1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema master-overclock natalício

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Meqif, 17 de Setembro de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 808)

1. Meqif

Meqif Power Member

Ahoy my friends

Como não tenho nada k fazer vou pensando no € k vou receber pelo Natal e k upgrade posso fazer ao ALPHA (nome cagado para a minha máquina, não é?).

Com o dinheiro k receber no Natal (já sei k vai ser bastante!) + trocos k tenho agora devo ficar com +- 120/140 cts ou seja 600 ou 700 €uros. Estive a fazer contas e cheguei à conclusão k dá pa comprar um P4B 2.26 (ou seja, um dos de 533FSB), uma Asus P4T533 e 256 mb DDR.

Agora kero mesmo saber a vossa opinião (please call Raptor & friends :-D ) se este é um up-g decente para quem quer overclockar mt.

P.S.: Para todos os "AMDistas", escolhi o P4 Northwood pk consegue actualmente os melhores ocs sem grande esforço e tem akela cena de baixar a veloc para não fritar - ou seja - é à prova de idiota!!!!

Peidos, abraços e mts ocs!!

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Pra já na podes usar DDR com essa motherboard que disses-te, vais ter que usar Rimm's e tem que ser dois pois tem paridade, segundo essa motherboard está muito crua e tem bastantes problemas por agora, mais vale comprares a P4T533-C ! Isto se tiveres dinheiro pos Rimm's, que são mais caros que DDR e como tem paridade tens que comprar logo dois ! Fazias melhor se comprasses um AMD XP2200+ + DDR + Motherboard ou XP 2100+ + DDR + Motherboard, e como é claro um bom cooler, pk sem um bom cooler não vais a lado nenhum !

P.S: quanto á cena de baixar a velocidade nos P4 para não fritarem, isso é um Handicap, e não uma mais-valia... Enfim... Sabes que também existem motherboards que te permitem fazer isso para os AMD ? Aposto que não sabias, e mais, nessas motherboards, não é o processador que é handicaped, és tu que escolhes o que a board vai ou não fazer quando o processador sobreaquece ! Nada mau hem ? :D

3. Jintro

Jintro O Colaborador

bom a minha asus p4t5333-c chegou agora... e para além de um monte de "extras" trazia tb dois "terminadores" para as memorias... algo q ja se falou aqui no forum, pelos vistos isto permite q a board funcione com um rimm independente.. porreiro!

4. Meqif

Meqif Power Member

Pronto pronto, não chames o lobo mau!!! Eu disse o modelo da mobo +- ao calhas, estive a ver e afinal é P4S533 (esta é k usa DDR) . Obrigado por esse toquezinho com as boards AMD com essa capacidade, mas já há alguma CÁ à venda?? Axo k não. E outra coisa, o P4 .13 (ou seja, o Northwood) funciona a uma temp bué baixa (em relação aos AMD). Consegue com o cooler Intel +- as mesmas temps k um AMD com um bom cooler (geralmente mais barulhento!).

Eu já tive uma altura em que esganava quem dissesse algo a favor da Intel mas tive de me render às evidências: a AMD tá a ficar para trás. Vai ter de acelerar o passo.

P.S.: Eu mesmo k tivesse um Athlon não o desbloqueava, sou demasiado trapalhão :-D

5. Meqif

Meqif Power Member

Já agora...

Vejam aki para ver se não tenho razão quanto às temps!

6. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Não necessitavas desbloquealo, bastava subires o fsb ! E sim já ha ca em PT ha muito tempo boards que suportam a função ou de desligar ou de throthlar os cpu's da AMD sempre que a temperatura sobe muito, como é o caso das Asus com o KT333 ! E os P4 overclockados também fazem muito calor pá ! Na penses que corre tudo as mil maravilhas e que é assim tao basico fazer oc...

7. Raptor

Raptor OC Legend

Vamos la esclarecer umas coisinhas aqui:

Big Mistake! :P

P4T533 - RDR 32 bits! Só erros, defeitos de fabrico, algo para nos mantermos afastados
    256MB DDR - numa P4T533, don't think so! :)
    P4 2.26B - Big mistake, por quase o mesmo preço compra-se o 2.4B que na minha opinião é a melhor compra do momento.

Big Mistake! :P

P4T533 - 32bits RDR! Ou seja, um só rimm funciona por dois, ou seja, ja não ah necessidade da paridade! Os modulos são do tipo DualRDR! :)

Bom, agora voltando as compras do Meqif, Se vais comprar uma P4S533, e um 2.26, vamos la ver a asneira que fazias:

P4S533 Max FSB = 166MHz
    Multiplicador 2.266 = 17x

Logo 17x166 = 2822MHz...

Don't think so!

Portanto, recomendo-te isso sim trocares esse cpu por um NW 2.4B, porque ai ja daria 2989MHz... +/-... ou então um 2.0A ou algo do genero, epá, compra um que tenha multiplicador um pouco mais elevado, entre os 18x e os 23x... nada acima, nada abaixo!

ps: és de tavira? de que zona? Eu costumo ir ai constantemente, fico na quinta das salinas, do outro lado da 125, em frente do Eurotel (depois do Ex-Pagapouco!)

8. Meqif

Meqif Power Member

Obrigado pelo esclarecimento, ó grande mestre Raptor!!!
    /me laughs about this without Raptor seeing

Começando pelo fim:
    Sou das Pedras d'el Rei, pá. kando precisares de alguma coisa, manda e-mail ou assim!

Portanto, seguindo essa tua lógica do multi, comprava um 2.0A (tem 20x100Mhz) ou o 2.0B (15x133)? Resposta óbvia -> o 2.0A!!

Em relação à mobo, foi só uma ideia, tava à espera k sugerissem melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :001:

9. Raptor

Raptor OC Legend

Pedras Del Rei?
    Opá, então tamos bem! :P

Um dia destes quando for ai temos que nos encontrar na BUBI... tenho que voltar a ver a outra moça que la trabalha linda!

ok, vamos ao que interessa, se queres gastar algum dinheiro e comprar a melhor board DDR no mercado, tens a Abit IT7, vale o dinheiro que custa, mas tem que ser comprada la fora...

CPU, eu cá axo que os 2.4B são do best hoje em dia, baratuxos e OC que nem umas doidas!!! :P

10. Meqif

Meqif Power Member

Talvez a gente ainda se veja por cá hein?;p

Eu não posso comprar board fora de pt, mas até ao natal deve chegar ao mercado nacional, não? Por quanto é k isso tudo ficava?

11. d_only_1

d_only_1 Power Member

offtopic

metendo-me na conversa sobre Tavira, eu tb costumo passar todos os verões (este ano foi a excepção) numa casinha dum primo meu em Vale de caranguejo, mesmo ao lado do Eurotel :D E no ano passado estive a trabalhar no bar de Pedras... da Rainha ou d'el Rei, troco sempre... aquele em Cabanas. Mundo pequeno hein... ;p

quanto ao tópico, será q em Dezembro/Janeiro não serás aliciado pelas novas propostas q estão quase a chegar da AMD? ;)

12. Meqif

Meqif Power Member

Well...

About Tavira - Se é em cabanas então é pedras da rainha. O mundo é mesmo minúsculo 8o
    E se vocês (Raptor e d_only_1) ficam ou no Eurotel ou perto melhor, o meu avô tem lá uma oficina. O ideal para overclocking com watercooling ou "pitroil"cooling :P

Bom, vamos ao k (me) interessa

Tás a falar do Barton? É k não acredito k chegue cá já pelo Natal ou janeiro. nos estates, maybe, mas cá... :005:
    Aliciado (talvez excitado seja a palavra certa :-D ), isso tou, mas ainda kero ver se chegam cá cedinho...:P

Última edição: 18 de Setembro de 2002

Partilhar esta Página