1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo Sistema para Jogos antigos e actuais, preço final 700 euros, sistema encomendado.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Morais, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 46; Visualizações: 2503)

1. Morais

Morais Power Member

Update: A descrição foi alterada para esclarecer certos pontos e alterar outros.

1) Qual o orçamento disponível?

Bem, é em parte a razão de estar a criar este tópico, há 8 anos que não formo um PC de raiz e estou bastante fora da potencia real de toda e qualquer peça que se encontra no mercado, mas posso dizer que considero 600 euros aceitáveis e o meu limite são 700, tecnicamente espero ter mais do que isso mas está reservado para um HDD externo, novo router e afins.

2) Quando vais comprar o computador?

Em principio a compra será efectuada a meio de Julho, ainda tenho que acertar uns pormenores relacionados a umas ferias que vou ter mas tudo indica que a compra será possivel já em Julho.

3) Que tipo de computador é?

Desktop, para ficar no chão, se é que é relevante.

4) Qual será a funcionalidade do PC?

A razão de compra será mesmo para jogos, no entanto o foco será em jogos mais virados para estratégia, MMORPGS e afins, a única excepção será o Flight Simulator X para o meu pai, o sistema estará ligado a um LCD Samsung de 32'', com uma resolução máxima de 1360x768, fora isso espero estar preparado para o jogos como o Diablo III e Starcraft II, para os restantes tenho a Xbox 360.

Dai posso depreender que talvez seja melhor um maior ênfase ao CPU, pelo menos em relação aos MMORPGS e o FSX?

Claro que também será para conteúdos HD, de notar que este sistema está ligado a umas z-5500, não indiquei como tal pois qualquer PC, hoje em dia, descodifica conteúdos HD "de olhos fechados".

5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

O meu PC actual tem 8 anos, logo dá para ver que não sou "entusiasta", como disse não procuro algo de revolucionário, apenas um PC que dê para correr bem o World of Warcraft, Warhammer Online, Team Fortress 2, e jogos com ênfase na estratégia, basicamente o que não tenho na X360. No entanto, felizmente, tenho possibilidade de ir actualizando certas peças de lés a lés.

6) Queres manter algum componente que tenhas?

Tenho um leitor de DVDs e um gravador da Asus, fazem o seu papel, não me queixo, fora isso não há nada que se salve, ok, fora a caixa, uma Chieftech Dragon, imagem da mesma num post meu lá para baixo, que é uma caixa que já faz parte da mobília e não me vejo com outra.

7) Preferes alguma marca ou fabricante?

Nvidia para a placa gráfica, isto se existir um "empate" em termos de relação/performance, tenho duas ATI e foi uma dor de cabeça atrás de dor de cabeça com o suporte para Linux e o suporte em termos de drivers da minha HD 3650 AGP é ridículo.

Mas compreendo que se trate de uma placa de um sistema antigo, no entanto as nvidia nunca me desiludiram e há a tal questão do suporte para Linux.

8) Vais fazer Overclock?

Não, nada disso, especialmente porque quero tudo virado para o silencio, a única coisa que quero que faça barulho é o meu sistema de som.
    Não me interessa se um processador tem um bom preço se fizer OC no mesmo, quero uma boa relação preço/qualidade sem "extras", quero por umas ventoinhas de 80mm na caixa mas isso é porque quero aumentar a longevidade do sistema (a minha XFX 6800u fritou do nada).

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

Física, gostei da *****, basicamente por causa do estacionamento e a forma como prestam atenção ao site deles e o respectivo stock de material na loja. A PowerOn já foi a minha eleita... mas o estacionamento manhoso e as filas que apanho sempre não abonam a favor.

10) Vais pedir para montar o PC na loja?

Sem duvida, não sei, ergo não mexo.

11) Tens alguma configuração em mente?

O mais focado possível para silencio, bem.. não quero pagar o dobro por algo só porque tem uns db a menos, mas preferia que não fizesse barulho, especialmente o disco rígido, nesse eu pagava o dobro só para não parecer que estou a matar um porco sempre que acedo ao disco.

De notar que acho que sei qual a placa de som a ter, uma Asus Xonar D2, tenho um sistema de som Logitech Z-5500 e gostava de dar um bom uso ás mesmas. De notar que posso comprar a placa mais tarde caso a diferença de preço seja relevante na escolha das peças.

12) Processador

Queria que suportasse a tal tecnologia de virtualização que o Windows Seven tem, este PC vai ter que levar com muito jogo antigo e quero dar uso a essa mesma tecnológica, de resto não tenho preferências, realmente a questão de suportar a tal tecnologia é a única coisa que me interessa.

De notar que um bom cooler, silencioso de preferência, não é má ideia.

14) Gráfica

Desde que não tenha problemas com os drivers, por mim tudo bem, embora gostaria, se é que ainda tal diferença existe, que tivesse uma boa qualidade de imagem, e um bom suporte HDMI. Como deu para ver não vai andar a correr grandes resoluções nem vai correr o Crysis e afins.

15) Disco Rígido

Estou a ponderar comprar um HDD externo para assim poder estar a partilhar filmes e afins sem ter que ter o PC ligado, por isso, para o PC, dou ênfase à velocidade e silencio ignorando a capacidade, se é que tal união é possível.

17) Fonte

Suficiente para a configuração e que não faça muito barulho.

18) Caixa

Esta secção foi uma das que mais foi alterada neste update, estive a ver bem e tenho uma boa caixa, pelo menos se a Chieftech ainda a comercializa passado este tempo todo alguma coisa deve ser, finalmente lembrei-me do nome, é uma Chieftech Dragon cuja imagem está mais a baixo, se tanto gostaria era de usar as 3mounts para ventoinhas de 80mm que a caixa tem, só para ficar tudo mais fresco.

Quando digo 800 euros de orçamento é porque tenho noção que a Asus Xonar D2 é coisa para 150 euros e ela já foi considerada nas contas, juntamente com outros extras, sendo que o preço real seja mais aproximado dos 600 eurso, em relação à configuração que procuro.

Obrigado por qualquer sugestão que possam apresentar.

Última edição: 3 de Julho de 2009
  2. ramires

ramires Banido

Se só vais comprar em Agosto, volta cá nessa altura. Até lá mudam algumas coisas ;)
    E com esse orçamento consegues correr Crysis em HIGH.

3. pbpj

pbpj Power Member

Sim, se comprasses ainda esta semana por 800 euros tinha um pc preparado para todos os jogos. Em agosto, melhor ainda :)

4. Morais

Morais Power Member

Então 800 é o suficiente para ter um bom sistema, tendo em consideração que por volta de 150/200 seriam gastos na placa de som? Podia aumentar o valor mas também tenho outras compras em mente como um teclado e rato novo, router e disco externo.

5. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Wait... Percebi bem? Dos 800€ disponíveis pretendes gastar 150/200€ exclusivamente na placa de som? :wow:

6. Morais

Morais Power Member

Um dos focos principais do sistema será a visualização de conteúdos HD e dou bastante importância ao som, ainda mais quando adquiri as Z-5500 e descobri o que é jogar Xbox 360 a Playstation 2 com um sistema de som DTS, para não falar nos jogos de PC, nesses já tinha uma certa ideia com o meu antigo sistema de 4.1 + SB Audigy 2.

Literalmente um sistema de 300 euros é mais potente do que o meu, tenho um AMD 2800+ que, até para a altura, não era grande coisa, com 1.5Gb de RAM da mais foleira possível, por isso, hoje, qualquer tipo de sistema satisfaz-me, só queira, já que vou mudar e vou, arranjar algo bom com a melhor relação preço/qualidade.

7. Lbboy

Lbboy Power Member

AMD Phenom II Quad 940 (sAM2) 192.95€
    Antec Three Hundred 55.70€
    Asus M4N78 PRO 85.50€
    GSKILL PC8000 4GB PI CL5 (2x2GB) DDR2 51.25€
    OCZ 600W StealthXStream 61.95€
    Asus GeForce GTX260 HTDI 896MB DDR3 PCI-E 166.90€
    Samsung 500Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb 52.50€
    LG GRAVADOR DVD+/-RW LG 20.50€

Sub-Total: 687.25€

esta loja n tem a asus xonar d2.. compras noutro sitiu e fica te a volta dos 120 /130 euros prefazendo o total de 800 euros

neste sistema meti te caixa.. se n a quiseres sobra dinheiro pa melhorar ou na bord ou na grafica.. o k n axu necessario visto n ires fazer oc nem jogares jogos a altas resuluçoes

se a caixa n entrar no orçamento podes e aumentar a capacidade do disco para um de 750gb

ps: que que axas das z5500..?? tou a pensar comprar umas.. juntamente com uma asus xonar d2 ou d2x.. so tou 1º a espera de arranjar emprego pa estourar o meu 1º ordenado nelas xD

Última edição: 17 de Junho de 2009
  8. ramires

ramires Banido

Porque raio é que metes esse Samsung, se tens o Seagate, que é Single Plate e muito melhor?

9. Lbboy

Lbboy Power Member

pk ja tava no limite do orçamento.. mais vale meter o samsung do k baixar a grafica para uma gts250.. digo eu :P

10. dark4lex

dark4lex Suspenso

O Seagate custa o mesmo

11. mafz

mafz Power Member

Olha que tenho uma GTS 250, e pensei que fosse bem pior. Corro o Crysis em Very High em 1280x1024 a normalmente ~20/25/30FPS.

12. ramires

ramires Banido

Esqueçam as configs, o computador só vai ser comprado em agosto. Nessa altura o autor faz bump a esta thread.

13. Lbboy

Lbboy Power Member

pois.. na altura devo ter visto o preço do seagate com 32mb de cache k e quase 20 euros mais caro que este samsung.. mas o seagate com 16mb esta ao mesmo preço..logo era so trocar

uma alternativa ao sistema montado por mim era um phenom x3 black edition am3+ memoria ddr3 numa boa bord 790x.. fica ao mesmo preço kom pior preformance mas fica com uma bord k n ficara limitada a futuros upgrades

14. Morais

Morais Power Member

De momento os 800 euros é o que tenho como dinheiro "extra", em Setembro há que tratar de pagar as propinas, o meu carro cheira-me que vai precisar de ir ao veterinário e existem outros gastos que não me vai possibilitar efectuar alterações ao PC nos próximos meses, no entanto não está de fora a possibilidade de futuramente investir melhor noutra área.

No entanto estive a ver bem a minha caixa, uma Chiefech, ainda é comercializada.

Se realmente é uma boa caixa então não haverá a necessidade de investir numa nova, só mesmo uma caixa foleira para por o PC antigo.

15. Morais

Morais Power Member

Update!

A data de compra, em principio, será adiantada para... a próxima semana :D

De momento a recomendação de que disponho é a:

AMD Phenom II Quad 940 (sAM2) 192.95€
    Asus M4N78 PRO 85.50€
    GSKILL PC8000 4GB PI CL5 (2x2GB) DDR2 51.25€
    OCZ 600W StealthXStream 61.95€
    Asus GeForce GTX260 HTDI 896MB DDR3 PCI-E 166.90€
    Samsung 500Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb 52.50€

Alguem tem mais sugestões em relação a esta configuração?
    Em particular a placa gráfica, é a melhor pelo preço em questão?

Já vi recomendações com esta base:

AMD PHENOM II X4 955 (3.2GHZ) BLACK BOX SKT AM3* 225,20 € 225,20 €
    ASUS M4A78T-E* 128,90 € 128,90 €

E outras que têm variado bastante no processador e motherboard, actualmente estou completamente fora disso mas vou investigar as diferenças entre o que foi recomendado e ter uma opinião mais fundada, especialmente em relação à placa gráfica e motherboard.

Relembro que a configuração, se possivel, será por 600 euros, sem caixa e sem periféricos (leitores), placa de som não incluída, o mais provável é só a comprar em Agosto. Nos 800 euros está calculada a placa de som e acessórios para a caixa como ventoinhas de 80mm.

16. ramires

ramires Banido

Se quiseres por esse processador e board tens de por memórias DDR3
    Muda o disco para o Seagate Barracuda 500GB 7200.12

17. gtre

gtre Power Member

Até 600€:

SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12)
    OCZ STEALTHXSTREAM 600W
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800
    ASUS M4N78
    AMD PHENOM II X4 940 (3.0GHZ) BLACK BOX SKT AM2+
    BFG GTX260 OC MAXCORE 55 896MB DDR3 PCI-E

Total ~600 €

Esta gráfica para a resolução que vais jogar chega e sobra.

18. Morais

Morais Power Member

Muito Obrigado.

Parece, então, haver um consenso em relação ao processador, modelo da placa gráfica, disco, fonte, processador e motherboard :D

Última edição: 2 de Julho de 2009
  19. ramires

ramires Banido

?

20. Morais

Morais Power Member

Nevermind, referia-me à disponibilidade em relação a cada loja que pode variar no que diz respeito ás marcas disponíveis para esses componentes.

Update:

AMD PHENOM II X4 940 (3.0GHZ) BLACK BOX SKT AM2+

Infelizmente não o vejo disponivel na pagina da *****, só o AMD PhenomII X4 Quad Core 3.2Ghz SktAM3 955 Black Edition que é 30 euros mais caro e o AMD PhenomII X4 Quad Core 2.6Ghz SktAM3 810, 20 euros mais barato, isto em relação ao que recomendaram.

Por mais 40 euros vale a pena o 955 ou devo procurar noutra loja?

A GTX260 que me recomendam está bastante mais cara na ***** nas marcas que recomendam, o mais parecido que encontro é a XFX GeForce PCI-E GTX260 896Mb GDDR3 (576M) por 180 euros :/.

De resto é ela por ela, embora não encontre a ram que recomendam, apenas o modelo acima Pack 2x 2048Mb DDR2 GSkill PC2-8500 (1066) CL5 PK , este por mais 5 euros que o preço que me indicaram.

Mais logo vejo isto com mais atenção.

Última edição: 2 de Julho de 2009

Partilhar esta Página