Sistema home-cinema + PS3 e Som a 5.1

JCmendes

Power Member
Peço desculpa se já foi debatido.

Tenho um sistema home-cinema, tenho a consola ligada ao LCD, tenho um cabo óptico para a saida de som ligado ao leitor de DVD do home cinema.

Vou jogar o som sai-me sempre em 2.1.

Como fazer para o Som sair em 5.1, tipo.....Resistance 2 ou GRID?

Que fiz de errado ou terei de fazer.
 
Vais ás Definições de video - » Formato de Saída Audio BD ( digital optico ) e muda para Bitstream. Aposto que está em PCM Linear.

É claro que optico dá 5.1. Tem é de se configurar desta maneira acima descrita, pq optico não suporta alguns formatos lossless PCM.

Cumps
 
Vais ás Definições de video - » Formato de Saída Audio BD ( digital optico ) e muda para Bitstream. Aposto que está em PCM Linear.

É claro que optico dá 5.1. Tem é de se configurar desta maneira acima descrita, pq optico não suporta alguns formatos lossless PCM.

Cumps
Confirmo esta informação.
Aliás, no manual da PS3 indica isso mesmo.

Tenho a minha PS3 ligada por cabo optico a um home cinema Sony e confirmo que tenho 5.1 em diversos jogos com esse suporte, bem como para visualização de Blu-ray e tambem com 5.1 (não dá 7.1 como é evidente e nem o meu home cinema o suporta).
 
Vais ás Definições de video - » Formato de Saída Audio BD ( digital optico ) e muda para Bitstream. Aposto que está em PCM Linear.

É claro que optico dá 5.1. Tem é de se configurar desta maneira acima descrita, pq optico não suporta alguns formatos lossless PCM.

Cumps


Não consigo de maneira nenhuma.

Já meti o bitstream, já fiz um reset à consola nada.

Vamos ver o que fiz:

- Liguei o cabo optico na consola, o qual acendeu a luz vermelha.
- Liguei a outra ponta ou Optical IN do leitor de DVD do home cinema.
- Foi ás opções de som na consola e seleccionei optical e depois 5.1 no ecrân seguinte.
- No leitor de DVD coloquei o AUX OPTICAL...para ouvir som

Está correcto assim?

Conclusão, ao fazer isso deixo de ter som na TV, mas tambem não fico com som a sair do home cinema.

Porra, o que está mal..será defeito do leitor de DVD? A verdade é que passa a luz vermelha através do optical..
 
Ah ok é que houve um user que não conseguia ter som porque não tinha tirados os plásticos..

Aqui está o tópico.
 
Última edição:
Bom, como coloquei esta duvida é só para dizer que já está resolvido.

Estava a fazer tudo bem o problema, era mesmo da cabo...estava avariado!!!!!! E o tempo que perdi de volta disto!!!

Agora realmente jogar a 5.1 é mesmo outra dimensão.

cumps
 
Boas!

Comprei um cabo óptico e tenho uma Creative Sound Blaster Audigy 2 NX. Tou a ter dificuldades em pôr 5.1 na ps3 através desta placa de som externa. Se me puderem ajudar, agradecia.
Deixo aqui as imagens do cabo óptico e da placa de som.

Cabo óptico
http://www.*****.com/details.dx/sku.21917
http://www1.*****.com/productimages/sku_21917_1.jpg

Placa de som
audigy-2-nx-large.gif
 
Cabo optico e HDMI são ambos digitais.

Têm algumas diferenças mas a principal é o som do HDMI ser 7.1

O resto das diferenças sinceramente o meu ouvido não consegue notar, mas não digo que outros não consigam sentir a diferença.

Não te preocupes muito em ter o som ligado por cabo optico porque terás na mesma som digital.

Não te esqueças é de ir as opções de som para mudar para cabo optico... e tirar as tampinhas dos cabos :D
 
Back
Topo