1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema home Cinema 2.1 ou 5.1?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JCmendes, 10 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 2759)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Já À tempos que andao para comprar um sistema destes, mas agora como fiz umas remodelações me casa, estou a pensar avançar, mas agora qual...será que este sistema de 2.1, não será mau de todo para ver filmes e jogar PS3?

é este sony:

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B152583/cid/4003/Sony_DAV_F200/

Ou então este philips de 5.1, para o mesmo efeito, filmes e PS3 :

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B136007/cid/4003/Philips_HTS335W_12/

entendidos neste campo, opinem sff.

Cumps

2. JCmendes

JCmendes Power Member

Não existe ninguem expert neste campo do home cinema. quero decidir esta semana.

Gosto muito do sistema 2.1 da Sony....ninguém tem um ??

3. jart

jart Power Member

A minha opinião é que se já tem a PS3 então já tem um bom leitor de DVD e Blu-ray.

Sendo assim aproveitaria para procurar um sistema Home Cinema para aproveitar ao máximo o audio disponivel nos Blu-rays (o mercado dos blu-rays está a crescer ...). Tenho algumas dúvidas que os sitemas indicado permitam fazer isso... o mais barato que conheço com essa capacidade é o Sony HT-DDWG800 .

4. Strangelet PT

Strangelet PT Power Member

Na minha opinião um sistema 2.1 é bom para música, se queres ver filmes e jogar consola a opção é sem dúvida o 5.1.

Como diz o jart o modelo indicado por ele é para mim o melhor qualidade/preço. De leitor de DVD não precisas logo um receptor A/V é o que faz mais sentido.

Atenção que a PS3 permite áudio HD e este receptor não o suporta. Um receptor que permita som D custa bastante mais.

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Este já os suporta, têm é de ser descodificados previamente por um leitor, neste caso a PS3.

Cumps

6. JCmendes

JCmendes Power Member

Hummm.....

Sei lá se algum dia me farto da PS3.....para esse sistema que falam basta ligar a consola directamente e ele, e depois o sistema à TV tudo por por HDMI, certo?

E para eu ver um filme da própria Tv e ter som a sair das colunas, basta a ligação HDMI?

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Para isso precisarias de outro cabo; ou da TV ao receptor, ou caso tenhas uma box, da box ao receptor.

O tipo de cabo a utilizar dependeria da tua TV, mas não seria concerteza HDMI pois a TV não tem saídas HDMI, só entradas.

Cumps

8. jart

jart Power Member

No meu caso com o meu LCD Sony ligo a saída óptica deste a uma entrada óptica do Onkyo 606. Funciona mesmo com os canais analógicos da TV Cabo (pena que a TV Cabo em analógico ainda tem alguns canais sem stereo, como, por exemplo, o Hollywood e o AXN).

Partilhar esta Página