1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Sistema Operativo Atrofiado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por |Zorba|, 10 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1496)

1. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Bem, hoje aconteceu-me uma coisa muito estranho no meu MBP, estava eu a trabalhar normalmente e desliguei para ir jantar e entretanto depois do jantar quando volto ligo o Mac e não é que o sistema operativo voltou-me as definições de origem, ou seja, todos os programas, e outras alterações feitas por mim desde a compra ate hoje foram ao ar. Os programas continuam nos aplicativos e se la for as pastas estão lá, so que quando se clica para abrir eles começam a instalar de novo sem pedir as passwords e outros pedem...uma coisa muito estranha mesmo. Agora a minha questão é, alguem sabe o que se passa? Ha alguma hipotese de voltar a colocar o sistema operativo conforme estava, ou terei que reinstalar tudo de novo e configurar tambem? Existe algum modo de System Restore para o Sistema Operativo Mac? O que sera que originou esta alteração e este problema? Se alguem me poder ajudar e se souber algum modo de retificar esta situação agradecia, ate porque nao me apetecia andar a instalar todos os programas de novo. Obrigado

2. Fork

Fork What is folding?

Andaste a brincar com o Onyx? ou algo do genero?

A mim aconteu-me isso, mas achio que foi culpa do Onyx ou do Monolingual.

3. Peidina

Peidina Banido

Por acaso não mudaste o nome da pasta que tem o teu nome? Se foi isso, volta a por o nome de origem.

4. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Boas, por acaso mudei... mas ela ja esta com o meu nome de novo como estava... tambem pensei que fosse isso mas pelos vistos n é.. porque quando ia para mudar ja estava como inicialmente... portanto nao devera ser disso, como nao mexi em Onyx nem nada do genero tambem nao sera disso presumo.

5. Peidina

Peidina Banido

Pois deve ter sido mesmo da mudança do nome. Aconteceu-me exactamente o mesmo. Se já voltaste a por o nome original, faz um Repair Permisions e reinicia. Pode ser que resolva...

6. rasputine

rasputine ChiefCaster

Se alteraste o nome à Home Folder lê aqui, este link explica o que deves fazer para repôr tudo normal... Se tinhas o filevault activado é um pouco mais complicado.

7. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Boas, ja experimentei alterar o nome de novo, mas ja esta como estava quando estava tudo normal, e mesmo assim as configurações continuam alteraradas, agora tentei por o mesmo nome que tinha quando alterei e diz-me que esse nome ja esta a ser usado e nao me deixa alterar...bem isto de facto esta complicado. Alguem tem alguma solução? Obrigado

*edit*

Bem, segui os passos do link dado pelo rasputine e funcionou, muito obrigado pelas dicas, ja esta tudo a funcionar correctamente. :D

Última edição: 10 de Abril de 2007
  8. parkpre

parkpre Power Member

Deves estar a fazer algo mal.
    http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=107854
    http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=106824

O que está a acontecer, provavelmente, é com o nome mudado da tua "home folder", foi criado uma nova "Library folder". Daí o sistema estar a pedir todas as novas informações de registo, não tens emails no Mail, contactos no Address Book, etc.
    Tens de identificar onde está a "Library" antiga e copiá-la para o sítio correcto.

Última edição: 10 de Abril de 2007
  9. rasputine

rasputine ChiefCaster

*edit*

Bem, segui os passos do link dado pelo rasputine e funcionou, muito obrigado pelas dicas, ja esta tudo a funcionar correctamente. :D[/QUOTE]

De nada Zorba... Um abraço

Partilhar esta Página