Sistema Operativo

vasterman

Power Member
Tou com problemitas com a instalação do sistema operativo, a primeira é que não consigo abrir o disco todo e criar uma partição com o tamanho total do disco diz que tenho de deixar 8MB de espaço não particionado (isto no disco de 320GB), e a outra é que formatei o meu outro disco, e instalei o Vista e quando o PC reinicia para terminar a instalação dis "A read error disk ocorred" "press ctrl+alt+del to restart".

Sabem o que fazer a estes dois prblemas?
 
calma! calma! 18 minutos de espera náo é muito tempo.... hora de almoço...you know....
qual é o sistema operativo que queres instalar? que so é que está nesse disco?
 
Pois desculpem lá, este problema já dura desde ontem à noite, mas agora vou almoçar, depois de almoço venho aqui e explico tudo melhor para vocês me poderem ajudar.
 
o almoço foi bom?
vamos lá tentar esclarecer o que é que, de facto, queres....
tens dois discos. queres instalar um sistema operativo (qual????) num disco e o vista noutro disco..., certo?
como, ou com quê, é que estás a formatar o primeiro disco?
são ambos reconhecidos pela bios?
espero não ter interrompido o teu jantar....:-D
 
o almoço foi bom?
vamos lá tentar esclarecer o que é que, de facto, queres....
tens dois discos. queres instalar um sistema operativo (qual????) num disco e o vista noutro disco..., certo?
como, ou com quê, é que estás a formatar o primeiro disco?
são ambos reconhecidos pela bios?
espero não ter interrompido o teu jantar....:-D

O almoço foi bom, obrigado.:joker:
Sim tenho dois discos, no de 320GB quero instalar o XP (é o que está bom e estou actualmente a usar), no outro que tenho desligado pelo tal erro que dá quria instalar o Vista.
O disco de 320GB do XP formatei com o cd do SO, o outro também tentei formatar mas depois de formatar e instalar o Vista (quando ia a reiniciar para terminar a instalação apareceu o erro).
Sim ambos estão reconhecidos na BIOS.
Não já jantei.:002:
 
Tou a pensar em tentar assim: ligar ao PC o disco que dá erro, depois abrir o XP no disco que tá bom e formatar apartir daí o outro disco tipo ir ao "O meu computador" "Disco D:" "Formatar", acham que dá resultado?
 
portanto, e se percebi bem, o disco de 320 está com o xp e a funcionar sem problemas...
mas fico baralhado quando dizes que o disco de 320 está bom.... que lhe queres instalar o xp e que o estás a usar.... what?
estás a usá-lo? com o xp? se é assim, por que razão precisas de instalar, novamente, o xp?
sugiro o seguinte: não mexas no disco onde está o xp e desliga-o fisicamente. liga o disco para o vista, formata e instala.
se tudo estiver bem, volta a ligar o disco do xp e instala um gestor de arranque... existem várias opções; uma, muito boa, paga - o acronis - e outra gratuíta - o gag...
é só escolher...

nota: essa última opção é uma possibilidade....
 
portanto, e se percebi bem, o disco de 320 está com o xp e a funcionar sem problemas...
mas fico baralhado quando dizes que o disco de 320 está bom.... que lhe queres instalar o xp e que o estás a usar.... what?
estás a usá-lo? com o xp? se é assim, por que razão precisas de instalar, novamente, o xp?
sugiro o seguinte: não mexas no disco onde está o xp e desliga-o fisicamente. liga o disco para o vista, formata e instala.
se tudo estiver bem, volta a ligar o disco do xp e instala um gestor de arranque... existem várias opções; uma, muito boa, paga - o acronis - e outra gratuíta - o gag...
é só escolher...

nota: essa última opção é uma possibilidade....

LOL, eu não vou instalar nada no disco que está bom.
 
pois, pois...
mas nessa altura TINHAS dois sistemas operativos instalados.... agora -e não ssei quais são a razões para o problema - ainda não conseguiste instalar o vista.....
daí a minha sugestão de instalações separadas... que obrigam à utilização de um gestor de arranque....
 
ja agora tenta fazer um chkdsk atraves da consola de recuperação (acedida pelo disco do XP, se arrancares por ele) no disco que queres instalar o vista

depois desses bootloaders não uses o Acronis porque nao suporta o vista.. se precisares de um bom bootloader tens o Grub ou entao usa o VistaBootPro e instala o do vista
 
Back
Topo