1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo [SISTEMA LOW-END].:mais barato possível:.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por D33P, 8 de Janeiro de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 1452)

1. D33P

D33P Power Member

boas pessoal.

preciso de comprar um pc para a minha filhota, uma vez que ela a usar o meu vai encurtar dramaticamente o tempo de vida dele.

eu queria um sistema o mais barato possível.
    só torre, sem periféricos.

aquilo é só para ir à net, ter no disco uns videos e musicas e pouco mais, portanto volto a meter enfoque no "mais barato possível".

eu andei a ver uns preços e não consigo um sistema por menos de 200€.

se me puderem ajudar...

2. Totoro

Totoro Folding Member

OEM - Cx MidiTow ATX c/ fonte
    Intel - Celeron E1200 Dual-Core 1.60GHz skt775
    Asus - P5KPL-AM SE
    Kingston - 1Gb DDR2 PC800
    Samsung - Disco 160Gb 7200RPM Serial ATA II

TOTAL: € 172,75

Se precisar de leitor de DVD acrescenta 13€. Outra solução pode ser comprar uma torre usada, nos classificados.

Cumps

3. D33P

D33P Power Member

sim, preciso de leitor DVD.

a solução dos usados foi por mim, também, equacionada; mas quase sempre o que aparece anda à volta desses valores e são sistemas além de, obviamente, usados; ultrapassados.

4. kaxias

kaxias Power Member

Sugiro uma board com cpu integrado, se o objectivo é apenas o mencionado.

Board Asus IC220GC encontra-se por 65€
    RAM 1GB 10€
    Caixa 26€
    Disco 37€

E já agora... tenho uma fonte de alimentacao e um gravador de dvds que entrego em lisboa em mão por 25€ se estiver interessado. ;)

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Só que possivelmente encontras sistemas ultrapassados com mais desempenho que essa config. Até poderás dizer, não preciso de desempenho e eu digo, pagar o mesmo ou menos por desempenho superior é mau, mesmo para esse caso?

Além disso acrescento, não é por comprares um sistema novo que vais ter mais capacidade de expansão...pode até ter mais que um possível sistema usado, mas pode não ter também...nunca se sabe ;)

6. D33P

D33P Power Member

sim, mas pagar o mesmo por material usado é mau.

e realmente não preciso de desempenho.

prefiro pagar por novo e ter garantia de 2 anos.

* isso da board com cpu integrado desconhecia por completo.
    será que vale mesmo a pena? essa que indicas é micro-atx...

Última edição: 8 de Janeiro de 2009
  7. e nao te esqueças que a tua filhota depois provavelmente tb se vai querer divertir..

instalar um sims ou coisa parecida... é provavél.

8. kaxias

kaxias Power Member

eu proprio estou a considerar comprar um... processamento tenho que chegue no portatil que é onde trabalho. Em casa aprecio um sistema poupado a nivel de consumo para que fique ligado o dia todo e silencioso. Um direccionado para web browsing, aplicacoes de office, e para ver as minhas séries 720p num TFT decente. Estou a considerar comprar um atom 330 (um pouco mais caro do que o que sugeri), mas o celeron chegava.

9. kiling

kiling [email protected] Member

INTEL D945GCLF2 ATOM 330 Bulk - 88.50€ (e o conjunto de board, cpu, grafica, placa de rede e placa de som)

Alguns users daqui ja disseram o resto eu so trocava a board + processador por isto :)

10. zoidberg

zoidberg Folding Member

boas, eu próprio ando a equacionar um computador para fazer trabalhos no word, ver alguns dvd's e navegar na net com um desempenho superior ao dos portateis que rondam os 300€ como os eeepc's atoms a 1.6ghz e a um preço perto dos 200€.

Será que esta é uma boa solução por 225€ ?

tentei fazer outro computador também pequeno, penso que com um desempenho muito superior ao anterior, e ficou pelos 275€

Peço imensa desculpa por ter usado a sua thread, mas penso que estas máquinas se encontram no âmbito do que procura ( e eu também ) :)

O que acham destas duas opções?

11. Jonybat

Jonybat Folding Member

O primeiro penso que seja o mais aproximado do pretendido. Está aí uma configuração bastante boa e pequena.

O segundo já é outro nível realmente, mas caso se queira um pouco mais de desempenho por pouco mais espaço e energia é uma boa opção, visto que a diferença de preço para a anterior é pouca.

Cumps ;)

12. D33P

D33P Power Member

na boa, ainda bem que o fizeste.

realmente as duas opções que sugeres estão muito boas.

para mim ainda tem a vantagem de ser micro-atx e poder arrumá-lo até melhor numa secretária pequena.

a primeira opção parece-me próxima do ideal.

não há nada parecido mas ainda (nem que seja pouco) mais barata?

13. Totoro

Totoro Folding Member

A única maneira de baixar ali o preço é meter um disco de 160 em vez de 250 e 1GB de RAM em vez de 2GB. Talvez poupes 10/15€.

SUPERCASE MINI-ITX MI-008 (250W)
    INTEL DESKTOP BOARD D945GCLF2 (ATOM 330)
    KINGSTON 1GB DDR2 667MHZ
    WESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)

TOTAL: 212,80 €

Repara que fica à volta de 15€ mais barato, por isso penso que não compensa pela diferença de RAM e disco.

Cumps

14. along

along Power Member

Aquela primeira config não é micro atx é mini-itx. Ainda é mais pequeno! :P
    O problema dessas configs é que o processador e board são fraquinhos. A melhor solução para essa primeira config seria uma board mini-itx mas com um chipset decente da AMD com as gráficas integradas tipo HD3200 ou geforce 8200. Isso mais um processador de baixo consumo amd e ficava excelente. O problema disso é que a board para arranjar só comprando lá fora. Conheço estas duas boards com essas caracteristicas:
    -Jetway JNC62K Socket AM2/AM2+ Mini-ITX Motherboard with integrated GeForce 8200
    -Jetway JNC81 Socket AM2/AM2+ Mini-ITX Motherboard with integrated ATI HD 3200

Cumps

15. D33P

D33P Power Member

então, "aquilo" presta ou não vale nada?

não dará para o que quero? percebo pouco de hardware mas pareceram-me opções válidas.

se mais alguém puder opinar...

16. zoidberg

zoidberg Folding Member

O problema disso é o preço.
    Uma board dessas + processador fica-te muito caro, o bundle ia para os 300€ ou algo do género

ainda tens outra opção:

ou entao fica 207€ com um processador mais fraco ( semprom )

esta acho que talvez será a melhor opção preço / performance n acham?

Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  17. along

along Power Member

Sim, o preço subiria para esses valores que referes mas seria de tudo penso eu. Os preços devem ser:
    - Board (100E +/-) e Processador(60E +/-)
    A performance seria bastante superior à do atom. Essa última opção que puseste parece-me boa. Só no processador é que seria melhor a troca por um de 45W na minha opinião.

Cumps

Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  18. Totoro

Totoro Folding Member

Só trocava o processador por este: AMD ATHLON X2 4850E (2.5GHZ) BOX SKT AM2

Fica 3€ mais caro, mas com o que poupa em energia compensa bem.

Cumps

19. kinotix

kinotix Power Member

Não se estão a esquecer do gravador DVD?
    Disco optava pelo WD 320GB que está ao mesmo preço e é melhor, sobretudo se a filhota vai utiliza-lo para músicas e videos...
    Processador há ainda a opção do 4450E por -8 Eur que o 4850E, embora se fosse eu optava pelo 4850E + ASUS M3A78-EM
    Caixa tb há algumas opções mais económicas, como a NOX MAX.

ASUS M3N78-AM* 59,50 €
    AMD ATHLON X2 4450E (2.3GHZ) BOX SKT AM2* 55,20 €
    KINGSTON 2GB DDR2 800MHZ 17,40 €
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 44,20 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    LC-POWER 420W (LC-420HR) 19,10 €
    NOX MAX 29,10 €
    TOTAL: 244,40 €
    Preços Globaldata

20. Totoro

Totoro Folding Member

:x2: