1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sistema silencioso

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FifthElement89, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1009)

1. FifthElement89

FifthElement89 What is folding?

boas amigos.. e assim eu tenho o meu PC ligado 24h por dia.. e o pa faz um bocado de barulho :/ as vezes o disco faz " trec trec trec " nao sei pk :S e as fans estao constantemente " zzzzzuuuuummmmmmmmmmmm " o meu sistema e o q ta ali no "my system" queria q me recomendassem algo para meter o pc mais silencioso.. algo do tipo.. um disco silencioso.. fans boas mas silenciosas.. um cooler para o processador.. ( a minha caixa e uma thermaltake xaserII acham q deva trocar por uma nox coolbay com acrilico de lado? )

ajudem ai pessoal please :D

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

3. FifthElement89

a minha caixa e jeitosa.. o problema e que tem uma lateral com um pequeno mod... levou um acrilico.. e parece q aquilo nao ajuda mt pro barulho.. deve ter fugas lol xD

Última edição: 29 de Outubro de 2008
  4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Nas juntas do acrilico com a lateral original coloca um pouco de silicone para funcionar como antivibração! ;)

5. FifthElement89

entao tipo.. posso tirar o acrilico e meter tipo uma camadazita de silicone a volta.. e o silicone vai servir tanto para colar o acrilico como para fazer de antivibraçao ne?

6. A opção do silicone é bastante boa, ate porque poderá ajudar a "limpar" e muito esse barulho. Mas.. há uma coisa que muita gente não se lembra de fazer e que é essencial.. LIMPAR O PC POR DENTRO! De meio em meio ano, eu abro o meu e com um pequeno aspiradorzito, e uns cotonetes, limpo as ventoinhas, processador e afins.. não sei se tens por hábito fazer isto, mas pensa assim: Tu n gostas de andar sujo pois não? Pois.. o pc tmb não gosta! Como podes verificar no meu perfil, o meu pc não é la grande espingarda, mas asseguro-te que n faz um único ruído! nem a processar! Espero ter ajudado nalguma coisa =)

Cumps

7. jcss

jcss Power Member

Sim. podes tambem usar cola veda transparente

8. FifthElement89

mas e que o meu pc anda sempre limpo lol eu limpo.o de mes a mes! as vezes ate menos.. :S as ventoinhas so nao vao a maquina de lavar porque porque.... lol XD

9. no-pain_no-gain

no-pain_no-gain Power Member

ui DE MES A MES MAS TU N TENS MAIS NADA QUE FAZER :hello: arranja um trabalho ou melhor uma mulher que te ocupe o tempo.hihihihi :002::lol:

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Olha o flame!!

Faz aquilo que te disse em relação ao silicone... Se continuar a dar algum ruído substitui as fans...

Podes sempre testar quais sao os componentes que fazem mais barulho.
    Por exemplo com um cotonete vais parando as fans (Ventoinhas, CPU e Fonte) uma de cada vez e vais analisando! Mas se tens o stock cooler uma das fontes do problema será esse sem dúvida!

11. FifthElement89

sim tenho o stock cooler lol qual aconcelham? um assim barato! lool e ja agr.. umas fans tb.. baratinhas.. ja me falaram de umas.. 3€ da coolermaster.. n sei e se sao boas lol

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Esquece essas de 3€ da cooler master... sao ridosas... se queres silencio sao aquelas que te mostrei... Cooler podes optarpor exemplo por um Shythe Ninja... Barato, simpres e podes sempre te-lo sem fan ou com fan, dependendo do airflow da caixa e se tens oc ou nao...

13. Ainda ninguem se lembrou do basqueiro do cooler da 8800gt dele?

Na minha opinião ias isolando o barulho caso a caso. Vez o barulho do cpu, incomoda? Muda... O barulho da gráfica, incomoda? Muda... e assim sucessivamente, é melhor que gastares uma pipa de massa em suposições que é daqui e dali. Vê de onde emana mais riudo e dps pede ajuda aqui à malta para te arranjarem soluções silenciosas tendo em conta cada componente.

;) Cumps

14. FifthElement89

ok XD vou agr fazer isso malta ;D

ok..

1º grafica nao precisa de nada! e silenciosa ( nem sei onde foram buscar q ela fazia barulho lol )
    2º tenho aqui 2 fans q MEU DEUS DO CEU!!!!!!!!!!!!!! preciso de 2 fans.. lol
    3º tenho aqui uma noiseblocker azul.. ( nao sei qual delas e.. se e a x1 ou x2 ou o carago lol ) essa n faz barulho quase nenhum :)
    4º preciso de mudar o cooler do processador!!
    5º e acho q tenho de arranjar algo q faça de antivibraçao.. pk as fans ao contacto com a caixa.. fazem ainda mais barulho! n sei pk :/ acho q a caixa n vale e grande coisa lol ( thermaltake xaserII )

pronto arranjem.me soluçoes pra isto tudooo!!! :D fans.. cenas antivibraçoes... e cooler pro processador.. mas va.. n quero gastar uma pipa de massa! sejam mansos :P

Última edição: 30 de Outubro de 2008
  15. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Partilhar esta Página