Sistema Operativo

EvilBliss

Power Member
Olá!

Queria saber se depois de analisarem o meu sistema operativo, mudariam alguma coisa, aconselhar, etc etc para uma melhor perfomance em jogos novos e por aí.

Acabei de jogar o 'Tomb Raider: Legend', e muito bem. Mas quando visitei um site para saber se o podia jogar, o site avisava-me que não, que iria ficar muito lento(o que não aconteceu), agora estou a jogar o 'Dreamfall: The Longest Journey', e por vezes fica-me lento em certas partes onde os gráficos começam a pesar mais. E nesse mesmo site, diz-me que consigo jogar o Dreamfall bem rápido. Bem, sem mais demoras:

SYSTEM:
Microsoft Windows XP
Professional
Version 2002
Service Pack 2
(Build 2600)

CPU:
AMD Athlon(tm) 64 Processor 3500+

CPU Speed:
2.21 GHz Performance Rated at 3.50 GHz

System RAM:
1,50 GB

Video Card:
RADEON X300/X550 Series (ATI Radeon Graphics Processor (0x5B60))

Video Card Features:
Video RAM: 256.0 MB
Video Card 3D Acceleration: Yes
Video HW Transform & Lighting: Yes
Vertex Shader Ver.: 2.0
Pixel Shader Ver.: 2.0

Video Card Driver Version (DirectX):
6.14.10.6698

Sound Card:
Realtek AC'97 Audio

Disk Space(Capacity):
153 GB

CD:
TSSTcorp CD/DVDW SH-S182M

O que me acusam mais de ser fraco é a Placa Gráfica, mas são tão caras para poder fazer um upgrade =\ E eu não percebo absolutamente nada de pc's lol Só queria mesmo saber se existe algo a melhorar no meu pc para um melhor desempenho de jogos.

Estou aberto a conselhos e propostas ;)
 
Última edição:
Olá!

Queria saber se depois de analisarem o meu sistema operativo, mudariam alguma coisa, aconselhar, etc etc para uma melhor perfomance em jogos novos e por aí.

(...)

Atenção que sistema é diferente de sistema operativo. Provavelmente onde procuras ajuda é em ajustes do sistema (computador, peças integrantes/ componentes etc). Sistema operativo é software - MS windows, OSX, Linux etc.

Poderás fazer alguns "truques" denominados tweaks para acelerar o desempenho no próprio windows, em jogos os tweaks podem ser mais no campo do overclock. Isto tudo são opções sem seres obrigado a adicionares hardware novo.

Se procuras fazer alterações no hardware, nova gráfica, ram etc etc, ai será outro assunto o qual deixo para users mais experientes nessa matéria, que muito já sabem inclusivé preços de cor ;)

Para consultares os requesitos minimos para os jogos, tenho-me fiado por este site, ainda assim convem sempre considerar que poderá não ser 100% fiável:
http://www.systemrequirementslab.com
 
Provavelmente a primeira coisa a melhorar seria a gráfica sim.. para os jogos mais recentes mesmo já poderias actualizar o resto dos componentes embora o teu PC ainda aguente bem com os jogos

Quanto queres gastar?

Cumps
 
Existem 8600GT a 125€ já deve dar para jogar melhor a maioria dos jogos

O resto também precisa de um upgrade.. mas esse componente é o que te está a afectar mais

Cumps
 
Eu não sei qual é a tua board e detalhe sobre a tua RAM, ajudava um bocado (podes ver isso no everest se tiveres)

Não é que o processador já esteja totalmente ultrapassado, também não sei se és um gamer exigente que gosta de jogar@1280x1024 com AA e AF os últimos jogos.. mas a próxima coisa a melhorar seria o processador, que talvez levaria a uma board nova(se mudares para a intel) e talvez RAM nova.. o que já levaria a gastares muito dinheiro :)

Cumps
 
Era a isto que te referias?:
544618383_183311473e_o.jpg
 
Pá como disse ainda dá para as voltas! A gráfica é que já precisarias mesmo de trocar.. se olhares para o my system tenho um sistema praticamente igual ao teu (excepto que o meu é pior) e ainda dá para jogar uma boa parte dos jogos :)

Mas como já deves saber.. para estar sempre a jogar os últimos jogos com detalhes no máximo é preciso estar sempre a gastar dinheiro.. e os componentes ficam desactualizados num instante!

Cumps
 
Back
Topo