Sistema Home Cinema [ajuda]

Ebay ingles, para as q acustics Inglaterra é o ideal como o Alemao é para outras marcas, embora o ebay seja sobrevalorizado (ok, no olx geralmente os preços sao hiper-mega-super absurdos, ideias para quem nao percebe nada...) pois em foruns britanicos os preços sao muito mais baixos do que no ebay, tendo em conta que este é mais "universal".
 
Eu nao me refiro ao "olx" britanico, pois esse nem se fala mas sim foruns britanicos (como referi anteriormente) onde os preços sao muito mais baixos nao so por causa da comissao do ebay mas por outros factores, no entanto o risco existe sempre (como em tudo) mas ha que minimaza lo, pois ja vi perderem 1500€ porque compraram oleds a distancia para foristas recentes sem feedback e via tb, mas como em tudo, ha que saber fazer as coisas e ja la comprei muita coisa (quase tudo o que tenho usado) e so tive um par de colunas que chegaram destruidas (mas resolveu se) e por ex ja vendi um pj usado por 1000€ via tb, onde a segurança é nula, ao contrario do paypal (mesmo fora do ebay)-
Hifishark é um motor de busca para "olx" estrangeiros.....
 
Pois ... eu bem que gostava de ir buscar um TEAC A-H500 ao ebay, mas o medo de levar a ursada é grande :'(
És novo no ebay, certo?
Se pagares via paypal estas 99% seguro e por algum motivo existem os feedbacks dos vendedores e obviamente convem ler tudo e ver bem (algo que a maior parte nao faz!)...
Sinceramente nao vejo qq motivo para receios, a nao ser se fores comprar um por 50€ a um vendedor "verdinho"....
Atençao que se comprares esse Teac convem fazeres um check up ao mesmo pois eles ja tem uns anitos em cima (vendia-os como paezinhos quentes ha 17 anos atras!)
 
Entao tens muito que ler e aprender pois existem imensos factores a serem levados em conta mas no fundo, a segurança pode ser quase total (se cumpridos varios requisitos).
 
Hate, chega e sobra 2.5mm
Sobre as tuas duvidas pensa assim, hdmi passa som, imagem ou ambos?
Ah e optico (usa antes coaxial pois é melhor!) passa som, imagem ou ambos?
Aqui vais ter as respostas as tuas duvidas!
Ps, quando receberes o receiver nao te esqueças de ler os manuais...;)
 
Sim, antes do hdmi e na epoca so do dts e dos leitores dvd usava se so optico ou coaxial (mais este) para o som e scart ou componentes para imagem, portanto obviamente o ideal é usares hdmi em tudo!
 
Nao teras problemas, nao tendo a central da mesma gama, a partida as 2000ci nao farao ma figura e as concept sao superiores as 2020i.
 
Cabos flat e passar por cima do chão (preso com duct tape?) e colocar um tapete grosso por cima? Ajuda na acústica e evita "obras".
 
para os passar nos rodapés terei que comprar cerca de 30m de cabo, 15 para cada coluna, o ideal seria mesmo passa-los por baixo do chão flutuante sendo que assim so compraria 8/9m de cabo
Eu sei, em todas as minhas casas tive que fazer isso....
Se podes passar por baixo do chao entao seria o ideal.
 
o chão vai ser mudado, daí o ideal ser passá-los por baixo do chão da sala, agora que cabo flat comprar?
Uma vez que o chão vai ser mudado, não tens possibilidade em fazer um rosso no chão e colocar uns tubos para deste modo passares os cabos?

A alternativa q estas a ponderar é pouco flexível para o futuro.
 
Eu sei, em todas as minhas casas tive que fazer isso....
Se podes passar por baixo do chao entao seria o ideal.

o chão vai ser mudado, daí o ideal ser passá-los por baixo do chão da sala, agora que cabo flat comprar?

Uma vez que o chão vai ser mudado, não tens possibilidade em fazer um rosso no chão e colocar uns tubos para deste modo passares os cabos?

A alternativa q estas a ponderar é pouco flexível para o futuro.

Estou inteiramente de acordo. Já que vais mudar o chão, não é complicado abrir um roço e meter um tubo.

Aconselho-te um tubo com um diâmetro superior ao que te parecer necessário agora para ficares com possibilidades para o futuro. Não perdes nada. Assim nem precisas de cabos flat, ficas livre para comprar os que quiseres.
 
Vou dar o meu exemplo, qd comprei a minha casa já tinha uma ideia do que queria, e a disposição da minha sala não permite muitas possibilidades, então passei o cabo das colunas traseiras pelo interior do rodapé, mas colado, hoje já nem 10cms consigo mover as colunas, o cabo está preso dentro do rodapé, não dá para mexer....

Ou seja a probabilidade de quereres ou mudar se cabos ou outras coisas é grande... Se tiveres possibilidade, coloca um tubo por debaixo do chão. O fato de ser um diâmetro maior tem duas vantagens, uma maior flexibilidade para trabalhares o cabo e numa possibilidade de quereres mudar de cabo, já tens esse meio.
 
Back
Topo