1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Sistema Logitech 2.1 Z-2300, satélites deixaram de dar som

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Disturber, 22 de Junho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 601)

1. Boa noite pessoal.

Tenho um sistema Logitech z2300 que adquiri há mais de 2 anos, portanto estou sem garantia. Acontece que este sistema sempre tocou bem, até que, recentemente, começou por deixar de dar som num dos satélites, e posteriormente no outro. O subwoofer continua em perfeitas condições.

Após verificar se as ligações estavam todas corretas, comecei por experimentar tirar a tampa frontal de 1 dos satélites, e empurrar ligeiramente a coluna para dentro, o que fez com que esta desse som. Pareceu-me que fosse algum tipo de mau contacto, portanto resolvi desmontar a coluna e verifiquei que pelo menos a olho parecia tar tudo bem. Então resolvi mexer um pouco na parte onde os contactos estão soldados a estanho numa pequena placa de circuito que está agarrada à estrutura metálica da coluna, e nos fios de cobre que vão desta placa para a coluna.

Isto fez com que o problema ficasse resovido nesta coluna, mas como era de prever, foi apenas temporário.

Gostaria que alguém me explicasse o porquê da coluna dar som ao mexer nos fios apesar dos contactos estarem todos ligados corretamente, e como resolver este problema.

Obrigado

Última edição: 22 de Junho de 2012
  2. rDomingues

rDomingues Power Member

Talvez a solda se tenha soltado com a vibração e os fios façam mau contacto... se tivesses pratica podias experimentar a soldar tudo outra vez...

3. Foi o que pensei, mas os fios estão devidamente soldados, e os que vão até ao cone da coluna são "colados" e não estão soltos...

Partilhar esta Página