Sistema operativo levezinho

Em principio se eu nao andar a tirar tudo e mais alguma coisa o xp tera as mesmas compatibilidades de que o 2000 SP4 e mais algumas certo??

com 6 gigas?! só o xp deve ocupar uns 2gb.
à mais de 4 anos instalei o xp no meu pc, rola bem mas depois qd começares a instalar outros programas q precisas, nota-se q fica pesadote.

aconselhote o 2000 sp4.
 
3.1x isso é que era que belos tempos

Win 98 - será que tem suporte para o itunes, e esqueci me de dizer que o rapaz tem uns joguitos (daqueles que vinham com as caixas de cereais)

Pessoal o meu grande problema sao as compatibilidades do SO com programas e pronto o espaço.Ele nem sequer tem ligação há Internet nem nenhuma lan em casa


Ja usei o nlite , tinha um XPHome SP1, tirei-lhe alguma tralha, vamos la ver como é que ele se comporta, vou ver se lhe instalo este fim-de-semana
 
e nao o formaste desde entao?? :-D

tive o XP uns 2 mesitos, e voltei pro 2000.
é bom, e é o q interessa. prefiro o pc com boa performance do q ter o xp, q é mt lindo, e o pc ficar-me lento.
desde então não o formatei, nem preciso. tambem não tenho instalado nada de novo.

e o 2000 deve ser compativel com o itunes, pelo menos ainda há muito software q é compativel com o 2000/xp.
 
Opa vamos falar de coisas k tnh haver, olha mexe cm o nlite eu tbm nao sabia mexer nele começei a mexer e pus-lhe a ocupar pouca memoria cm tirei algumas coisas desinteressantes k nao interessam para nada.
Win xp apesar de ser um P3 da na boa, o meu p3 450 tm o xp e e maravilha.
 
tive o XP uns 2 mesitos, e voltei pro 2000.
é bom, e é o q interessa. prefiro o pc com boa performance do q ter o xp, q é mt lindo, e o pc ficar-me lento.
desde então não o formatei, nem preciso. tambem não tenho instalado nada de novo.

e o 2000 deve ser compativel com o itunes, pelo menos ainda há muito software q é compativel com o 2000/xp.

Ajustando as propriedades do XP para performance e tirando o theme (fica = ao 2003) fica lento na mesma ?? tinha ideia que ficava bem mais rapido, para n falar que ainda era o XP por isso n deveria de haver incompatibilidades de maior...

Cumps
 
1º distruis linux tao fora de questao se eles nem o windows sabem usar decentemente por-lhes linux a frente era definitivamente o desastre total. E como eu tb sei muito pouco ... se lhes surgisse um problema tava bem lixado.
Desculpa, mas isso não é desculpa :002:
Aqui em casa o meu pai mexia (e bem mal) no win98 e minha irmâ tb. Meti ubuntu, dps xubuntu, depois de alguns melhoramentos, habituaram-se aquilo e mexem normal/... o meu pai té ja me mexe nas configs da impressora :-D

mas pronto, se XP, um xp "light" é capaz de ser melhor opçao. eu reinstalei um, ficou com 70mb de ram ocupada em idle :) e cerca de 900mb em disco. usas o nlite e tiras tdo o que não interessa, e desativas os n serviços do windows n essenciais (incluindo temas, por ex).
 
Última edição:
instala o ubuntu, o interface gráfico é muito fácil de usar (semelhante ao Mac OS), já traz openOffice, Firefox, leitor de música e vídeo, codecs, etc. e faz todas as configurações automáticamente.
eu tenho um PIII 500 Mhz com ele e não precisei de configurar nada manualmente, ele identificou e instalou todo o hardware, assim como a net (por ethernet).
além disso não há as mesmas preocupações com vírus e trojans, podes estar mais à vontade sem teres montes de programas de segurança em segundo plano, o que faz com que o pc fique significativamente mais rápido...

cumps
 
instala o ubuntu, o interface gráfico é muito fácil de usar (semelhante ao Mac OS), já traz openOffice, Firefox, leitor de música e vídeo, codecs, etc. e faz todas as configurações automáticamente.
eu tenho um PIII 500 Mhz com ele e não precisei de configurar nada manualmente, ele identificou e instalou todo o hardware, assim como a net (por ethernet).
além disso não há as mesmas preocupações com vírus e trojans, podes estar mais à vontade sem teres montes de programas de segurança em segundo plano, o que faz com que o pc fique significativamente mais rápido...

cumps

ja fiz o download de todas as versoes ubuntu (desk ,etc .. porque nao percebi bem qual seria aquele pa instalar ,de raiz ) e logo q possa vou mete lo ,se precisar crio um boot com o xp ..e ta novo .
farto do xp tou eu ,
agora verificar dependencias ,etc e tal nao tenho muita paciencia pa esse tipo de coisas ,mas vamos la ver
 
Ja usei o nlite , tinha um XPHome SP1, tirei-lhe alguma tralha, vamos la ver como é que ele se comporta, vou ver se lhe instalo este fim-de-semana

Eu para os comparativos uso um SP2 nlite'ed que fica em +- 60MB RAM / 700MB HD. Basta tirares os drivers inuteis (quase todos...) e as linguas extra (que são muitas...) e os espaço em disco desce que é uma brutalidade. Se te livrares do Restauro do Sistema e Serviço de Indexação poupas outros valentes MB e poupas muito CPU.

IMHO, prai 1/2 do XP é inutil e só atrasa, a outra 1/2 é o OS :) Claro que YMMV e algumas pessoas não podem "cortar tão rente".
 
ja fiz o download de todas as versoes ubuntu (desk ,etc .. porque nao percebi bem qual seria aquele pa instalar ,de raiz ) e logo q possa vou mete lo ,se precisar crio um boot com o xp ..e ta novo .
farto do xp tou eu ,
agora verificar dependencias ,etc e tal nao tenho muita paciencia pa esse tipo de coisas ,mas vamos la ver

eu tenho o Desktop Edition 6.10 (julgo que é o que mais pessoal usa), quanto a verificar dependências, não tive de fazer nada disso.

cumps
 
Eu para os comparativos uso um SP2 nlite'ed que fica em +- 60MB RAM / 700MB HD. Basta tirares os drivers inuteis (quase todos...) e as linguas extra (que são muitas...) e os espaço em disco desce que é uma brutalidade. Se te livrares do Restauro do Sistema e Serviço de Indexação poupas outros valentes MB e poupas muito CPU.

IMHO, prai 1/2 do XP é inutil e só atrasa, a outra 1/2 é o OS :) Claro que YMMV e algumas pessoas não podem "cortar tão rente".


Sera que consigo por um XP Pro SP2 mais ou menos assim??

neste k fiz com o home SP1 tirei uma brutalidade de coisas (as linguas foram todas a vida so ficou o americano internacional e o portugues, serviços e driver tirei os k axei k ele nao precisava nao tirei o restauro pk nunca se sabe se ele nao vai pracisar mas de qualquer das maneiras eu depois limito akilo ao minimo e digo-lhe para ele ir fazendo umas limpezas)

mas epa gostei desse teu a ocupar so 60mb ram, sera que conseguias arranjar pro caso do meu nao tar la grande coisa
 
eu tenho o Desktop Edition 6.10 (julgo que é o que mais pessoal usa), quanto a verificar dependências, não tive de fazer nada disso.

cumps

verificar dependencias ,para instalar programas ,pelo menos no linux era assim em algusn casos senao todos ,e ja vi no site do ubuntu.

eu tenho o Desktop Edition 6.10
é esse mesmo ,é o ultimo ,baixei 4 por causa das coisas , pq tenho um amd 64 ,e tb é outra questao ,no windows ja algo dificil as compactibilidades ,com o ubunto é capaz de ser mais complicado ou nao ..
 
Sera que consigo por um XP Pro SP2 mais ou menos assim??

neste k fiz com o home SP1 tirei uma brutalidade de coisas (as linguas foram todas a vida so ficou o americano internacional e o portugues, serviços e driver tirei os k axei k ele nao precisava nao tirei o restauro pk nunca se sabe se ele nao vai pracisar mas de qualquer das maneiras eu depois limito akilo ao minimo e digo-lhe para ele ir fazendo umas limpezas)

mas epa gostei desse teu a ocupar so 60mb ram, sera que conseguias arranjar pro caso do meu nao tar la grande coisa

BAZUKA MEN , vai aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=108567
q tem mais relatos interessantes ,um xp a ocupar 400 megas ou ate menos
 
Sera que consigo por um XP Pro SP2 mais ou menos assim??

neste k fiz com o home SP1 tirei uma brutalidade de coisas (as linguas foram todas a vida so ficou o americano internacional e o portugues, serviços e driver tirei os k axei k ele nao precisava nao tirei o restauro pk nunca se sabe se ele nao vai pracisar mas de qualquer das maneiras eu depois limito akilo ao minimo e digo-lhe para ele ir fazendo umas limpezas)

mas epa gostei desse teu a ocupar so 60mb ram, sera que conseguias arranjar pro caso do meu nao tar la grande coisa

O meu é um XP Pro SP2 + Hotfixes (roubados discretamente do Autopatcher... :D ).

Não sei se consegues descer tanto como o que eu uso nos comps, pq aquilo é mesmo o minimo dos minimos, mas sempre consegues alguma coisa.

Qunato ao Restauro, pensa lá outra vez. Por muito que o limites não o paras. Tecnicamente o SR só deveria correr quando em idle, mas na realidade (e comprovado) corre quando lhe dá na telha quer queiras quer não. E sinceramente, se vais fazer disable ao serviço, masi vale "exterminálo" de vez. O rapaz que aprenda a usar o Ghost ou o True Image que alem de fiáveis só lhe consomem uns 15m/semana.

Se quiseres posso mandar-te a minha conf "standard sem grandes cortes" que é o que uso como base. É basicamente as tralhas que não dava ao meu pior inimigo quanto mais aos clientes... A partir dai tiras o que achares "extra".

COmo dizes, a secção de drivers é uma razia. Fora os drivers de modem para alguns modems, soundcards para o vmware e printers para o Adobe Acrobat, é 90% lixo velho.
 
Back
Topo