[Colunas] Sistema hi-fi

Já agora, colunas chão estão postas de parte com este amplificador?
Pergunto isto porque o espaço é grande e normalmente preço colunas chão + stand fica quase ao preço de umas de chão.

O local onde posso colocar as colunas é que não é o ideal, aliás, acho que é o oposto disso mas mais logo já tiro umas fotos e coloco aqui ;)
Nao, mas tb depende da coluna em si.
 
Sim sao, entre varias mas sendo monitoras, seriam preferiveis as zensor 3 a nao ser que seja para um espaço muito reduzido.
Aí nao conheço pois sou do Porto, so em LIsboa, mas é uma questao de fazeres umas buscas.
 
As evo sao as substitutas directas das aegis.
As evo sao excelentes e compras isso via uk ao desbarato, o que nao devera acontecer em Portugal...!
As aegis 2 sao umas colunas de chao mas pequenas e com 2 drives, na geraçao seguinte so foi feita uma monitora (evo 1) e uma de chao (evo 3) mas com 3 drives e bem mais gulosa de espaço mas é uma coluna muito "simpatica", por ex estive para comprar umas em 2002 mas por falta de espaço e nao so, fui antes para umas jm lab.
 
Fui ver agora o manual e diz que as AE evo 3 devem ficar 60cm afastadas da parede trás e 1m das laterais, estão então postas de parte :(

Conheces algumas colunas chão não muito caras que se podem usar a 35-40cm da parede trás?
 
Os manuais devem ser lidos e sao muito uteis em material electronico, em colunas, nem por isso....
As evo 3 precisam de bastante espaço em redor delas, atras e de lado mesmo tendo portico frontal sao colunas q nao se dao bem em espaços pequenos.
35/40 da parte traseira da coluna ou da parte frontal da coluna?!?!
Qual o espaço +- entre colunas e parede lateral e qual o espaço entre colunas?
O que é para ti nao muito caro, 500/600€?
Ja agora, 80% das pessoas que compram colunas de chao nao tem espaço para as mesmas (nao a nivel fisico mas sim de "respiraçao") e ficariam muito mais bem servidos com monitoras, mas sao erradamente "gulosos"....!
 
Os manuais devem ser lidos e sao muito uteis em material electronico, em colunas, nem por isso....
As evo 3 precisam de bastante espaço em redor delas, atras e de lado mesmo tendo portico frontal sao colunas q nao se dao bem em espaços pequenos.
35/40 da parte traseira da coluna ou da parte frontal da coluna?!?!
Qual o espaço +- entre colunas e parede lateral e qual o espaço entre colunas?
O que é para ti nao muito caro, 500/600€?
Ja agora, 80% das pessoas que compram colunas de chao nao tem espaço para as mesmas (nao a nivel fisico mas sim de "respiraçao") e ficariam muito mais bem servidos com monitoras, mas sao erradamente "gulosos"....!

Eu sou desses "gulosos", por isso é que tive de vender as AE e agora acho que também estou a ser guloso :)

35-40cm da parte traseira da coluna.
A espaço entre colunas é +- 230cm mas o problema é que existe um armario de 60cm profundidade entre elas. As colunas só podem ficar 20-30cm afastadas lateralmente deste armario. Vou colocar um desenho para se perceber melhor a coisa.

Não muito caro, seria uns 300€.

O melhor seria não andar com invenções e optar por umas monitoras maiorzitas tipo MA BX2 não?

Sem_T_tulo.png
 
Ou seja, tu tinhas umas mini torres em que as vendeste pq estavam castradas pelo espaço e agora queres comprar umas colunas mairoes?!?!?!
Sem comentarios...
Para 300€ colunas de chao so colunas usadas e ai depende da oferta, nao "podes escolher" muito....
Se fores de Lisboa, fala com o miguel da ultimate audio e pede para ouvires as elac debut.
Qualquer coluna precisa de espaço em redor, mesmo monitoras ou mini monitoras, nem parece que vou dizer isto mas da para colocares as colunas em cima do movel (e qual a altura do mesmo)?
Queres umas colunas de 1400€, novas, por pouco mais de 300€?
Nao tens é amplificaçao para elas mas um dia podes sempre comprar um power externo para ligar ao receiver e ja tens umas excelentes colunas, se te interessar envia pm.
 
Ou seja, tu tinhas umas mini torres em que as vendeste pq estavam castradas pelo espaço e agora queres comprar umas colunas mairoes?!?!?!
Sem comentarios...
Para 300€ colunas de chao so colunas usadas e ai depende da oferta, nao "podes escolher" muito....
Se fores de Lisboa, fala com o miguel da ultimate audio e pede para ouvires as elac debut.
Qualquer coluna precisa de espaço em redor, mesmo monitoras ou mini monitoras, nem parece que vou dizer isto mas da para colocares as colunas em cima do movel (e qual a altura do mesmo)?
Queres umas colunas de 1400€, novas, por pouco mais de 300€?
Nao tens é amplificaçao para elas mas um dia podes sempre comprar um power externo para ligar ao receiver e ja tens umas excelentes colunas, se te interessar envia pm.

As AE que tinham não estavam neste espaço e este armario nem era para existir mas como foi dado tinha que o aproveitar ;)
O movel tem 1,90m de altura, não dá para colocar lá nada em cima.

Sempre pensei numas monitoras para este espaço, a questão das de chão surgiu só por uma questão de preço comparando o preço de umas monitoras+suporte.
 
Ok :)
Para musica (excluindo home cinema) e principalmente em gamas baixas, por varios motivos uma coluna monitora+suporte é preferivel a uma coluna de chao.
Se for para home cinema, ai a coluna de chao é preferivel.
 
shiseido, eu da minha parte gosto mais das colunas de chão, ás monitoras/prateleira.
a unica preocupação é ter o bass-reflex á frente.
 
Cubo, nao ponho em causa pois isso é algo normal, tu e muita gente prefere colunas de chao a monitoras e até te digo porque, pois tem mais "corpo" e um som aparentemente mais cheio e com mais graves.....
Acertei? ;)
A questao do bass reflex nao é um dado universal pois existem colunas com portico traseiro que ncessitam ou se dao melhor encostadas a uma parde, que algumas com portico frontal.
Ps, Eu durante muito tempo tb preferia colunas de chao, ate começar a testar A-B e ver que afinal ate preferia a mesma coluna mas em monitora, isto sem entrar em colunas com muitos zeros no preço, pois aí é diferente......
 
Última edição:
Pois, esse som com mais "corpo" e "abafado" não tenho interesse. Já quando troquei as outras AE pelas Tannoy V1 a melhoria no som foi notória. Portanto vou antes para umas monitoras ainda para mais é para ouvir exclusivamente música.
 
Atençao, eu nao referi que o som de uma coluna de chao seja mais abafada que uma monitora!
Tem mais corpo, é um som mais cheio e com mais graves pois tem uma caixa maior e geralmente mais drives de medios/graves e geralmente menos exigentes na amplificaçao, mas perde em rapidez e geralmente nao "trabalham" bem varias drives ao mesmo tempo (isto é algo complicado de explicar atraves de texto) mas abafado nao, isso depende da coluna em si, independentemente de ser monitora ou de chao!
 
@shiseido
olha que muitas monitoras parecem de chão.
eu passei de monitoras mourdaut short para mission de chão, mais pela estectica...
pois as monitoras eram grandes maquinas de rock.
com bass reflex junto da parede?... isso soa a excesso de graves... tapar os porticos
já tinha ouvido, agora junto da parede, não.

systo, som abafado, pode advir da má acustica da sala, e incorrecto posicionamento das colunas.
 
Cubo, a comparaçao justa é entre colunas da mesma gama e serie, nao entre colunas diferentes.
No audio nao existe uma unica teoria ou ideologia, cada caso é um caso e existem varias colunas que devido as suas limitaçoes, mesmo com portico traseiro, dao se bem nao encostadas literalmente (obviamente) a parede traseira mas com pouco espaço, estilo uns 20cm, para compensarem limitaçoes das colunas como ha colunas com portico frontal que precisam de ficar o meio da sala e colunas "pequenitas".
Um caso desses (precisarem da ajuda da parede) que me vem a ideia foi com umas mini monitoras opera (italianas) mas existem mais casos.
Cubo, eu nao referi que as colunas monitoras nao tenham graves nem corpo e depois la esta, eu ja estive com colunas que cada uma custava tanto como o meu carro novo e mesmo sendo monitoras, a minha sala de 25m2 era pequena para elas.
O systo nao disse que tinha um som abafado, ele assumiu isso na minha descriçao....;)
Mais uma coisa, uma coluna monitora com uma drive de medios de 20cm quase que equivale a uma coluna de chao, com duas drives de 16cm.
Isto dava pano para mangas :)
 
pano para mangas, não digo... mas que a conversa (agradavel) não tinha fim lá isso era... :rrotflm:
e cada ouvido sua sentença, não há vencedores nem vencidos, somente a alegria
dos nossos unicos ouvidos. absorverem a dita sinfonia
 
Back
Topo