Sistema multimédia

DCorleone

Power Member
Boa tarde,

Estou a pensar em montar um sistema multimédia numa casa.
A infraestrutura onde pretendo montar o sistema é a seguinte:


  1. Sala de Cinema, onde vou ter um plasma fullHD ligado a um sistema de som de elevada qualidade (em principio com colunas topo da B&W).
  2. 4 quartos cada um com um plasma e sistemas de som.
  3. 2 wc onde quero musica e eventualmente monitores num dos wc
  4. zona exterior, churrasco e piscina onde quero som.
A minha ideia é ter um media center na sala de cimena que deve cumprir os seguintes requisitos:

  • Capacidade para usufruir em pleno do sistema de som (calculo que precise de uma boa placa de som). Seja para ouvir musica em cd´s originais, mp3, dvd ou filmes sacados da net em 5.1 (dobly digital)
  • Usufruir do plasma full HD, ou seja preciso que consiga reproduzir blueray seja por dvd originais ou sacados da net. Calculo que necessite de ligações HDMI
  • comando à distancia
  • capacidade para ligar a antena e o sinal da tvcabo e conseguir ver e gravar os canais de alta definição
  • elegante
  • silencioso
Dos 4 quartos, 2 vão ter computadores por isso posso ligar esses computadores ao média center por rede e aceder aos conteudos multimedia para reproduzir som e video. Mas nos outros 2 quartos não vou ter computadores. A minha pergunta é como posso aceder aos conteudos do media center e reproduzir num sistema de som ou no plasma?

Depois preciso de passar som para as duas casa de banhos e para a piscina (tudo de forma independente). Vou precisar de ter uma interface que me permita escolher as musicas nas duas casas de banhos e na piscina.

A casa vai estar toda ligada por cabos de rede e/ou fibra optica.

Alguém conhece alguma forma de concretizar este sistema?

Agradeço antecipamente o vosso tempo e ajuda

abraços
 
Back
Topo