1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Sistema operativo para Quad Core

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por costaqui, 25 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 41; Visualizações: 2537)

1. costaqui

costaqui Power Member

Boas, gostaria de saber a vossa opinião. Vou "receber" uma maquina nova aqui na empresa visto a ultima ter morrido. Vou receber um quad core a 2.4 com 4 gigas de ram. A questão agora é qual o sistema operativo a instalar. Ja me aconcelharam o xp a 64 bits devido a arquitetura do processador, mas pelo que li na net n é aconcelhavel. O vista definitivamente é pra esquecer, a pouca experiencia q tive com ele é mto má mesmo. O programa principal a trabalhar no PC é o autodesk inventor 2008.

Obrigado pela atençao.

2. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Qual foi o "mal" que o vista te fez?

3. Gepeto

Gepeto Power Member

pois...

é q o vista tira mais partido dos core2duo e quad do q o xp :cool:

4. technon

technon Power Member

Tenho um sistema idêntico com q6600 e 4gb ram a correr com vista ultimate 64 e até agora não tive nenhum problema.

cumps

5. petersaints

petersaints Power Member

Pois e se não queres Vista... só XP x64 (que no fundo é o Windows Server 2003 x64 para workstation) ou uma distro de Linux ;)

6. Mordorr

Mordorr Power Member

Ultimate 64, e praticamente 0 problemas.....

O XP 64 tem pouco apoio a nivel software....:(

7. José Alberto

José Alberto Power Member

Quad e 4GB de RAM? um pecado não ter um Vista 64.

8. Romani48

Romani48 Power Member

ora...
    Quad Core
    4Gb Ram
    Vista é para esquecer

como não gosto do XP 64 devido ao WOW que tinha...

Linux :D

apesar que eu iria para o Ultimate 64bits

9. Bninho

Bninho Power Member

Linux e Inventor? :D

E pah, aconselhava-te o Vista, tens máquina que dê bem pra isso e pro inventor :D

10. Morais

Morais Power Member

- Windows Vista Business 64bit.

Qualquer outra opção, dentro das soluções Microsoft, é parvoíce.

11. Romani48

Romani48 Power Member

o rapaz é que não queria vista.. eu não quero XP 64 bits..

metes linux + wine lol (que nao deve dar já agora)

12. Lucien

Lucien What is folding?

Mac OS X Leopard :joker:

13. Romani48

Romani48 Power Member

...
    se ele quise se um mac tinha comprado um

Última edição: 25 de Fevereiro de 2008
  14. petersaints

petersaints Power Member

Mas já agora porque é que Vista está foram de questão?

15. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

vista
    e nao ha alternativa de jeito..

e problemas com o vista sao 99% culpa do utilizador.. portanto sugiro te que voltes a exprimentar.

16. José Alberto

José Alberto Power Member

Mitos.

17. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Mesmo....

18. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Tudo se resume ao que precisas para o trabalho que efectuas. Se o vista der para o que tu queres, porque não colocar o vista? Tal como disseram, um bom sistema depende também do utilizador. Mas se o que puderes fazer em windows, puderes fazer em Linux. Olha Linux! Digo isto, pois tenho em mente a assemblagem de uma máquina de oito núcleos com Linux lá dentro para virtualizar outros sistemas. Mas é algo que eu vou precisar e da forma como melhor me dou.
    Mais uma vez resume-se ao que tu precisas e não ao que ficaria melhor. Para quê ter xpto se xpt serve perfeitamente? É uma analogia um pouco tonta, mas foi o que arranjei há pressa hehe

Abraços

19. the_doc

the_doc To fold or to FOLD?

Tenho uma maquina semelhante à tua e sou utilizador do inventor 2k8.

Sou da opinião que o sistema operativo que poderá tirar melhor partido do teu hardware deverá ser o vista business 32bits, pois o ultimate tem tralha a mais, e o inventor está escrito para 32bits.

20. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Para trabalhares com esse cpu e esse programa aconselho mesmo o vista, se não gostas XP SP2 ou o SP3 que tá a sair (se é que não saiu já)... Não recomendo linux apenas por causa do Autodesk Inventor...

Partilhar esta Página