD-Audio) são muito pouco comuns mesmo...E bem carotes ;) Mesmo nesses nem todos são 5.1

Quanto ao sistema Q-AV, é exactamente isso. Eu juntei as frontais e central "normais" da QAcoustics (1020i e 1000ci respectivamente) às traseiras do Q-AV e estou a gostar bastante do resultado. Para o que é requerido a uns canais traseiros, estas colunas cumprem na perfeição.

Cumps

9. ppeao

ppeao Power Member

Vacalouca,

Por alguma razao em especial, nao colocaste como alternativa o Onkyo 606??

10. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Pús receivers duma gama ligeiramente acima, porque o orçamento o permitia, só por isso.

Cumps

Partilhar esta Página