[Colunas] Sistema hi-fi

systo

Banido
Boas.
Não sei se este é o sitio certo, visto que não se trata de um sistema para home cinema mas sim para ouvir música.

O que aconselham para um orçamento de 350€ de colunas + amplificador integrado?
De notar que o amplificador tem que dar para 4 colunas, 2 interiores e outras 2 que estao no exterior.

Estava a pensar neste amplificador Pioneer a-20-k (https://www.tropicalprice.com/product/B0082JFKM4) e depois comprar umas colunas usadas tipo Tannoy V1i, Dali zensor1, Monitor Audio B2...

Falo nessas porque foi o que encontrei a venda no mercado usados. Nem sei se combinam bem com o Pioneer. Alguém daqui é entendido no assunto? ;)

As colunas terão que ser colocadas perto de uma parede, pelo que estive a ler o melhor e escolher colunas com bass reflex frontal.
 
Ve os pioneer, teac ou yamaha na amazon alema, principalmente os "usados" e sobre colunas, vai vendo o ebay.co.uk por ex, pois colunas nao faltam e no mercado dos usados nao da para escolher muito mas ir estando atento aos negocios.
Se vais ter as colunas perto da parede traseira, sim, uma de portico frontal é menos "esquisita".
 
no mercado de usados encontras facilmente um receiver com a opção
de 2, ou 4 saidas.
colunas conforme já foi indicado escolhe acima dos 90db
 
Acabei por ir para este amplificador Denon PMA720AE. Fico bem servido não?

Para as colunas ando a ver se encontro usadas as monitor audio BX2. Combinam bem com o denon?
 
Última edição:
mas esse denon só têm 2 saidas.
não querias 4??
as colunas casam bem, agora depende da analise dos teus ouvidos.
são colunas de 90db, ou seja uma boa sensibilidade, adequadas a amps de 30w a 100w,
o denon debita 100w o que não vai ser preciso grande grande volume para fazer cantar as bx2.
 
Espero que nao tenhas pago mais (muito) do que http://www.hyperfi.co.uk/denon-pma720-2x85w-stereo-integrated-amplifier-pma720-silver-p-2449.html
...
Cubo, o denon da para ligar 4 colunas.
Atençao a impedancia das colunas que vais usar com o denon!!

Paguei 175€ já com portes.
Que impedancia recomendas? 8 Ohm como as bx2 vai ter problemas?

PS: já guardei esse site nos favoritos. Sabes de mais sites estrangeiros com material hifi /home cinema que enviem para Portugal? *****, beamer discount e agora esta sao as que conheço
 
têns razão, mas nas expecificações diz "2 canais",
dai a minha leitura, 2 colunas.
Dois canais pelo facto de ser stereo....
Mas geralmente quase ninguem usa um integrado stereo para amplificar 4 colunas, quase....
Se usar a configuraçao de 4 colunas, nao convem nada usar colunas com impedancia de 4ohm e muitas colunas de 8ohm descem aos 4 ohm (ou menos!)...
systo, o site é de confiança e o material é b stock (caixas abertas ou estragadas, devoluçoes, etc mas nao é material "mesmo" usado, é quase tudo virgem ou semi virgem).
Sites existem muitos, ha que perder dias/semanas/meses a procura do melhor negocio e vais usar 2 ou 4 ma bx2, pois aparentemente a impedancia nominal das bx sao 5ohm e nao 8 (a nivel pratico, o que interessa e nao no papel) portanto se forem 2 nao ha problema mas como referi, tens que ter atençao é se ligares 4 colunas!
 
@shisheido as outras 2 colunas são colunas no exterior Bose 151. Essas são usadas raramente, 1-2x por ano.
Fui agora ver as specs e encontrei isto: "rated 40w IEC power handling; rated 4 ohms. compatible with amplifiers or receivers rated 10-80watts per channel"

O denon que mandei vir dá para estas ou já fiz cagada?
 
Se nao usares "party levels", nao devera haver stress pois elas sao 6ohm nominais.

No manual do denon diz isto:
Speaker used: A = 4-16ohm B = 4-16ohm A+B= 8-16ohm

Ou seja, usando so as colunas exteriores sem as interiores ligadas não existe problema, se ligar as 4 é que pode existir stress, é isso? Se for isso, não existe problema, não preciso de ter as 4 ligadas ao mesmo tempo.
 
Já agora, colunas chão estão postas de parte com este amplificador?
Pergunto isto porque o espaço é grande e normalmente preço colunas chão + stand fica quase ao preço de umas de chão.

O local onde posso colocar as colunas é que não é o ideal, aliás, acho que é o oposto disso mas mais logo já tiro umas fotos e coloco aqui ;)
 
Back
Topo