Sistema operativo para pc a correr apache e e-mule

nazG

Power Member
Tenho um PC que está ligado 24horas por dia, a correr Apache e a correr e-mule.
Tenho o windows XP e aquilo ao fim de uns dias arrasta-se completamente, ao ponto de ir ao botão reset para reiniciar porque aquilo fica praticamente parado.

Quero mudar de sistema operativo. Não estou interessado em linux. Tou mais indeciso entre win2000 e win2003.

Info:
AMD 2000+
512mb ddr
hd 200gb
 
Qq um deles serve, talvez o 2000 não seja tão pesado... A melhor hipotese era linux mas se não queres é contigo :)

Tenho uma máquina com 2000 Advanced Server que tem cerca de 3 anos de Uptime... Direitinha...
 
Existem maquinas windows2000 q tenho no meu trabalho q estao a mais de 3 anos de uptime e temos uma em Linux que já tem quase 5 anos de uptime :D
 
Por CD, tal como o 95/98/98SE/ME/2000/XP :P

E sim 3 anos de uptime sem reboot, é um webserver...

Claro que comparado com as máquinas de Linux ainda é um jovem :)
 
God_Lx disse:
Por CD, tal como o 95/98/98SE/ME/2000/XP :P

E sim 3 anos de uptime sem reboot, é um webserver...

Claro que comparado com as máquinas de Linux ainda é um jovem :)
Comparando então com os campeões do uptime (*BSD's) é um embrião ;)
 
nazG disse:
Tenho um PC que está ligado 24horas por dia, a correr Apache e a correr e-mule.
Tenho o windows XP e aquilo ao fim de uns dias arrasta-se completamente, ao ponto de ir ao botão reset para reiniciar porque aquilo fica praticamente parado.

Quero mudar de sistema operativo. Não estou interessado em linux. Tou mais indeciso entre win2000 e win2003.

Info:
AMD 2000+
512mb ddr
hd 200gb
Não é por nada mas mesmo que mudes de SO se continuares com a mula 24/7 o pc nunca vai conseguir "grandes uptimes"... o problema aí é mesmo a mula.
 
Já tive um PC semelhante com a mula durante mais um mês ligado e ao mesmo tempo fazia instalação de um programa ou outro, jogos pelo meio, etc... ;)
 
BlueBird disse:
Não é por nada mas mesmo que mudes de SO se continuares com a mula 24/7 o pc nunca vai conseguir "grandes uptimes"... o problema aí é mesmo a mula.


Exactamente !

O problema é mesmo o emule que atrofia tudo. Mesmo em linux, apesar de haver uma gestão bem bem melhor, no fim acaba por se notar os mesmo efeitos.
 
Quanto melhor for a máquina, mais uptime terás com o emule.

Se a máquina for considerado um servidor então esquece o reboot e o uptime será teoricamente infinito.
 
O segredo para obteres uma maquina sem esses reboot's constantes é meteres o e-mule a trabalhar para um disco no qual n esteja o SO ao mesmo tempo a correr... SO no C: e E-mule a sacar os files para o D:...
 
A mula quando faz então o hashing de um ficheiro (quando acaba o download) deixa o PC completamente de rastos (tanto o emule no XP com o amule no ubuntu), a longo prazo começa a deixar o sistema com estabilidade e performence bastante comprometida.
 
A melhor alternativa seria mesmo o Linux com o amule.. Uptime on and on and on.. :P

Não sendo Linux, tenho boas referencias (pessoais mesmo) do Windows 2000, mas tenho melhores de Windows 2003. Conheço uma máquina com uptime de mês e meio (pronto, nada de especial :P) com 2003 e emule a correr...

Não use é Apache, usa IIS.. Mas isso não compromete em nada (ou QUASE nada) a estabilidade do sistema).

Espero que ajude... Cumps :D
 
Back
Topo