[Colunas] Sistema hi-fi

Systo, a decisao é tua pah mas como ja referi, geralmente numa situaçao normal usam se suportes de 60cm (norstone 2)...
Por acaso ando tentado a comprar um gira discos mas ja vendi os meus discos todos ha uns 20 anos e nao me vejo agora a ter paciencia para iniciar a coleçao....Mas o que te queria dizer é que se queres algo Bom, pagas por isso agora se é bom para o preço, deve ser pois a marca tb é conceituada mas podes sempre experimentar na loja (fala com o Miguel, é o dono e um amigo meu e tenta esmifrar lhe um desconto maior ; ).
Actualmente um "bom" par de cabos rca custa 180€, portanto gastar isso num gira discos....
 
@shiseido, estava a referir-me às magnat quantum edelstein. Moro longe dos grandes centros urbanos e tenho pouco disponibilidade para deslocar-me a espaços fisicos para fazer uma audição. Sei que ao comprar desta forma poderei dar um tiro no escuro, mas estou disposto a arriscar e por isso conto com a v/experiencia. Não sou muito muito exigente, nem disponho de grandes espaços para colocar as colunas.

Pretendia apenas ter um sistema hi-fi para ouvir musica com qualidade, sendo que o meu ouvido inclina-se mais para as altas frequencias, embora goste de sentir o grave de fundo (espero não ter dito nenhuma asneira :).

Era neste contexto que gostaria de adquirir um amplificador para juntar às magnat quantum edelstein, dado que pelas reviews parecem ser muito boas.

Obrigado
 
Orçamento?
Ja compraste ou estas decidido pelas magnat Edelstein?
Tens imensas marcas/modelos de colunas mas nas baratas (as edelstein nao o sao pois o pvp é de 700/800€ embora se comprem por metade oumenos...)
Um conjunto barato e excelente , pioneer a30 na amazon.de por ex e umas colunas elac b5 ou b6 (ou melhor as magnat se conseguires arranjar mais baratas) mas pela tua definiçao, se "voltasse 25 anos atras e ainda vende se audio", aconselhava te estas https://www.amazon.de/dp/B00E87IYZE/ref=nosim?smid=A3JWKAKR8XB7XF&tag=zwame03-21
Usa o tradutor e entretem te pois tb entram no teste as magnat http://www.hifi-forum.de/viewthread-100-2235.html
 
@shiseido, neste momento ainda não comprei e ainda não formulei uma decisão final. O meu orçamento ronda os 500/600 euros e estou inclinado para comprar o material em segunda mão ou b-stock, daí ter referido as magnat que parece-me ser possivel arranjar por 300 euros no ebay.

O amplificador é para ligar um prato techinics mk2 1210, leitor de CD e o computador/DAC, porque tenho gigas intermináveis de flacs 24/96.

Vou ver a review com atenção.
 
Se abres a possibilidade de material usado (fazes bem!) nao adiante aconselhar nada pois estas dependente do que o mercado tem para te dar...
Ve entao o pioneer a30 ou o a50 (usado) no ebay por ex mas entrando no mercado usado, tens dezenas (bastantes) de marcas e modelos no teu orçamento!
 
Systo, como referi, numa situaçao normal 60cm sao o ideal depois cada caso é um caso ;)
Enche o tubo maior com areia p gatos, entretanto vao cair meia duzia de pedras no chao (pois tem um orificio em baixo) mas nao mais do que isso.
 
Boa noite a todos,

Está uma promoção numa loja Hi-Fi portuguesa um pioneer A-30 por 224 Euros. Em pesquisas pelo ebay e amazon, mesmo em material usado é difícil encontrar mais barato.

Qual é a vossa opinião, acham um bom preço, ou com paciência consegue-se mais barato?

Cumprimentos,
 
Boa tarde a todos,

Já comprei as colunas, magnat quantum edelstein, por 300 euros mais portes. Agora só preciso de um amplificador para casar com elas, por isso pergunto se o pioneer a400 é assim tão superior ao pioneer a-30.

Tenho em casa um amplificador antigo, um technics su-610, mas presumo que seja muito fraquinho para estas andanças.


Cumprimentos,
 
Boa tarde a todos,

Já comprei as colunas, magnat quantum edelstein, por 300 euros mais portes. Agora só preciso de um amplificador para casar com elas, por isso pergunto se o pioneer a400 é assim tão superior ao pioneer a-30.

Tenho em casa um amplificador antigo, um technics su-610, mas presumo que seja muito fraquinho para estas andanças.


Cumprimentos,

Também tens que ver o lado estético se ligas a isso.
As magnat edelstein transpiram estética moderna, o pioneer a30 esteticamente casa muito melhor com as edelstein a meu ver do que o a400.
 
Mais um com umas edelstein, daqui a pouco vou pedir comissao!!!!! :D
O pionner a400 efectivamente tem um pedigree e fama obtida desde os incios dos anos 90 e quica por causa de tanta fama, a unica vez que ouvi um ha uns 6/7 anos (numa fase em que estava na moda num foruma de audio, dinossauros do audio como musical fidelity a1, cyrus one, nad 3020 e outros) e fiquei desiludido com o mesmo!
Quica fruto de uma enorme expectativa sonora (pois a estetica :puke:) fiquei defraudado com o mesmo e coincidencia ou nao, quem o comprara tb pois passado pouco tempo de o ter comprado, foi logo de "vela" e nao posso colocar aqui os nossos comentarios pois podem existir criancinhas a ler }>.
Se puderes arranjar um barato, arrisca pois pode ser que gostes e no caso de nao gostares, podes sempre tentar vende lo e quando refiro barato, refiro algo a volta dos 100/150€ agora ha que ter em atençao que por ex numa coluna com 20 anos em cima, o peso dos anos geralmente nao é problematico, na electronica ja é bem diferente....!!
Pessoalmente nao te posso afirmar qual dos dois o melhor ou que gostaras mais, mas o a30 (ou por ex um yamaha as300/as500 ) é um amplificador novo com mais funcionalidades necessarias ou nao que o a400 nao tem e pensa assim, se comprares via amazon e por algum motivo nao gostares, podes sempre devolver e ja adquiriste experiencia com um novo amplificador.
Pvicente nao conheco o technics que tens mas qq coluna so toca o que "lhe derem" portanto quanto melhor a amplificaçao, melhor elas tocarao portanto nos baratuxos, pensa nos yamaha ou pioneer por ex.
 
Ontem chegaram os suportes e já fiz os meus "mods" :)
Tapei o buraco na base e coloquei no tubo principal areia silica, fiz dois furos de 10mm em cada tubo pequeno para passar os cabos e cortei os topos para não ficarem feias.

IMG_20161202_212001.jpg
IMG_20161202_212030.jpg
 
Nao gostavas dos suportes em branco??
Conselho embora nao seja muito perceptivel se existe ou nao, esse chao em tijoleira é muito reflectivo, arranja um tapete grande ;)
As gaijas ainda nao esta com o denon pois nao?
 
Nao gostavas dos suportes em branco??
Conselho embora nao seja muito perceptivel se existe ou nao, esse chao em tijoleira é muito reflectivo, arranja um tapete grande ;)
As gaijas ainda nao esta com o denon pois nao?

Não gostei muito do branco, vi na net umas fotos do suporte norstone branco + colunas brancas e não gostei. Depois vi os norstone pretos com colunas brancas e gostei, embora a frontal das edelstein seja diferente de tudo o resto .

Os suportes têm uma qualidade e acabamento excelentes, ainda estive indeciso entre estes e os atacama nexus 6i e ainda bem que fui para os norstone.

Antes de os receber estava a pensar em cortar os topos com um serrote ferro, quando vi a grossura da chapa lá tive que ir buscar a rebarbadora lol

Não, só mandei vir ontem a encomenda da amazon.de mas também ainda não vai ser desta que vão ter o cd player da denon. Quero ver se arranjo um denon dcd720ae e neste momento ccomprando novo só conseguia ir para o irmão mais novo (520ae).

Ao menos já vou ter aquele cabo que dá para ligar ao portatil por isso já dá para ouvir uns FLACS com o denon a alimentar as edelstein.

O chão nem reflecte grande coisa, deve ser mais ilusão da camera do telemovel que não vale nada. Nas 2 fotos até parece que o chão tem duas cores diferentes e tapetes para mim serevem é para ganhar bichos e lixo :)
 
Última edição:
Systo, reflectir a nivel de som, a imagem nao me interessa para nada pois nao me estou a referir a luz ou algo semelhante mas sim ao som...;)
O tapete é logo o primeiro item para absorver um pouco o som (por ex nao ves nenhuma imagem num show onde nao tenham um tapete, mesmo que o solo seja em alcatifa...) mas se nao gostas nada a fazer, embora fique o conselho!
 
Também tenho os norstone stylum II em preto com umas monitor áudio 2 da mesma cor. @shiseido é mais "comum" deixar os agudos na equalizacao do av a zero (default) ou subir um pouco?
 
Systo, reflectir a nivel de som, a imagem nao me interessa para nada pois nao me estou a referir a luz ou algo semelhante mas sim ao som...;)
O tapete é logo o primeiro item para absorver um pouco o som (por ex nao ves nenhuma imagem num show onde nao tenham um tapete, mesmo que o solo seja em alcatifa...) mas se nao gostas nada a fazer, embora fique o conselho!

Ok, agora sinto-me estúpido lol
Mas o tapete não é possivel porque isto é a zona escritório e cadeiras de rodas + tapetes não combina muito ;)
 
Back
Topo