1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Sistema operativo para pc a correr apache e e-mule

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por nazG, 3 de Março de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1088)

1. nazG

nazG Power Member

Tenho um PC que está ligado 24horas por dia, a correr Apache e a correr e-mule.
    Tenho o windows XP e aquilo ao fim de uns dias arrasta-se completamente, ao ponto de ir ao botão reset para reiniciar porque aquilo fica praticamente parado.

Quero mudar de sistema operativo. Não estou interessado em linux. Tou mais indeciso entre win2000 e win2003.

Info:
    AMD 2000+
    512mb ddr
    hd 200gb

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Qq um deles serve, talvez o 2000 não seja tão pesado... A melhor hipotese era linux mas se não queres é contigo :)

Tenho uma máquina com 2000 Advanced Server que tem cerca de 3 anos de Uptime... Direitinha...

3. nazG

nazG Power Member

sem nenhum reboot?

4. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

Existem maquinas windows2000 q tenho no meu trabalho q estao a mais de 3 anos de uptime e temos uma em Linux que já tem quase 5 anos de uptime :D

5. nazG

nazG Power Member

Como é que instalo o 2000? é diskette de arranque ou por cd tipo o XP ?

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Por CD, tal como o 95/98/98SE/ME/2000/XP :P

E sim 3 anos de uptime sem reboot, é um webserver...

Claro que comparado com as máquinas de Linux ainda é um jovem :)

7. TosteX

TosteX Powre Membre

Também há diskette de arranque de instalação do 2000, são é 3 diskettes.

8. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Comparando então com os campeões do uptime (*BSD's) é um embrião ;)

9. BlueBird

BlueBird Power Member

Não é por nada mas mesmo que mudes de SO se continuares com a mula 24/7 o pc nunca vai conseguir "grandes uptimes"... o problema aí é mesmo a mula.

10. BlindMan

BlindMan Power Member

Já tive um PC semelhante com a mula durante mais um mês ligado e ao mesmo tempo fazia instalação de um programa ou outro, jogos pelo meio, etc... ;)

11. spastikman

spastikman Banido

Exactamente !

O problema é mesmo o emule que atrofia tudo. Mesmo em linux, apesar de haver uma gestão bem bem melhor, no fim acaba por se notar os mesmo efeitos.

12. G85

G85 Power Member

Quanto melhor for a máquina, mais uptime terás com o emule.

Se a máquina for considerado um servidor então esquece o reboot e o uptime será teoricamente infinito.

13. Morpheus

Morpheus Banido

O segredo para obteres uma maquina sem esses reboot's constantes é meteres o e-mule a trabalhar para um disco no qual n esteja o SO ao mesmo tempo a correr... SO no C: e E-mule a sacar os files para o D:...

14. BlueBird

BlueBird Power Member

A mula quando faz então o hashing de um ficheiro (quando acaba o download) deixa o PC completamente de rastos (tanto o emule no XP com o amule no ubuntu), a longo prazo começa a deixar o sistema com estabilidade e performence bastante comprometida.

15. pureluck

pureluck Power Member

A melhor alternativa seria mesmo o Linux com o amule.. Uptime on and on and on.. :P

Não sendo Linux, tenho boas referencias (pessoais mesmo) do Windows 2000, mas tenho melhores de Windows 2003. Conheço uma máquina com uptime de mês e meio (pronto, nada de especial :P) com 2003 e emule a correr...

Não use é Apache, usa IIS.. Mas isso não compromete em nada (ou QUASE nada) a estabilidade do sistema).

Espero que ajude... Cumps :D

Partilhar esta Página