Sistema Operativo

anjo2

Power Member
O meu portátil avariou, mas preciso de configurações importantes que não me está a dar para passar manualmente, pelo que ando à procura da melhor forma de criar uma maquina virtual para o disco externo.

Em resumo, pretendo criar uma maquina virtual em que o Sistema operativo seja o que está no disco externo.

Sugestões?
 
Utiliza o VMware, este permite-te importar um sistema operativo já instalado a partir de um disco rigido fisico para usar como máquina virtual. Só não te sei dizer concretamente se permite a utilização de um disco externo mas podes tentar.

Cumps
 
Pois só te resta a Microsoft Virtual PC mas esse só dá para criar novo, o VMware é a unica alternativa, tenta procurar o a causa do BSOD.

Skyflier disse:
- Antes de iniciar o Windows (mesmo antes de aparecer o logotipo do inicio do Windows) pressiona F8 e vão-te aparecer várias opções e escolhe aquela que diz "não reiniciar quando ocorrem falhas" (se não é assim é parecido). Isto vai fazer com que o ecrã azul não desapareça quando ocorre.

Anota num papel o código de erro que lá aparece e depois procura no Google pelo mesmo que deves encontrar solução para o problema.
Foi o que postei numa outra thread.

Cumps
 
Última edição:
Essa parte de ele não reiniciar depois de aparecer o BSOD já eu tinha feito, mas não cheguei a procurar pelo erro até porque me dá muito poucas informações sobre o erro
 
Essa parte de ele não reiniciar depois de aparecer o BSOD já eu tinha feito, mas não cheguei a procurar pelo erro até porque me dá muito poucas informações sobre o erro
A unica alternativa é o VMware, uma reinstalação do SO poderá ser a unica solução no sentido de resolveres o aparecimento do BSOD.

Cumps
 
Pelo que tive a ler, poderá ser um problema da controladora SCSI com PATA, o erro é 0x0000007B, mas não consegui passar para ide (pelo menos que ficasse a funcionar)
 
o que tu queres fazer não dá.. porque as instalações prendem se com as configurações.. configurações diferentes e dá problemas.. podes tentar pela maquina virtual entrar em modo de segurança...

contudo o que tu de melhor podes fazer é ligar esse disco a um pc qualquer, e atraves de outro SO, ou por Linux aceder aos teus ficheiros..

se for Windows XP podes sempre reparar o sistema com um CD do mesmo
 
Back
Topo