Sistema não arranca

blavos

Power Member
Caros,

venho expor aqui o meu problema numa acção de desespero pois já tentei de tudo e o problema mantem-se.

O portatil nao arranca ficando com o ecra preto!
Neste momento tenho tres partições principais, uma pra xp, outra para linux, outra de swap, e outra para dados. A partição de dados continua intocavel e já formatei as outras partições. As partições foram criadas com o programa de partições do linux mint 3.1.

Eu quero instalar 1º o xp e só depois o linux mint. Durante a instalação do XP arranco com o CD de boot selecciono a 1ª partição e a instalação inicial é efectuada mas após o reboot obrigatorio o pc fica com o ecra preto e não dá seguimento à instalação do xp.

Já tentei de tudo, desde a utilização de ubcd, utilização da consola de reparação do XP na qual utilizei o fdisk, o fixmbr e o fixboot, mas o problema continua!!

Alguem tem alguma ideia do que pode estar a acontecer? O que posso fazer?
Obrigado
Cmps
 
Isso já eu fiz... como referi no post anterior utilizei o programa existente no linux mint! Após a instalação inicial a partir do CD XP quando faz reboot para continuar a instalação o ecra fica preto e a instalação não avança!
 
Já resolvi o problema.

Voltei a criar as partições e mudei as partiçoes. Anteriormente tinha particionado:
NTFS
SWAP
EXT3
NTFS

Agora tenho:

SWAP
EXT3
NTFS
NTFS

e já não tenho problemas!
Obrigado
 
Back
Topo