sistema operativo em disco externo

Ora bem, primeiro de tudo peço desculpa se ja ha mais algum topico sobre este assunto em questao.. mas juro que andei a pesquisar e nao encontrei...mas se houver agradeço que me orientem para tal ;D
Em segundo gostaria de salientar que nao sou nenhum pro em pc´s... percebo umas coisas mas nada de tecnico...
Entao eu gosto mesmo do sistema operativo mac... so que como talvez é mais especifico.. e nao é bem a minha area optei por comprar um hp. Tenho tambem um disco externo de 250 gb. Queria saber se era possivel instalar o sistema operativo no disco externo, e se dava para decidir, quando o ligasse ao pc, de dava para para optar entre o mac e o windows... ou entao se ha outra maneira de possuir os dois...
desde ja desculpem o incomodo!
 
Dar até dá... Mas é uma trabalheira brutal e o MAC OSX vai ficar instável. Nota: convém que tenhas 1 processador Core2Duo para que possas instalar o OSX na tua máquina com mais performance e compatibilidade.
Tens aqui os requesitos:
http://macmagazine.com.br/blog/2006/08/08/rodando-o-mac-os-x-em-pcs-comuns/

mais 1 tuturial de How-To:
http://www.cristalab.com/tutoriales/116/instalar-mac-os-x-en-un-pc-intel-x86

e o resto pesquisa na net...

De referir que isto não é um assunto a que se deva dar ênfase aqui no fórum visto que é necessário uma "cópia alterada" da Versão Original do OSX. Não vou referir como ou onde o podem fazer porque vai contra as regras portanto escuzam de gastar teclas e paleio :D Ta tudo no google :x2:
 
krustofski, dou-te um conselho de amigo de alguém que usa windows, mac e linux há já algum tempo.

Não vale a pena o esforço que terás de fazer para correr o sistema operativo OSX na tua máquina.

---------

Dá uma hipótese ao Ubuntu que é baseado em debian e bastante fácil de instalar e usar.

Eu sei que os mac's têm aquele aspecto gráfico que impressiona - mas acredita que isso são trocos se comparares ao interface criado pelo Beryl que faz o teu ambiente de trabalho literalmente ganhar vida.

Encontras aqui um video: http://youtube.com/watch?v=ZD7QraljRfM

Acredita que ao vivo e a cores é ainda mais impressionante - especialmente quando o usas diáriamente e sentes sempre um pouco de desilusão quando voltas ao interface do XP/Vista/OSX.

Encontras no fórum do ubuntu os tutoriais que precisas, ou até mesmo aqui no site existem muitos fans do Ubuntu e ficas de igual modo a usar algo 100% legal.
 
Back
Topo