1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Sistema operativo levezinho

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Bazuka, 17 de Março de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 8552)

1. Bazuka

Bazuka What is folding?

Pessoal pesso desculpa por criar este topico mas preciso mesmo de ajuda.

è o seguinte:
    Tenho um vizinho k na percebe nada de pc e hoje pediu-me para ir ladar uma ajuda porque o computador nao lhe parava de dar erros atraz de erros. kual é o meu espanto kuando ligo o pc e akilo mal acaba de carregar tudo a da um erro de memoria virtual insuficiente ( pensei pra mim algum programa com erro k lhe esta a comer a memoria toda, kual k, tinha era dezenas de processos k na maioria nao consegui perceber pra k eram), mais espanto ainda kuando vou ver o espaço de disco livre (dava me erro de disco rigido cheio a fazer conversao de um ficheiro de som de mp3 para acc) (o gajo tinha nada mais nada menos que 264KB livres, nunca tinha visto um disco tao cheio =D), o pc tava cheio de tralha tinha umas 50 pastas no C: para alem de uns 30 ficheiros, limpei algumas coisas para pelo menos ele fazer uns trabalhitos e nao lhe dar erros constantemente.

No Final decidimos que o melhor seria fazer um format /c. O prob é que o pc dele tem o windows 2000 SP4, mas ele nem tem o cd de instalaçao.

Ora o pc dele so tem um disco rigido de 6Gigas e 192MB de Ram

Finalmente a pergunta: Qual o melhor sistema operativo?, o puto aprendeu a trabalhar no xp, mas o xp (pelo menos o que eu tenho ocupa logo 3 gigas de inicio), ouvi falar de uma versao mais leve mas nao sei onde encontrar, ja nem me lembro como se chama.
    Se me poderem orientar num SO levezinho e que lhe deixe espaço para depois uns programas basicos e pelo menos 3 gigas livres (po rapaz ter as musiquinhas dele e as fotos no pc) =D

P.S.: pesso desculpa pelo testamento, agradecia respostas

2. Prodigy

Prodigy Suspenso

Qual é o CPU?

Depende do CPU.. mas se for um P3 à vontade com 192 de RAM.

3. Reitman

Reitman Banido

Um Windows XP até dava mas o computador não vai ficar um "speedGonzalez". Porque nao tentas um Windows 98 ? ou mesmo se o Rapaz souber mexer em linux é uma boa alternativa e ainda por cima é GRATUITA.

CUMP´s

Última edição: 18 de Março de 2007
  4. Romani48

Romani48 Power Member

e o que me leva a pensar que essas dezenas de processos eram mesmo Spywares?? :rolleyes:

XP da bem, se for um P3, mas porque não fazes tu uma versão nlited? usa o nlite e tira a tralha que não precisas do XP! o meu XP nas minhas Specs (ver My system) gasta me 200MB de Ram no arranque

e está assim

mas sem os widgets

e depois de ter sido instalado ocupava me cerca de 1Gb e pouco..
    E podia ter feito ainda mais, pois a instalação mais baixa que vi (normal) ocupava cerca de 300/400Mb, mas a versão mais pequenina que vi (USBStick Edition) ocupava menos de 250Mb...

cumps

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Uma versão reduzida do Xp pode precisar apenas de 80mb de ram e menos de 1gb em disco :)
    Senão linux ís the way :)

6. logik-bomb

logik-bomb Power Member

e um xubuntu?

7. Gepeto

Gepeto Power Member

eu tenho o windows 2000 SP4 num P3 e rola bem.
    espreita lá onde diz my systems, meter xp nisso vai ficar pesado.

o 2000 SP4, ss não me engano, já ocupa 1gb de disco.

8. aavf

aavf Power Member

Romani48 que theme é exe? ou é um transformation pack??? ta porreiro!

desculpem o off topic

9. rolando2424

rolando2424 Power Member

Realmente, era melhor instalar uma distro de Linux com XCFE.

Ou então instalar Damn Small Linux (a instalação do sistema ocupa para aí 100 megas :D)

10. alexandrepereir

alexandrepereir Power Member

Não tenho nada contra o Windows mas ele pode sempre mudar para o Linux.

11. Romani48

Romani48 Power Member

com um sistema igual ao teu tenho eu na sala o XP e dá direitinho!! Mas neste momento já não tenho uma grafica de 32 (tive durante algum tempo uma GF2 MX200) agora tenho uma GF FX5200 e aquilo joga qualquer jogo (não super pesado), por exemplo NFS MW! HL2..

Quanto ao offtopic vou responder por PM para não "hijackar" :P a thread

cumps

12. QuickFire

QuickFire What is folding?

Eu por mim punha xUbuntu ao puto e ficava o assunto resolvido...
    Se ele quiser só musicas, mexer em words e afins, e ir à net, o xUbuntu é o ideal... ele nunca viu o computador tão rápido nos ultimos tempos :P

13. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

este forum ta doido ,reply da me quote ..

o xp é capaz de trabalhar melhor q o 2000 ,arrancar mais rapido ,eu gostei mt do 2000 por isso gosto do 2003 .
    o mais facil seria dispores de um disco ,eu tinha uma data de discos aqui em casa de poucos gigas ,se lhe arranjares um de 10 ,ele tem um de 6 fica esse para o sistema operativo , ta resolvido .

14. DustRider

DustRider Power Member

Ubuntu nisso :)

15. alexandrepereir

alexandrepereir Power Member

E fica com uma máquina nova!

16. Darkside_Blues

Darkside_Blues Power Member

17. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

tenho q me informar acerca do ubunto ,queria meto lo aqui
    mas nao antes de me informar ,se for como o linux tou lixado

18. Cunha00

Cunha00 Power Member

Dá-lhe com Linux, o puto nao vai querer outra coisa

19. Bazuka

Bazuka What is folding?

Obrigado a todos pelas respostas

vou tentar responder a algumas de forma geral

O puto tem 12 anos se tanto usa o pc para fazer os trabalhos da escola e para usar o itunes
    (passar as musicas po telemovel), o pai usa-o para meter la fotografias.

1º distruis linux tao fora de questao se eles nem o windows sabem usar decentemente por-lhes linux a frente era definitivamente o desastre total. E como eu tb sei muito pouco ... se lhes surgisse um problema tava bem lixado.

2º falaram ai em 2000 SP4 esse ja ele tem .... nao tem é cd do SO e eu sinceramente se conseguir um xp mais levezinho prefiro... ate porque sei trabalhar melhor com o xp( o meu depois de fazer uma instalaçao nova consigo polo a ocupar so 100mb ou menos de ram e é um XP Pro SP2

3º falaram ai em usar nlite ... nunca usei e vou ver o que consigo fazer com isso tenho aqui um xp home original.

se kiserem acrescentar mais alguma coisa estejam a vontade

20. Bazuka

Bazuka What is folding?

Mais uma pergunta

Eu estou mesmo a pensar usar o nlite num xp home k tenho aki

Em principio se eu nao andar a tirar tudo e mais alguma coisa o xp tera as mesmas compatibilidades de que o 2000 SP4 e mais algumas certo??

Partilhar esta Página