1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sistema novo.. problemas..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jamiro, 26 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 690)

1. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

comprei a 2 semanas um sistema novo..

e6600 ta com um zalman
    asus p5n-e sli
    bfg 8800gtx
    fonte lcpower 700w
    mems gskill (as novas 6400 4-4-3-5 anteriormente eram as dominator xms2 da corsair mas foram para tras.. incompatibilidade de board lol )

ora bem.. ta tudo montado.. disco formatado e win instalado.. o basico..
    problema começou com as dominator.. tudo a craxar.. mal aguentava o win..

troquei as mems.. meti na board o NB a 1.5v como disseram para fazer e fiz update a bios.

O sistema já ficou mais estavel.. problema agora.. persiste mas mais quando se joga.. tou no COD2 e apos 2 min craxa e tenho que reset.. faço teste de 3dmark03 ele quando chega ao cpu test dá bluescreen e faz reboot.. à segunda vez já nem alcança o cpu test craxa a meio!

começo a pensar que o problema situa-se na board..
    alguém tem sugestoes?

2. Zhand

Zhand Banido

Não será mesmo do disco?
    Não estará com alguns problemas?

ou as próprias memórias?

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

memorias ja foram trocadas.. disco está a funcionar a 100%.. pelo menos estava no outro pc :)

e é um seagate dos novos de gravacao perpendicular sata 2.. 16cache.. n parece que seja por ser velho :)

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tenta actualizar a BIOS para a versão mais recente.

As temperaturas estão normais?

Cumps

5. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

temps normais.. 30º cpu.. 40º grafica..e o chipset pelos 30 tambem!

bios está actualizda!

:)

6. osgaworld

osgaworld Power Member

Podes é ter mesmo um problema na bord em si ou nas slots de memoria da bord, troca as memorias de slot e vê.

7. Gonxalo19

Gonxalo19 Power Member

eu tb tive um problema parecido com o meu novo sistema.. e acabou por ser incompatibilidade da board com a minha placa de som.. desinstalei e ficou fixe.. ve assim algum periferico que tenhas e desinstala... nao morres por tentar :D
    cumps

8. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

qualquer periferico que tire.. fico sem o essencial para o usodo PC :D

tou mesmo a ver que é a board :(

9. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Mas tenta para saberes de onde vem a possivel avaria para uma possivel troca/garantia...
    Tenta experimentar tudo o que possas noutra board e outras coisas nessa board. Tenta, depois pensas no que fazes.

Cumps

10. Zhand

Zhand Banido

Nao actualizes a bios até teres o problema resolvido porque se dá erro enquanto estiver a actualizar podes dizer adeus á tua motherboard :'(

A mim parece-me entao mais concreto que o problema provenha da board.. Dá para tirares foto ao erro que dá? É o típico blue screen?!

11. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Tenta fazer um clear à BIOS...as vezes resolve uns probs!!
    Mas s persistir...provavelmente é da board!!
    Cumps

Partilhar esta Página