Sistema Home Cinema (amp AV + colunas)

SpiKiE

Power Member
boas pessoal...

preciso da vossa ajuda...quero comprar um sistema (descrito no titulo) mas nao sei se deva comprar um conjunto ou coisas separadas e tambem ando muito fora do assunto.

neste momento nao queria gastar mais de 500€ e sei que coisas separadas ficam em valores superiores (pelo menos coisas de qualidade).

-os aparelhos a ligar sao: leitor de dvd (com saida HDMI), PS3, ZonBox HD e a propria TV
-o que costumo fazer: ver TV (pouco), jogar (muito) e ver filme (muito..DVD e Bluray)
-as medidas da sala onde fica o sistema (5x5 m)

vi um kit da onkyo (HT-S3105) que fica dentro do orçamento...mas queria que me dissessem se é bom ou mau.

outra questao:
se comprar amplificador AV separado...será que posso utilizar as colunas de um sistema antigo que tenho aqui?isto para nao esta a investir muito para ja..

caracteristicas das colunas:
4 satelites 70w (RMS) impedancia 8Ω
1 central 150w (RMS) impedancia 8Ω
1 sub 130w (RMS)


obrigado desde ja e desculpem o testamento :rolleyes:

EDIT: pois bem...
como faço anos para breve...e apos ter falado com os meus pais...eles vao "comparticipar" esta minha "loucura"...portanto o orçamento sobe agora para os +/- 800/850€ para receiver+kit colunas

o que me aconselham para estes valores?
 
Última edição:
Com 500€, já se consegue qualquer coisa ;)

Colunas 5.1 Mourdant Short Carnival - 199€

Receptor AV - Onkyo 576 - 258€


Se quiseres só comprar o receiver agora, deves poder utilizar as colunas; o sub só consegues se for activo (ou seja se tiver amp integrado). Se for passivo (sem amp), não o consegues ligar a nenhum receiver.



Cumps
 
a diferença entre esse onkyo e o 606 a nivel de formatos aceites, é basicamente...que o 606 descodifica os formatos de som HD e esse (o 576) apenas os aceita ja descodificados via HDMI, certo? de resto sao "iguais"?

cumps
 
Última edição:
A níveis de formatos sim. Em termos de ligações de vídeo, é que já não tem as mesmas capacidades do 606 para passar sinais de analógico para digital, mas também já li que o 606 não é brilhante nesse departamento pelo que pode não ser algo necessário.


Cumps
 
Ou seja, será boa ideia comprar o 576 e utilizar por exemplo uma PS3 para descodificar o Audio HD dos Blu-ray? Ainda se poupa uns 100€ entre os dois onkyos
 
A níveis de formatos sim. Em termos de ligações de vídeo, é que já não tem as mesmas capacidades do 606 para passar sinais de analógico para digital, mas também já li que o 606 não é brilhante nesse departamento pelo que pode não ser algo necessário.


Cumps

Viste isso em alguma review? Gostava de ler mais sobre isso.
 
um exemplo...
com o onkyo 576 ligo a PS3 ao receiver por HDMI...e depois o receiver ao LCD tambem por HDMI...neste caso posso por o receiver a tratar apenas do som e a fazer "bypass" ao video?? :confused:
 
um exemplo...
com o onkyo 576 ligo a PS3 ao receiver por HDMI...e depois o receiver ao LCD tambem por HDMI...neste caso posso por o receiver a tratar apenas do som e a fazer "bypass" ao video?? :confused:

No caso do 576 acho q só podes fazer bypass do som também. no 606 é que o receiver a tratar do som.
 
Viste isso em alguma review? Gostava de ler mais sobre isso.

Na review da Cnet falam sobre isso, e também já li a crítica em fóruns estrangeiros de AV.


Bumperboy, o 576 também descodifica vários formatos de som (DD,DTS por ex.), desde que venham codificados. Só os formatos HD é que se limita a recebê-los descodificados.

SpiKiE, sim, acho que os Onkyo têm uma opção para deixar passar os sinais de vídeo sem efectuar qualquer tipo de processamento. No caso do 576 acho que até é mais simples pois julgo que não tem capacidade de fazer esse processamento.

Cumps
 
ja agora...a nivel de assistencia??
onde é feita a assistencia à Onkyo no nosso pais? Caso nao haja aqui, qual o ponto de assistencia mais perto?

ja agora...alternativas ao Onkyo?
 
Última edição:
hoje no ***** do estadio da luz vi la um conjunto da yahama por 300 e tal euros completo com colunas e tudo , acho k so o amplificadore vale o preço , muito , mas muito bom , o chavalo k la tava diz k numa semana ja venderam 2 ou 3 paletes daquilo , tem entradas e saidas opticas e hdmi e dezenas de outras mais normais , nem me quis tar a debruçar muito sobre o bicho pk senao ainda me entusiasmava e la iam 300 euros pro galheiro
 
enganei-me no modelo...é o 918...pra mim a descodificaçao de audio HD nao é prioridade...desde que aceite esses conteudos por HDMI...
 
Confesso que não conheço bem esse modelo, mas lembro-me que o 1017 não aceitava áudio por HDMI, algo que foi corrigido no 1018. Se o mesmo se passou com o 917/918 enmtão é uma boa escolha se o arranjas a preço de amigo; senão o Onkyo pelo preço é uma excelente aposta.


Cumps
 
pois bem...
como faço anos para breve...e apos ter falado com os meus pais...eles vao "comparticipar" esta minha "loucura"...portanto o orçamento sobe agora para os +/- 800/850€ para receiver+kit colunas

o que me aconselham para estes valores?
 
Bem assim já podes subir para o Onkyo TX-SR606 e ainda ficas com 462€ para gastar nas colunas. Agora depende mesmo do que queres... Se forem escolhidas a dedo, os 462€ não chegam...
 
Back
Topo