Sistema reinicia sozinho

Zen

Power Member
Boas,

Comprei recentemente o seguinte sistema:

P4 2.6C
ASUS P4P800
2x512 TwinMos DDR400
ASUS ATi Radeon 9600XT
Seagate 120GB 8MB cache SATA
DVD Rom Toshiba 16x
Soundblaster Live! Player 1024
Fonte 300W marca desconhecida

Quando o ligo raramente entra no windows à primeira. Reinicia várias vezes, outras apenas uma vez... Não tem um padrão, mas acontece quase sempre antes de entrar no windows, embora já tenha acontecido algumas vezes reiniciar quando já estou no win. O que poderá ser?

Obrigado
 
O teu problema poderá ser muito provavelmente da fonte de alimentação.

Tenta ver se alguém te pode emprestar uma fonte de marca com maior potência.
 
Pois, era o que suspeitava. De qualquer das maneiras já ia comprar uma fonte nova. Quero ainda ligar um gravador e outro disco. Não percebo nada de fontes. Queria uma barata que desse para ligar tudo sem problemas e que não fosse muito ruidosa. Algum conselho?

Obrigado pela ajuda.
 
as fontes das Chieftec de 360W não são nada más... e n devem ser mais de 50€

se quizeres algo melhor mas a gastar mais um bocado tens Antec, Enermax, Zalman ou Bequiet!

tb existe a hipotese de uma das memorias tar marada... :rolleyes: com 1GB de ram usas que windows? o XP ou 2000?
 
XP Pro. Os reboots só acontecem practicamente ao iniciar. Quando ele entra no windows RARAMENTE reinicia. Nada de blue screens, nada de crashes, nada de erros em programas.
 
Originally posted by Zen
XP Pro. Os reboots só acontecem practicamente ao iniciar. Quando ele entra no windows RARAMENTE reinicia. Nada de blue screens, nada de crashes, nada de erros em programas.

olha tenta a hipotese posta pelo raptor... se nao der... ve board ou mems... mas ai e mais complicado... parece ser mesmo fonte

a pergunta do windows era para o caso de tares com um Win9x o sistema atrofia com mais de 512MB... pelo menos cmg era :P
 
1a x tive o windows98 com 1gb d ram, não dava...já nãoi me lembro se não entrava po windows ou s atrofiava todo...
Kual o valor dos amperes nas linhas de voltagem dessa fonte sabes????
Cumps
Vortan
 
Boas,

Uma chieftec 360w dual fan aguenta, de certeza, com o sistema descrito no inicio da thread, com mais um disco e um gravador?
 
XP Pro. Absolutamente nada no Event Viewer... tenho o automatic restart desactivado. Tanto reboota antes de entrar no windows como depois de entrar. Isto de tocar na caixa e reiniciar é que acho estranho... Pode ser uma placa mal encaixada? A motherboard tem uns pinos dourados por toda a parte de baixo, e ao apertar a motherboard à caixa devo ter apertado demais, pelo que alguns dos tais pinos estão dobrados... pode ser disso?
 
Back
Topo