Sistema operativo para Quad Core

costaqui

Power Member
Boas, gostaria de saber a vossa opinião. Vou "receber" uma maquina nova aqui na empresa visto a ultima ter morrido. Vou receber um quad core a 2.4 com 4 gigas de ram. A questão agora é qual o sistema operativo a instalar. Ja me aconcelharam o xp a 64 bits devido a arquitetura do processador, mas pelo que li na net n é aconcelhavel. O vista definitivamente é pra esquecer, a pouca experiencia q tive com ele é mto má mesmo. O programa principal a trabalhar no PC é o autodesk inventor 2008.

Obrigado pela atençao.
 
Boas, gostaria de saber a vossa opinião. Vou "receber" uma maquina nova aqui na empresa visto a ultima ter morrido. Vou receber um quad core a 2.4 com 4 gigas de ram. A questão agora é qual o sistema operativo a instalar. Ja me aconcelharam o xp a 64 bits devido a arquitetura do processador, mas pelo que li na net n é aconcelhavel. O vista definitivamente é pra esquecer, a pouca experiencia q tive com ele é mto má mesmo. O programa principal a trabalhar no PC é o autodesk inventor 2008.

Obrigado pela atençao.
Qual foi o "mal" que o vista te fez?
 
Tudo se resume ao que precisas para o trabalho que efectuas. Se o vista der para o que tu queres, porque não colocar o vista? Tal como disseram, um bom sistema depende também do utilizador. Mas se o que puderes fazer em windows, puderes fazer em Linux. Olha Linux! Digo isto, pois tenho em mente a assemblagem de uma máquina de oito núcleos com Linux lá dentro para virtualizar outros sistemas. Mas é algo que eu vou precisar e da forma como melhor me dou.
Mais uma vez resume-se ao que tu precisas e não ao que ficaria melhor. Para quê ter xpto se xpt serve perfeitamente? É uma analogia um pouco tonta, mas foi o que arranjei há pressa hehe

Abraços
 
Tenho uma maquina semelhante à tua e sou utilizador do inventor 2k8.

Sou da opinião que o sistema operativo que poderá tirar melhor partido do teu hardware deverá ser o vista business 32bits, pois o ultimate tem tralha a mais, e o inventor está escrito para 32bits.
 
Para trabalhares com esse cpu e esse programa aconselho mesmo o vista, se não gostas XP SP2 ou o SP3 que tá a sair (se é que não saiu já)... Não recomendo linux apenas por causa do Autodesk Inventor...
 
Back
Topo