Sistema não arranca

screech

Membro
O meu sistema está com um comportamento estranho - consegue fazer POST mas todos os testes do arranque estão muito lentos e depois não arranca.
Consigo aceder ao menu da BIOS mas de vez em quando crasha.
Já flashei várias versões da BIOS mas mantém sempre o mesmo comportamento.
Depois do POST por vezes ainda consegue mostrar-me o boot loader (só às vezes) mas depois não consegue arrancar o sistema operativo. Já tentei vários sistemas : windows e linux que tenho no disco, knoppix a partir do cd e até o dos 6.2 a partir da drive de disketes mas sempre sem sucesso. Por vezes ainda me aparece uma linha, no máximo duas das mensagens de boot do SO mas mais nada.
Isto aconteceu depois de instalar um novo cooler.
Já vos aconteceu algo semelhante?
O que terá pifado? Board ou processador?
Já tentei experimentei meter só um stick de RAM de cada vez e trocá-los pelo que presumo que não seja problema da RAM - embora o memory test no arranque demore uma eternidade.

Board : ASUS A7V333
CPU : Athlon XP 1800+ (Palomino)

Obrigado pela vossa ajuda,
Pedro
 
screech disse:
O meu sistema está com um comportamento estranho - consegue fazer POST mas todos os testes do arranque estão muito lentos e depois não arranca.
Consigo aceder ao menu da BIOS mas de vez em quando crasha.
Já flashei várias versões da BIOS mas mantém sempre o mesmo comportamento.
Depois do POST por vezes ainda consegue mostrar-me o boot loader (só às vezes) mas depois não consegue arrancar o sistema operativo. Já tentei vários sistemas : windows e linux que tenho no disco, knoppix a partir do cd e até o dos 6.2 a partir da drive de disketes mas sempre sem sucesso. Por vezes ainda me aparece uma linha, no máximo duas das mensagens de boot do SO mas mais nada.
Isto aconteceu depois de instalar um novo cooler.
Já vos aconteceu algo semelhante?
O que terá pifado? Board ou processador?
Já tentei experimentei meter só um stick de RAM de cada vez e trocá-los pelo que presumo que não seja problema da RAM - embora o memory test no arranque demore uma eternidade.

Board : ASUS A7V333
CPU : Athlon XP 1800+ (Palomino)

Obrigado pela vossa ajuda,
Pedro




eu th um processador 1800+ palomino :-D q agora já está arrumado, visto q adequri um Mobile 2600+ , talvez o teu prob seja mesmo das memorias pq tambem já me aconteceu o mesmo, de certeza q n tens isso com OC????tou mais inclinado para essa solução se sim tenta baixar um pouco o teu OC para veres se assim o sistema fc mais estável e quem sabe mais rápido!!!Fk bem :x2:
 
Back
Topo