Sistema Hi-Fi

Boas,

Precisava da vossa ajuda para montar um sistema de som com alguma qualidade. Neste momento comprei apenas um gira discos - Tecnhics SL-1210M5G :001:- e preciso de tudo o resto: amplificador, colunas e leitor de dvd/cd.
Podem dar algumas ideias? No máximo pretendo gastar €2.000
 
Depende para que queres utilizar o sistema. Se é para música, basta-te stereo (preferencialmente 2.1). Se for para Home-cinema, então 5.1 (ou 7.1 se a sala e o orçamento forem muito grandes) são os mais indicados, sem entrar em grandes exageros.


Cumps
 
É para home-cinema e música... O orçamento é de 2.000 euros, julgo que será suficiente.
Não sei é que marca de amplificador comprar: Yamaha, Denon, Pioneer, Sony... Nem do que necessito realmente...
 
No mínimo então rpecisas de um kit de colunas 5.1, um receiver, e um leitor dvds/blu-ray.

Algumas sugestões:

Colunas
Wharfedale AVI 9.10 - 570€
Q-Acoustics AV 5.1 - 669€ + portes
Monitor Audio MABR-10 - 949€
EPOS ELS 5.1 - 1150€ + portes
Quad L-ite 5.1 - 1199€ + portes
Monitor Audio MABR-15 - 1219€

Receivers
Yamaha 663 - 515€ + portes
Denon 1909 - 564€ + portes
Denon 2808 - 579€ + portes
Harman Kardon 255 - 517€ + portes
Pioneer LX-50 - 619€ + portes
Sony 2400 ES - 629€ + portes
Denon 806 - 693€ + portes

Blu-Ray
Sony S350 - 289€ + portes
Panasonic BD35 - 299€ + portes
Panasonic BD55 - 379€ + portes
Sony S550 - 390€ + portes

Agora é tipo lego, escolhe um de cada para perfazer o teu orçamento. :D

Eventualmente também precisarás de mais algum € para cabos e suportes, convém contar com isso.

Cumps
 
Sim a PS3 também pode substituir um leitor de BR, e sim, também lê DIVX. Eu é que não ligo a consolas, e prefiro ter um leitor dedicado.


Cumps
 
Tenho um problema - dimensões do móvel:

Altura máxima - 14cm
Profundidade máxima - 36 cm

Se calhar não consigo arranjar nada de jeito com essas dimensões... Pôr o gira discos sobre o amplificador poderia ser uma opção...
 
Conseguires consegues, mas o som HD torna-se mais complicado. Tens de arranjar um player com saídas analógicas, como o Sony S550 ou o Panasonic BD55.

A Cambridge Audio tem excelentes amps, e o 340R e o 540R em específico têm 10cm de altura e 31 de profundidade. Não recebem som por HDMI, mas podem recebê-lo descodificado pelas estradas analógicas.

São dos melhores receivers em termos de qualidade sonora para o preço.

O 340R anda pelos 340€ e o 540R pelos 540€.


Cumps
 
E posso ligar ao player o gira-discos?
Outra coisa, gostava que as colunas fossem o mais discretas possíveis - o sistema da Q Acoustics AV 5.1 parece-me bem, mas julgo que existe um modelo diferente do proposto só que ainda não estará à venda... Alguma opinião sobre a Bose?
 
Última edição:
Para música não recomendo nenhum desses sistemas. Eu tenho as traseiras do sistema Q-AV, mas são boas para efeitos em filmes, séries, etc.

Em música não se comparam a colunas ditas "normais".

Idem aspas para o Bose, que é ridiculamente caro para o que oferece.


Sobre o gira-discos, descofio que se tenha de comprar um previo de phono, tal como estes:

http://*****/cas/site/productos-subcategorias.asp?id=16


Cumps
 
Claro que não.

Sugiro isso sim umas boas frontais, que sendo boas para música também o serão para filmes, uma central razoável, e nas traseiras é que não precisas de ter tanta qualidade, pois apenas reproduzem aguns efeitos sonoros (palmas nos concertos, balas a passar nos filems, etc). Daí a minha sugestão de colunas "normais" para a frente, e por exemplo umas Q-AV para trás.


Cumps
 
Acredita que não existem muitos álbuns gravados em 5.1; só se te referes a concertos em DVD, e posso-te dizer que 99% dos sons que saiem dos canais traseiros são as palmas e os assobios do público. Aliás estou agora a ver/ouvir o Ben Harper no Hollywood Bowl e é isso que acontece.

Os formatos mais audiófilos (SACD e DVD-Audio) são muito pouco comuns mesmo...E bem carotes ;) Mesmo nesses nem todos são 5.1

Quanto ao sistema Q-AV, é exactamente isso. Eu juntei as frontais e central "normais" da QAcoustics (1020i e 1000ci respectivamente) às traseiras do Q-AV e estou a gostar bastante do resultado. Para o que é requerido a uns canais traseiros, estas colunas cumprem na perfeição.


Cumps
 
Back
Topo