Sistema operativo levezinho

Bazuka

What is folding?
Pessoal pesso desculpa por criar este topico mas preciso mesmo de ajuda.

è o seguinte:
Tenho um vizinho k na percebe nada de pc e hoje pediu-me para ir ladar uma ajuda porque o computador nao lhe parava de dar erros atraz de erros. kual é o meu espanto kuando ligo o pc e akilo mal acaba de carregar tudo a da um erro de memoria virtual insuficiente ( pensei pra mim algum programa com erro k lhe esta a comer a memoria toda, kual k, tinha era dezenas de processos k na maioria nao consegui perceber pra k eram), mais espanto ainda kuando vou ver o espaço de disco livre (dava me erro de disco rigido cheio a fazer conversao de um ficheiro de som de mp3 para acc) (o gajo tinha nada mais nada menos que 264KB livres, nunca tinha visto um disco tao cheio =D), o pc tava cheio de tralha tinha umas 50 pastas no C: para alem de uns 30 ficheiros, limpei algumas coisas para pelo menos ele fazer uns trabalhitos e nao lhe dar erros constantemente.

No Final decidimos que o melhor seria fazer um format /c. O prob é que o pc dele tem o windows 2000 SP4, mas ele nem tem o cd de instalaçao.

Ora o pc dele so tem um disco rigido de 6Gigas e 192MB de Ram

Finalmente a pergunta: Qual o melhor sistema operativo?, o puto aprendeu a trabalhar no xp, mas o xp (pelo menos o que eu tenho ocupa logo 3 gigas de inicio), ouvi falar de uma versao mais leve mas nao sei onde encontrar, ja nem me lembro como se chama.
Se me poderem orientar num SO levezinho e que lhe deixe espaço para depois uns programas basicos e pelo menos 3 gigas livres (po rapaz ter as musiquinhas dele e as fotos no pc) =D


P.S.: pesso desculpa pelo testamento, agradecia respostas
 
Pessoal pesso desculpa por criar este topico mas preciso mesmo de ajuda.

è o seguinte:
Tenho um vizinho k na percebe nada de pc e hoje pediu-me para ir ladar uma ajuda porque o computador nao lhe parava de dar erros atraz de erros. kual é o meu espanto kuando ligo o pc e akilo mal acaba de carregar tudo a da um erro de memoria virtual insuficiente ( pensei pra mim algum programa com erro k lhe esta a comer a memoria toda, kual k, tinha era dezenas de processos k na maioria nao consegui perceber pra k eram), mais espanto ainda kuando vou ver o espaço de disco livre (dava me erro de disco rigido cheio a fazer conversao de um ficheiro de som de mp3 para acc) (o gajo tinha nada mais nada menos que 264KB livres, nunca tinha visto um disco tao cheio =D), o pc tava cheio de tralha tinha umas 50 pastas no C: para alem de uns 30 ficheiros, limpei algumas coisas para pelo menos ele fazer uns trabalhitos e nao lhe dar erros constantemente.

No Final decidimos que o melhor seria fazer um format /c. O prob é que o pc dele tem o windows 2000 SP4, mas ele nem tem o cd de instalaçao.

Ora o pc dele so tem um disco rigido de 6Gigas e 192MB de Ram

Finalmente a pergunta: Qual o melhor sistema operativo?, o puto aprendeu a trabalhar no xp, mas o xp (pelo menos o que eu tenho ocupa logo 3 gigas de inicio), ouvi falar de uma versao mais leve mas nao sei onde encontrar, ja nem me lembro como se chama.
Se me poderem orientar num SO levezinho e que lhe deixe espaço para depois uns programas basicos e pelo menos 3 gigas livres (po rapaz ter as musiquinhas dele e as fotos no pc) =D


P.S.: pesso desculpa pelo testamento, agradecia respostas

Um Windows XP até dava mas o computador não vai ficar um "speedGonzalez". Porque nao tentas um Windows 98 ? ou mesmo se o Rapaz souber mexer em linux é uma boa alternativa e ainda por cima é GRATUITA.

65920-pcxt.gif



CUMP´s
 
Última edição:
e o que me leva a pensar que essas dezenas de processos eram mesmo Spywares?? :rolleyes:

XP da bem, se for um P3, mas porque não fazes tu uma versão nlited? usa o nlite e tira a tralha que não precisas do XP! o meu XP nas minhas Specs (ver My system) gasta me 200MB de Ram no arranque

e está assim


mas sem os widgets

e depois de ter sido instalado ocupava me cerca de 1Gb e pouco..
E podia ter feito ainda mais, pois a instalação mais baixa que vi (normal) ocupava cerca de 300/400Mb, mas a versão mais pequenina que vi (USBStick Edition) ocupava menos de 250Mb...

cumps
 
eu tenho o windows 2000 SP4 num P3 e rola bem.
espreita lá onde diz my systems, meter xp nisso vai ficar pesado.

o 2000 SP4, ss não me engano, já ocupa 1gb de disco.
 
eu tenho o windows 2000 SP4 num P3 e rola bem.
espreita lá onde diz my systems, meter xp nisso vai ficar pesado.

o 2000 SP4, ss não me engano, já ocupa 1gb de disco.

com um sistema igual ao teu tenho eu na sala o XP e dá direitinho!! Mas neste momento já não tenho uma grafica de 32 (tive durante algum tempo uma GF2 MX200) agora tenho uma GF FX5200 e aquilo joga qualquer jogo (não super pesado), por exemplo NFS MW! HL2..

Quanto ao offtopic vou responder por PM para não "hijackar" :P a thread

cumps
 
Eu por mim punha xUbuntu ao puto e ficava o assunto resolvido...
Se ele quiser só musicas, mexer em words e afins, e ir à net, o xUbuntu é o ideal... ele nunca viu o computador tão rápido nos ultimos tempos :P
 
este forum ta doido ,reply da me quote ..

o xp é capaz de trabalhar melhor q o 2000 ,arrancar mais rapido ,eu gostei mt do 2000 por isso gosto do 2003 .
o mais facil seria dispores de um disco ,eu tinha uma data de discos aqui em casa de poucos gigas ,se lhe arranjares um de 10 ,ele tem um de 6 fica esse para o sistema operativo , ta resolvido .
 
Obrigado a todos pelas respostas

vou tentar responder a algumas de forma geral

O puto tem 12 anos se tanto usa o pc para fazer os trabalhos da escola e para usar o itunes
(passar as musicas po telemovel), o pai usa-o para meter la fotografias.

1º distruis linux tao fora de questao se eles nem o windows sabem usar decentemente por-lhes linux a frente era definitivamente o desastre total. E como eu tb sei muito pouco ... se lhes surgisse um problema tava bem lixado.

2º falaram ai em 2000 SP4 esse ja ele tem .... nao tem é cd do SO e eu sinceramente se conseguir um xp mais levezinho prefiro... ate porque sei trabalhar melhor com o xp( o meu depois de fazer uma instalaçao nova consigo polo a ocupar so 100mb ou menos de ram e é um XP Pro SP2

3º falaram ai em usar nlite ... nunca usei e vou ver o que consigo fazer com isso tenho aqui um xp home original.

se kiserem acrescentar mais alguma coisa estejam a vontade
 
Mais uma pergunta

Eu estou mesmo a pensar usar o nlite num xp home k tenho aki

Em principio se eu nao andar a tirar tudo e mais alguma coisa o xp tera as mesmas compatibilidades de que o 2000 SP4 e mais algumas certo??
 
Back
Topo