1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Home Cinema] Sistema Home-Cinema

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por residentlion, 9 de Dezembro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1996)

1. Boa noite,
    Preciso da vossa opinião, para aquisição do melhor home cinema até 450€ (sem leitor de blu-ray/dvd)

Utilidade:
    - PS3
    - Ligação a PC / Pen USB
    - Zon box
    - Música

(*) Dou preferência a sistema 5.1, mas dada a pequena dimensão da sala(apróximadamente 12m) gostaria de colunas com dimensões o mais reduzidas possível.

Obrigado

2. zlhatos

zlhatos Power Member

tens "500" posts do genero neste forum.

adianto-te já que 450eur é pouco curto para tudo (av+ 4 colunas+ central + sub, a nao ser que seja um "kit)

esses 450 não esticam nada?

3. xedas

xedas Power Member

Sintetizando muitos posts e alguns topicos mesmos:
    - Procura ouvir conjuntos amplificador+duas colunas (usando musica)
    - Depois, após mastigar as impressões das audições, compra o conjunto que te agradar
    - Depois compra o subwoofer com o melhor racio potencia real/preço.
    - Depois acrencenta uma central
    - Depois acrescenta as surround
    (se as duas da frente estiverem muito próximas estes 2 últimos pontos podem trocar de ordem)

Em alguns destes passos podes recorrer ao usados......recentemente comprei uma KEF Q5 em muito bom estado por uns módicos 145 euros (com audição em minha casa e tudo). Contudo em artigos "activos" (amplificadores esubwoofers) o risco é maior.

Se tiveres pouco dinheiro para começar o sistema opta por uma colunas mais fraquitas/pequenas.....com o intuito de as passar para surround quando comprares melhores para a frente (de preferência da mesma marca e gama).

Muito pessoal pega nesses 400/450 euros e compra um pack amplificador+conjunto sub+5satelites e tá a andar de mota. O problema é que na musica estes sistemas levam 10 a 0 de uma qualquer aparelhagem grundig.

Boa sorte

4. Eu comprei a meio do ano um DENON 1312 e o kit boston acoustics soundware xs 5.1
    Ficou-me por volta dos 700€, mas não estou nada arrependido, 5*.

Não sei de que zona ès, mas se quiseres ir ver para crer....

5. Boa noite,

Desde já o meu obrigado pelas vossas opiniões.

Não li os "500", mas acho que já consegui ler os mais actuais que falam sobre o tema :)

Conclusão:
    Desisti de comprar um kit completo. Até porque o meu plafond actual não poderia ir nunca além dos 500€.
    E além disso dou real importância á qualidade do som, no que toca a música.
    Sendo assim decidi por agora comprar um "bom" receiver A/V e 2 "boas" colunas.
    Subwoofer, colunas sorround e central ficam para 2013.

Receiver, estou indeciso entre o muito falado Yamaha RX-V373 e o Pioneer VSX527-K.
    Apenas não decidi já pelo Yamaha, porque o Pioneer tem a opção DLNA que me irá permirir usando a porta Ethernet do receiver, aceder a conteudo partilhado na minha rede. Mas por outro lado o Yamaha tem entrada usb, que permitirá ler mp3 através duma pen. Corrigam-me se estiver errado.

Falando agora do par de colunas, tenho estes 2 modelos em vista:
    Cambridge Audio S30 ou Wharfedale diamond 10.1
    Também aqui há uma diferença de preços ainda significativa. Compensará pagar a diferença e comprar as Wharfedale?

Por fim, conseguem-me dar preços para estes equipamentos, ou para outros alternativos que estejam sensivelmente dentro da mesma gama de preços?
    Que lojas, on-line ou físicas devo considerar?

Obrigado,
    Pedro

Última edição: 11 de Dezembro de 2012
  6. HibridOPT

HibridOPT Power Member

Eu comprei as s30 na maquimsom. Acho que é onde vais conseguir melhor preco.

Em relacao as colunas ja as ouvi e sao incriveis. Se queres home cinema vai para as s30, vais ouvir melhor as vozes, as 10.1 tem mais graves, estou a falar pelo que li pq nc ouvi as 10.1

Tou a espera do yamaha v373 da *****.

7. souness10

souness10 Power Member

belmiro ribeiro também fazem muito bons preços , com esse orçamento agora de inicio iria para um receptor e duas colunas

8. zlhatos

zlhatos Power Member

Ainda bem!

Anda ai um user que agora me esta a escapar o nome que vai receber um Yama v373 dia 17 se não estou em erro, se tiveres tempo, espera pela opinão dele, eu confesso que também estou curioso pois tive a mesma duvida que tu e no final optei pelo Pioneer.

As CA S30 consegui descobrir uma pessoa que as tinhas e ouvi-as depois de ter comprado o meu set, continuo a preferir as minhas Pioneer S31B mesmo sendo mais caras.

eu comprei o AV em promoçao na fnac e as colunas na maquimsom e em 24h tinha tudo em casa ;)

9. Depois de muitas reviews ter lido sobre estes 2 AV's, fiquei com a impressão que o Yamaha 373 está mais bem cotado que o Pioneer 527.
    De qualquer forma essa questão do DLNA é importante para mim. Pois tenho conteudo multimédia na minha rede que quero partilhar com o AV.
    Vou esperar um pouco para saber do "feedback" então do user que está á espera de um 373.

Vou dar uma vista de olhos também nessas Pioneer S31B.

Zlhatos, em relação ao teu AV Pioneer, qual o balanço que fazes?
    Por exemplo a opção de radio via internet e partilha de ficheiros funciona realmente?

10. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Existem algumas questões que são redundantes, por exemplo se estiveres a pensar adquirir um media player / BR que tenha DLNA. Com um MP/BR/PS3/XBOX/HTPC tens a vantagem de ter DLNA para video.

11. zlhatos

zlhatos Power Member

Não vais encontrar muita coisa, mas vai por mim são boa compra, as lojas ***** costumam ter este modelo, procura e tenta ouvi-las!

Balanço, muito satisfeito.
    radio/ podcasts via net , excelente
    partilha de ficheiros, o AV detecta os ficheiros mas não os reproduz nao sei pk, julgo que deve ter haver com os formatos ainda nao pesquisei para saber porque não esta a dar.

Quem tambem tem este AV e te pode tambem ajudar é o user MSR.

Se considerares importante posso fazer um pequeno video para veres como é o funcionamento!

Abraço

12. Sim, tens razão. Tenho ps3 e um lcd Samsung ligado por rede ao pc, que me permite reproduzir conteudo multimédia que tenho partilhado.
    A Samsung tem inclusive app. de radio online.
    O que fica a faltar é poder reproduzir apenas audio directamente através do receiver, não passando nem pela tv nem pela ps3, pois isso ia obrigar-me a ter esses dispositivos também ligados.

Se optar pelo Pio 527 concerteza vou aceitar a tua ajuda nessa questão.
    Obrigado

Abraço

Última edição pelo moderador: 15 de Dezembro de 2012
  13. Então esse yamaha...já chegou? :)
    Quando lhe começares a dar uso, diz-me o que achas. Pode ser que a tua opinião me ajude a decidir entre o Pioneer e o yamanha.

Abraço

14. Antes de falar sobre o par de colunas a adquirir, devo acrescentar que se trata duma sala pequena, rectangular. (3m x 4m)
    A minha ideia, e apesar de terem sido descontinuadas, era tentar adquirir umas MR2 ainda.
    São equilibradas no que toca a música/filmes ou são mais vocacionadas para algo em particular?

15. HibridOPT

HibridOPT Power Member

Infelizmente nao. Deve chegar la para quarta-feira na melhor das hipoteses.

Depois dou feedback.

Abraco

16. zlhatos

zlhatos Power Member

Não duvidando da tua honestidade, nunca ouvi ninguém dizer mal do que compra. Contudo são mais as pessoas que dizem bem das S30 do que das Pio S31b embora segundo os técnicos da maquisom as pio serem melhores...

17. Totoro

Totoro Folding Member

Eles são quase revendedores exclusivos Pioneer, por isso vale o que vale essa opinião...

18. zlhatos

zlhatos Power Member

Não valem todas? Nem quero entrar nesse campo porque prefiro acreditar que toda gente é honesta até que se prove o contrario, mas pronto é uma opção de vida minha.

Partilhar esta Página