Sistema "quase" silencioso

Poiuy

Zwame Advisor
Ois.
Estou a tentar por o meu sistema (que passo a descrever) o mais silencioso possivel.

Nw 2000@2000
coler intel original com cena para baixar de 2700rpm para 1700 rpm +-
nvidia gf4mx440 sem ventoinha
caixa chiftec preta com fonte chiftec 340w (o meu problema nº1)
disco seagate 40gb 7200 (o meu prob nº2)
cdrw tdk 32.10.40 (prob nº3) - aqui acho que vou tentar arranjar um cd rom silencioso dentro do possivel...

Relativamente é fonte e ao disco gostava de ideias...
 
Porque nao tentas arranjar daquelas fontes da QuietPC?
Quanto ao disco ouvi dizer que o Seagate Barracuda IV nem se ouve.
 
Neste momento só oiço o disco e a fonte, a fonte o Korbax vai me resolver o problema ao baixar a velocidade da ventoinha.

O disco é que estava a pensar no seguinte:

Ponho um hermanator (para dissipar o calor) e depois ponho qualquer coisa parecida com espuma, alguem me pode dizer o que seria mais correcto???
 
em relação a fonte... sempre podes sakar a fan que la ta dentro e poes uma em condicoes... aproveitas e corta tb a grelha p pores uma como deve ser. Se kiseres... tb podes cortar a intervalos de 2 ou 3, a grelha que permite que o ar entre p dentro da alimentacao, fazendo melhor circulação, ou poes uma fan a puxar ar p dentro.
 
Poiuy,
Para disco silencioso, não tens de procurar mais nem há que enganar, Seagate Barracuda IV.
Se mesmo assim tiveres problemas com o ruído do disco, emigra para os EUA e alista-te nas Forças Especiais, secção de espionagem auditiva :-D

Fontes silenciosas é que são um sarilho porque como deixa a entender o Jcab, se desleixas no cooling, ficas sem fonte.





Ps: Nunca isoles acusticamente um disco rígido (com espumas e sei lá mais o quê) sem acompanhares a evolução da sua temperatura. Se usares o MBM5, é só ires buscar o HDD Temperature para adicionares um sensor para o HD.
 
basicamenteo problema apresnetado na psu é o seguinte
psu chieftec 340W

isto tem dosi modos de funcionar:

5v (para kuando a psu ta freskinha) e 12V (para kuando ela ta kente)

a forma de alimentação da ventoinha resume-se basicamente ao seguinte:

5v / neg -> liga á breadboard da psu
12v/neg -> liga á motherboard num conector de fanz( akela ke diz mesmo psu fan)

agora desligar os 12v n é problema, basta não ligar á motherboard

os 5v é ke ha problemas, pois o poiuy diz ke akilo faz muito estrilho.

o ke é ke eu tava a pensar:

ou metia um papst low noise ( Papst 80mm, 19.5CFM, 12dB ) e se mesmo assim fosse muito barulho ou se metia um potenciometro ou resistencias pra 7 ou 5 V

ou então agarra-se na fan actual e usa-se uma resistencia pros 7v (5v na minha opinião é pouco pra uma fan de psu) (eu kurtia trocar a fan poix nunca gostey the sleeve bearing fans [ballbearing rulla]

a psu com a fan actual liga sem tar ligada aos 12v por isso worka
 
Eu tenhu um de 60 gb mas na sei se faz barulho ou nao ... a delta da CAK na me deixa distinguir o barulho do resto do pc :P
 
Na minha opiniao, depois de pores os componentes todos em "low noise" ainda forrava a caixa por dentro com uma espuma-autokolante k sei se vende por ai, mas n sei onde!:(
é o que vou fazer pois tambem aprecio mto o silencio, principalmente quando estou a dormir :D
 
na esperança de por isto um bocadinho mais silencioso tou a pensar comprar este cooler (um Zalman CNPS6500B-CU), parece ser bom e principalmente -silencioso- alguém conhece ou tem um cooler destes? Poiuy pq é q não optaste por esta solução? achas q não vale a pena?
cheers


Jintro
 
Back
Topo