Ahoy my friends Como não tenho nada k fazer vou pensando no € k vou receber pelo Natal e k upgrade posso fazer ao ALPHA (nome cagado para a minha máquina, não é?). Com o dinheiro k receber no Natal (já sei k vai ser bastante!) + trocos k tenho agora devo ficar com +- 120/140 cts ou seja 600 ou 700 €uros. Estive a fazer contas e cheguei à conclusão k dá pa comprar um P4B 2.26 (ou seja, um dos de 533FSB), uma Asus P4T533 e 256 mb DDR. Agora kero mesmo saber a vossa opinião (please call Raptor & friends ) se este é um up-g decente para quem quer overclockar mt. P.S.: Para todos os "AMDistas", escolhi o P4 Northwood pk consegue actualmente os melhores ocs sem grande esforço e tem akela cena de baixar a veloc para não fritar - ou seja - é à prova de idiota!!!! Peidos, abraços e mts ocs!!
Pra já na podes usar DDR com essa motherboard que disses-te, vais ter que usar Rimm's e tem que ser dois pois tem paridade, segundo essa motherboard está muito crua e tem bastantes problemas por agora, mais vale comprares a P4T533-C ! Isto se tiveres dinheiro pos Rimm's, que são mais caros que DDR e como tem paridade tens que comprar logo dois ! Fazias melhor se comprasses um AMD XP2200+ + DDR + Motherboard ou XP 2100+ + DDR + Motherboard, e como é claro um bom cooler, pk sem um bom cooler não vais a lado nenhum ! P.S: quanto á cena de baixar a velocidade nos P4 para não fritarem, isso é um Handicap, e não uma mais-valia... Enfim... Sabes que também existem motherboards que te permitem fazer isso para os AMD ? Aposto que não sabias, e mais, nessas motherboards, não é o processador que é handicaped, és tu que escolhes o que a board vai ou não fazer quando o processador sobreaquece ! Nada mau hem ?
bom a minha asus p4t5333-c chegou agora... e para além de um monte de "extras" trazia tb dois "terminadores" para as memorias... algo q ja se falou aqui no forum, pelos vistos isto permite q a board funcione com um rimm independente.. porreiro!
Pronto pronto, não chames o lobo mau!!! Eu disse o modelo da mobo +- ao calhas, estive a ver e afinal é P4S533 (esta é k usa DDR) . Obrigado por esse toquezinho com as boards AMD com essa capacidade, mas já há alguma CÁ à venda?? Axo k não. E outra coisa, o P4 .13 (ou seja, o Northwood) funciona a uma temp bué baixa (em relação aos AMD). Consegue com o cooler Intel +- as mesmas temps k um AMD com um bom cooler (geralmente mais barulhento!). Eu já tive uma altura em que esganava quem dissesse algo a favor da Intel mas tive de me render às evidências: a AMD tá a ficar para trás. Vai ter de acelerar o passo. P.S.: Eu mesmo k tivesse um Athlon não o desbloqueava, sou demasiado trapalhão
Não necessitavas desbloquealo, bastava subires o fsb ! E sim já ha ca em PT ha muito tempo boards que suportam a função ou de desligar ou de throthlar os cpu's da AMD sempre que a temperatura sobe muito, como é o caso das Asus com o KT333 ! E os P4 overclockados também fazem muito calor pá ! Na penses que corre tudo as mil maravilhas e que é assim tao basico fazer oc...
Vamos la esclarecer umas coisinhas aqui: Big Mistake! P4T533 - RDR 32 bits! Só erros, defeitos de fabrico, algo para nos mantermos afastados 256MB DDR - numa P4T533, don't think so! P4 2.26B - Big mistake, por quase o mesmo preço compra-se o 2.4B que na minha opinião é a melhor compra do momento. Big Mistake! P4T533 - 32bits RDR! Ou seja, um só rimm funciona por dois, ou seja, ja não ah necessidade da paridade! Os modulos são do tipo DualRDR! Bom, agora voltando as compras do Meqif, Se vais comprar uma P4S533, e um 2.26, vamos la ver a asneira que fazias: P4S533 Max FSB = 166MHz Multiplicador 2.266 = 17x Logo 17x166 = 2822MHz... Don't think so! Portanto, recomendo-te isso sim trocares esse cpu por um NW 2.4B, porque ai ja daria 2989MHz... +/-... ou então um 2.0A ou algo do genero, epá, compra um que tenha multiplicador um pouco mais elevado, entre os 18x e os 23x... nada acima, nada abaixo! ps: és de tavira? de que zona? Eu costumo ir ai constantemente, fico na quinta das salinas, do outro lado da 125, em frente do Eurotel (depois do Ex-Pagapouco!)
Obrigado pelo esclarecimento, ó grande mestre Raptor!!! /me laughs about this without Raptor seeing Começando pelo fim: Sou das Pedras d'el Rei, pá. kando precisares de alguma coisa, manda e-mail ou assim! Portanto, seguindo essa tua lógica do multi, comprava um 2.0A (tem 20x100Mhz) ou o 2.0B (15x133)? Resposta óbvia -> o 2.0A!! Em relação à mobo, foi só uma ideia, tava à espera k sugerissem melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pedras Del Rei? Opá, então tamos bem! Um dia destes quando for ai temos que nos encontrar na BUBI... tenho que voltar a ver a outra moça que la trabalha linda! ok, vamos ao que interessa, se queres gastar algum dinheiro e comprar a melhor board DDR no mercado, tens a Abit IT7, vale o dinheiro que custa, mas tem que ser comprada la fora... CPU, eu cá axo que os 2.4B são do best hoje em dia, baratuxos e OC que nem umas doidas!!!
Talvez a gente ainda se veja por cá hein?;p Eu não posso comprar board fora de pt, mas até ao natal deve chegar ao mercado nacional, não? Por quanto é k isso tudo ficava?
offtopic metendo-me na conversa sobre Tavira, eu tb costumo passar todos os verões (este ano foi a excepção) numa casinha dum primo meu em Vale de caranguejo, mesmo ao lado do Eurotel E no ano passado estive a trabalhar no bar de Pedras... da Rainha ou d'el Rei, troco sempre... aquele em Cabanas. Mundo pequeno hein... ;p quanto ao tópico, será q em Dezembro/Janeiro não serás aliciado pelas novas propostas q estão quase a chegar da AMD?
Well... About Tavira - Se é em cabanas então é pedras da rainha. O mundo é mesmo minúsculo 8o E se vocês (Raptor e d_only_1) ficam ou no Eurotel ou perto melhor, o meu avô tem lá uma oficina. O ideal para overclocking com watercooling ou "pitroil"cooling Bom, vamos ao k (me) interessa Tás a falar do Barton? É k não acredito k chegue cá já pelo Natal ou janeiro. nos estates, maybe, mas cá... Aliciado (talvez excitado seja a palavra certa ), isso tou, mas ainda kero ver se chegam cá cedinho...