Sistema Home Cinema [ajuda]

Vou dar o meu exemplo, qd comprei a minha casa já tinha uma ideia do que queria, e a disposição da minha sala não permite muitas possibilidades, então passei o cabo das colunas traseiras pelo interior do rodapé, mas colado, hoje já nem 10cms consigo mover as colunas, o cabo está preso dentro do rodapé, não dá para mexer....

Ou seja a probabilidade de quereres ou mudar se cabos ou outras coisas é grande... Se tiveres possibilidade, coloca um tubo por debaixo do chão. O fato de ser um diâmetro maior tem duas vantagens, uma maior flexibilidade para trabalhares o cabo e numa possibilidade de quereres mudar de cabo, já tens esse meio.

Exatamente. Eu tenho tubos por dentro das paredes e chão desde um armário embutido na entrada de casa (onde tenho switches, routers, etc.) até todas as divisões. Tenho dois cabos ethernet em cada tubagem. Chega-me, mas se quisesse agora passar outros cabos, já não conseguiria porque os tubos são relativamente finos. Só estou descansado porque quando precisar de mais de 1 Gbit/s, provavelmente já quererei usar cabos óticos e esses são MUITO mais finos que ethernet.
 
Melque, a alteraçao para melhor seria muito superior se usasses um integrado com as 3020 do que mudares para umas colunas melhores, mantendo o yama...;)
Um dia que te "de jeito" tenta arranjar um integrado usado pois com 200€ ja compras muitos que dao 10 a 0 ao yama

Boa tarde.
@shiseido podes ilucidar-me mais um pouco sobre esta situação?
Tendo um sistema 5.1 com as colunas ligadas um recetor AV, como se faz para que se liguem as colunas ao integrado? Desliga-se de um lado e liga-se no utro sempre que ser quer ouvir musica ou ver filmes? Estou a falar por exemplo num Denon AVR...

Obrigado.
 
Depende do integrado, se tem opçao av bypass ou nao mas se nao tiver, tb é simples.
Ligas sempre as colunas ao integrado, depois ligas uma entrada do integrado (aux por ex, nunca phono!!) aos pre outs frontais do receiver (um par de rcas).
Depois tens que voltar a afinar no receiver o ganho das colunas frontais e colocas (por ser mais facil a memorizaçao) o volume do integrado a meio ou nas 12 horas.
Sempre que usares o receiver para multicanal tens que ligar o integrado, se tiveres fontes musicais stereo, ligas as mesmas ao integrado pois em musica sera numa situaçao normal, superior ao receiver e em suma em multicanal o integrado serve de power para as frontais.
 
Back
Topo