1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema Home Cinema [ajuda]

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Hate, 7 de Maio de 2017. (Respostas: 61; Visualizações: 2534)

1. bem deixei passar um sony dn1060 por cerca de 250euros, até me mordo! esta tudo em águas de bacalhau ainda nem cabos para colunas comprei.
    shisheido relativamente a cablagem, os "
    Van Damme Blue Series Studio Grade Speaker Cable 2.5mm"
    ou os
    Supra Classic 2.5T Speaker Cable Per Metre, White
    fazem o serviço? se bem que irei precisar de 2 cabos com de 4 pontas para bi amplificar as colunas da frente.
    relativamente ás bananas o que me podes aconselhar? terei que as soldar ou n é necessário?

2. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

a não ser que estejas a pensar ligar e desligar as colunas constantemente, esquece as bananas e liga o cabo diretamente as colunas....eu sou apologista quanto menos cenas pelo meio melhor....

3. shiseido

shiseido Power Member

@Hate, se fazem bem o serviço?
    Ate um cabo de candeeiro funciona mas sim, chegam (e "sobram") perfeitamente.....
    O receiver que vais comprar permite te biamplificar ou estas a confundir com bicablar??
    No caso das bananas estou como o sky, pessoalmente compensam sempre (principalmente na ligaçao na coluna em si) se estas a mudar constantemente de cabo, se for para nao mexer, usa cabo descarnado e poupa o dinheiro das bananas e ja agora o soldar ou aparafusar depende da banana em si, nao ha uma soluçao unica!

4. o amp que pretendo comprar dá para bi amplificar, ando à procura de: sony dn1040, dn1050, dn1060 e de denon x2200 ou x2300.
    entretanto acabei de aquirir uma q acoustics 2000ic por 90 mérreis.
    pensava mesmo que estes novos amps so aceitavam bananas nem sabia que dava para ligar "directamente" com o cobre.
    Ora caso opte por sony dn1040 ou por um 1050 visto estes n terem HDCP 2.2 tendo eu uma samsung KS7000 nao sei que tipo de implicaçoes negativas poderei vir a ter no futuro
    daí estar mais inclinado para o dn1060 ou para os denon ainda que estes pesem mais na carteira.

5. shiseido

shiseido Power Member

Hate, isso nao tem logica pois seja novo ou velho, todo o amplificador tem que aceitar a forma mais tradicional de usar um cabo, ou seja, descarnado!
    Estar a limitar e "obrigar" o uso de bananas ou forquilhas em receivers seria algo peculiar embora existam marcas (nao em receivers obviamente) que so aceitam ligaçao atraves de umas bananas "especiais", nao a banana tradicional ou a forquilha.
    A cyrus e a exposure (bananas distintas) e por acaso ha uns anos quando comprei um integrado da exposure, "lixei me" por causa disso visto nao saber dessa característica e quando o recebi estive uns dias a "seco".

6. Hate onde arranjas estes negócios?!!?!?
    é que todas as semanas tenho "surpr€sas" que me lixam o orçamento (já de si curto) :(

7. no ebay meu caro! é um mundo muito diferente do olx :p

8. devoted

devoted Power Member

Que excelentes preços! Tudo a chegar em condições?

9. adquiri umas acoustics 2010i e umas 2000ci supostamente usadas mas vem com caixas da marca tudo, com novas, até as esponjinhas para meter por trás das colunas trazem! comprei agora um router nighthawk r7800 por 130euros novo ganho num leilao vamos ver como chega :p
    mas caso as coisas nao cheguem em condiçoes é sempre possivel pedir um refund caso se pague por paypal!
    como disse é um mundo bastante diferente do do olx tal como os preços praticados em HI FI ca em portugal que são um absurdo tanto em lojas fisicas como no mercado de usados.

10. shiseido

shiseido Power Member

Ebay ingles, para as q acustics Inglaterra é o ideal como o Alemao é para outras marcas, embora o ebay seja sobrevalorizado (ok, no olx geralmente os preços sao hiper-mega-super absurdos, ideias para quem nao percebe nada...) pois em foruns britanicos os preços sao muito mais baixos do que no ebay, tendo em conta que este é mais "universal".

11. Discovery

Discovery Power Member

Não me arranjam um Pioneer A400? :berlusca:

12. o problema dos forums ingleses e de sites europeus ou britanicos ao estilo do olx é a segurança pq de facto os preços aí vao ser sempre mais baixos pq n existe comissao de vendedor para a plataforma (ebay) o grande problema desses sites é o risco, ainda que o vendedor tenha um grande feedback etc. eu estive a um passo de comprar umas 2050i por 300euros+portes mas.. sei la eu se o gajo me fica com o dinheiro e com as colunas :p

edit: pesquisem hifishark no google.

13. shiseido

shiseido Power Member

Eu nao me refiro ao "olx" britanico, pois esse nem se fala mas sim foruns britanicos (como referi anteriormente) onde os preços sao muito mais baixos nao so por causa da comissao do ebay mas por outros factores, no entanto o risco existe sempre (como em tudo) mas ha que minimaza lo, pois ja vi perderem 1500€ porque compraram oleds a distancia para foristas recentes sem feedback e via tb, mas como em tudo, ha que saber fazer as coisas e ja la comprei muita coisa (quase tudo o que tenho usado) e so tive um par de colunas que chegaram destruidas (mas resolveu se) e por ex ja vendi um pj usado por 1000€ via tb, onde a segurança é nula, ao contrario do paypal (mesmo fora do ebay)-
    Hifishark é um motor de busca para "olx" estrangeiros.....

14. shiseido

shiseido Power Member

No ebay uk deves ter varios....

15. Varik

Varik Power Member

Pois ... eu bem que gostava de ir buscar um TEAC A-H500 ao ebay, mas o medo de levar a ursada é grande :'(

16. shiseido

shiseido Power Member

És novo no ebay, certo?
    Se pagares via paypal estas 99% seguro e por algum motivo existem os feedbacks dos vendedores e obviamente convem ler tudo e ver bem (algo que a maior parte nao faz!)...
    Sinceramente nao vejo qq motivo para receios, a nao ser se fores comprar um por 50€ a um vendedor "verdinho"....
    Atençao que se comprares esse Teac convem fazeres um check up ao mesmo pois eles ja tem uns anitos em cima (vendia-os como paezinhos quentes ha 17 anos atras!)

17. Varik

Varik Power Member

OFF TOPIC

Sim bastante. A unica coisa que lá comprei, foi umas capas para o tlm da maria por 6€ ... logo não olhei para nada .. se não chegasse não chegava.

18. shiseido

shiseido Power Member

Entao tens muito que ler e aprender pois existem imensos factores a serem levados em conta mas no fundo, a segurança pode ser quase total (se cumpridos varios requisitos).

19. @Varik, paga com paypal e como disse o shiseido é olhar para feedbacks e volume de vendas do vendedor! caso o item chegue danificado ou não chegue podes sempre pedir o refund e estás completamente safo! isto claro se pagares com paypal.

@shiseido, vou mandar vir hoje 6m de cabo para ligar as colunas frontais e central, estou inclinado para as van damme blue series, a minha duvida é relativamente quanto ao thickness do cobre, aconselhas me a mandar vir de 2.5mm ou de 4mm?

entretanto estive a analisar receivers, como te tinha dito estava bastante inclinado para a aquisiçao de um sony1040 /1050 /1060 ou 860
    ora nenhum destes receivers é compativel com o HDR apesar de fazerem upscaling para 4k mas isso tambem a minha tv o faz (samsung ks7000 55) ora a minha questão é a seguinte, caso ligue, ps4 leitor blu ray (hdmi in) e depois faça hdmi(out) para a tv o receiver é capaz de distribuir o sinal de audio e video? e caso queira por exemplo somente ligar o receptor á tv para ver netflix iptv etc consigo fazê-lo atraves de hdmi ou terei que recorrer a um cabo optico?
    desculpa o incodomo mas sou um pouco newbie na matéria!, o ideal seria mesmo ir buscar um denon x2100/2200 que ja são compativeis hdr etc mas o preço destes ja dispara e bem.

20. shiseido

shiseido Power Member

Hate, chega e sobra 2.5mm
    Sobre as tuas duvidas pensa assim, hdmi passa som, imagem ou ambos?
    Ah e optico (usa antes coaxial pois é melhor!) passa som, imagem ou ambos?
    Aqui vais ter as respostas as tuas duvidas!
    Ps, quando receberes o receiver nao te esqueças de ler os manuais...;)

Partilhar esta Página