Sistema Home Cinema (amp AV + colunas)

Tens um Yamaha muito bom ja com hdmi e com entrada usb frontal, tenho um e estou bastante satisfeito

http://www.*****.com/pt/pt/1163023/art/yamaha/home-cinema-5-1-hdmi-av-4.html
 
Já agora como e que posso verificar se o sub e passivo ou activo. Já n tenho o manual do meu home cinema mas futuramente vou comprar um receptor A/V

Com 500€, já se consegue qualquer coisa ;)

Colunas 5.1 Mourdant Short Carnival - 199€

Receptor AV - Onkyo 576 - 258€


Se quiseres só comprar o receiver agora, deves poder utilizar as colunas; o sub só consegues se for activo (ou seja se tiver amp integrado). Se for passivo (sem amp), não o consegues ligar a nenhum receiver.



Cumps
 
Desculpem-me a ignorancia, mas é mesmo assim para quem anda a começar a investigar este mundo do "hi-tech"!

No fundo, a minha dúvida, é tentar perceber se ...Um modelo sony 5.1 de 500€ será inferior a 1 modelo da Bose por 500€ tb?

Posto isto, que me recomendam?

Se me pudessem esclarecer estas duvidas agradecia...

Cumps

Basicamente, é assim: Não interessa o orçamento per si. Interessa definir o que se procura num sistema.

Por exemplo, um mau sistema de 500 euros vai tentar reproduzir tudo mas mal. Quer explosoes, quer o agudo do alarme de incendio.

Um sistema de qualidade vai ser limitado mas o que reproduz, reproduz bem.

Ser da marca x ou y pouco interessa. Dentro da mesma marca temos produtos com filosofias diferentes.

Há aqueles sistemas de 500 euros que tentam reproduzir tudo e ficam muito balofos.
Isto descrevendo é dificil mas ouvindo é muito facil.

Também se paga a flexibilidade. Por exemplo um bom subwoofer deve limitar a frequencia maxima e minima que tenta reproduzir.

Máxima para integração com as colunas e minima para nao soar balofo e cheio de ressonancia.

Depois paga-se se se quiser 1 subwoofer que de p ligar em modo 2.1 (para musica) e simultaneamente em modo LFE (o canal 0.1 num sistema 5.1).

Em marcas mais reputadas (Tannoy, Whaferdale, B&W) os conjuntos sao feitos para serem bons.

1 exemplo extremo: Colunas compactas. As marcas dedicadas assumem que quem compra é por estetica e nao por compromisso de qualidade.

Um sistema destes pode custar 2000 euros.

O que pode ter de bom 1 sistema de 2000 euros. Basicamente filmes com tremor de terra mexem o sofá, 1 tiro de canhao pode partir os vidros la de casa mas nao pelo volume mas sim pelo impacto.

Isto 1 sistema nao coeso nunca conseguirá.

Agora cabe a cada 1 decidir se quer 1 nivel de impacto destes.
 
O subwoofer?
Se for activo não precisa de amp.
Se for passivo precisa. certo?

E se for activo podemos ligar ao amp na mesma (convém)? É aí que a "impedância" tem de ser acautelada?
 
Esquece subs passivos. Só se encontram em kits baratuchos 5.1. No car-audio por exemplo é ao contrário.

Os subs activos ligam-se à tomada, e ligam-se por cabo RCA (normalmente mono) ao receiver AV na entrada específica do subwoofer.

A impedância só tem relevância nos componentes passivos (neste caso as colunas). Nos subs é algo com que não te tens de preocupar, pois eles apenas recebem o sinal não-amplificado do receiver, e é o amplificador interno deles que trata de amplificar o sinal, passe a redundância.


Cumps
 
Bem este home cinema tem 8 ou 9 anos é da Panasonic e custou-me na altura 800 euros mais ou menos. Mas nessa altura o home cinema ainda estava no inicio.

Não, não estás enganado. Se não é activo então quase de certeza também não é grande coisa logo não perdes muito.


Cumps
 
Back
Topo