1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema som 2.1 / Home cinema

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por master dragon, 26 de Dezembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2850)

1. master dragon

master dragon Power Member

Boas forum,

Precisava aqui de uma ajudinha para construir um sistema de som / home cinema mas começando por um 2.1!

Como receiver seria um Onkyo 606 visto nao encontrar melhor relaçao qualidade preço.

Colunas a escolha ja é mais dificil... sera basicamente para ver TV, uns DVD, BR, jogar e ouvir musica... nao sou muito exigente em termos de som mas gostava de uma coisinha boa :P

Após alguma pesquisa encntrei isto:

Kef C5
    Kef C7
    Monitor Audio R 270 HD
    Monitor Audio R 90 HD
    Kef IQ5

Qual as melhores?

E para coluna central?

Vi tambem este conjunto 5.1 - JAMO A102 HCS 5

ou entao arrumar a questao e comprar umas Logitech 5500, bem sei que nao é a mesma coisa... mas custam 250€...

No caso de optar por 2 colunas apenas é dispensavel o sub? Aqui no sub pensei num Velodyne ou um BK Gemini.

Obrigado

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  2. Marshall.76

Marshall.76 Power Member

3. master dragon

Entao, nem uma ajudinha?

Alguem sabe de uma casa no Porto onde se possa ouvir algum deste material tirando MM, *****, ***** etc, uma casa da especialidade?

Anda por ai um user que é do Porto e percebe bastante disto...nao me lembro do nick!

4. master dragon

Bem após leitura de algumas reviews coloquei as Kef C5 de parte... Na onda das Kef as IQ5 SE recolhem muito boas opinioes... mas as melhores sao mesmo as Monitor Audio R90 HD, pena custarem 369.00€ o par :wow:

No entanto encontrei um sistema 5.1 com 4 x R90 HD + R 180 (central) + R 360 (sub) por 825.00€... acho é que nao enviam para Portugal.

No mesmo site tem este mesmo conjunto com o Onkyo por 1227€

Alguma opiniao?

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Bom, continuando deste post...

Não estou enganado, não :D A única razão porque as 1010i estão mais caras é porque as 1020i estão em promoção ;) Para além disso, há mais lojas para além da Maquimsom, e eu comprei a central e traseiras na www.*****. Lá as 1010i são 129€ e as Q-AV são 105€.

A central deve sempre ser da mesma marca e gama das frontais, para não destoar em termos sonoros, e não destruir assim o palco sonoro. A probabilidade de conseguires isso com uma coluna de outra marca é muito reduzida mesmo...

As minhas estão colocadas como referes, no tecto, a uns 2,75m e viradas para baixo. Também as podes colocar junto ao rodapé viradas para cima. Foram pensadas para ambas as utilizações, e utilizam um tipo de altifalante que funciona muito bem nessas condições. Com o preço da *****, a diferença passa para 60€, e apesar das 1020i serem melhores colunas, para canais traseiros as Q-AV cumprem a 100%.

O preço que pus do conjunto era o preço que tinha visto (ou que pensei que tinha visto :confused:) na *****. Agora está a 670€, portanto ou me enganei a ver, ou teve uma subida bastante jeitosa.

Sim o Gemini está num escalão completamente diferente do 1000Si, tanto em termos de performance como em termos de acabamentos. Apenas o tinha recomendado como parte do kit, mas ao preço que está deixa de fazer sentido.

Quanto a cabos, gosto muito dos Supra Classic 2.5mm para as frontais (devem ter ambos o mesmo tamanho, mesmo que as colunas estejam a distâncias diferentes do receiver) e central, e para as traseiras um cabo barato como o Jamo de 0.75mm serve (foi o que usei nas minhas traseiras) ou se quiseres algo um pouco melhor um QED de 1.25mm.

Casas para ouvir no Porto, só conheço o *****, mas não costumam ter QAcoustics...

Cumps

6. master dragon

Boas,

Vacalouca achas boa ideia e viavel colocar a central por baixo da TV e do movel, ou seja ficaria 35 cm da TV e a 15 cm do chao visto a ideia ser cola-la por baixo do movel que é suspenso....

Quanto a escolha entre as 1010i e as 1020i justifica-se a escolha para poupar 32€?? ou 64€ no caso de 4 colunas?

Existe muita diferença de qualidade entre as Q-AV e as 1020i/1010i?? Eu ate preferia as Q-AV porque as colocava no teto e ficavam quase impercetiveis... mas o seu aspecto fragil deixa-me duvidas...

Neste momento estou bastante inclinado para esta escolha:

Onkyo 606 - 407€ - *****
    1020i - frontais - 161€ - Maquimsom
    Q-AV - traseiras - 123€ - *****
    1000ci - central - 122€ - Maquimsom
    BK Gemini - 250€

Cabos:

Frontais - 6 mts Supra Classic 2.5mm - 24€
    Traseiras - 30 mts Jamo 0.75mm - 25€

Total - 1112€

O Sub ja tras os cabos certo?

FIca a faltar alguma coisa?

Fica a faltar uns suportes de parede para as frontais...ideias??

Como colocaste as traseiras no teto?

Achas que fico com um bom sistema quer para home cinema quer para musica?

Em comparaçao com este sistema:

Onkyo 606 - 407€ - *****
    JAMO A102 HCS 5 - 347€ - Maquimsom

Cabos:

Total - 803€

Ou entao por ultimo e aqui perderia a cabeça:

Onkyo 606 - 407 - *****
    Monitor Audio R90 HD * 4 - 738€ - Maquimsom
    Monitor Audio R180 HD - central - 275€ - Maquimsom
    Bk Gemini - 250€

Cabos:

Total - 1720€ :wow:

Desculpa la o testamento, mas da aqui uma ajudinha por favor

Abraço

7. master dragon

Ja agora uma questao?

Tenho um Panasonic PZ81 + PS3 + DVD (hdmi) , como poderia ligar isto tudo o melhor possivel?

8. andre60

andre60 Power Member

keres um conselho
    compra antes as colunas da logitech z5500 e ficas bem servido pra tudo

9. master dragon

Tambem equacionei isso mas aqui acho que a questao que se coloca é ficar remediado com as logitech Z-5500 ou ficar muito bem servido com um sistemas destes...penso eu de que!

10. andre60

andre60 Power Member

ficas mto bem servido
    estas colunas sao as melhores k a logitech fez ate hoje
    505 wats rms
    so o comando e k peca podia ser mais bonito esteticamente
    eu ligo-as a tv por optical e ao media player da western tb por optical e o som e 5*

11. master dragon

Sim eu sei porque ja as ouvi numa superficie comercial... mas falta-lhes alguma coisa...

12. andre60

andre60 Power Member

so falta hdmi
    tem optical
    coax
    jack 3.5

13. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Errr...lol

Bom, mas passando a coisas sérias:

Eu tenho a 1000Ci numa posição similar; não é a posição ideal porque notas que o som vem um pouco de baixo, mas no meu caso não tinha outra opção e é melhor que nada.

Qualquer QAcoustic tem um suporte de parede correspondente, que convém encomendar na altura da compra. Apenas a Q-AV já vem com ele "de série". É só fixar o suporte à parede com 3 furos e cada coluna ao suporte com um parafuso. Os parafusos de fixação à parede e as buchas têm de ser comprados à partes. O manual em pdf que está no site explica muito bem como fixá-las, dá uma olhada vês que eles pensaram em quase tudo.

Eu recomendaria 1020i à frente e 1010i ou Q-Av atrás. Já te disse o porquê de ter escolhido as Q-AV, agora a decisão é tua. As q-AV de frágeis não têm nada, são é um tipo de coluna com uma filosofia completamente diferente.

Os cabos que referes parecem-me bem (estás a contar com a central certo?), e sim, os BK já vêm com os cabos necessários.

As QAcoustics são superiores a qualquer das outras colunas que referes, mesmo as Monitor Audio que são mais caras e desiludem muito em termos de som. Ficam muito abaixo de outras colunas da Monitor Audio mais baratas que ouvi, da série Bronze.

14. Malakyth

Malakyth Power Member

Já mandaram vir o BK Gemini?

Que tal o serviço? Rápido/eficiênte/seguro/de confiança? (o site deles é um bocado rasca...)

E já agora a ***** e a *****, boas referências destas lojas?

15. master dragon

Pelo que tenho lido a rapidez depende do acabamento que escolhes... mas a media anda dentro de 15 dias, quanto as outras questoes podes confiar a vontade... se 15 dias sao o necessario para ter um sub de qualidade a preço razoavel eu espero :P

16. master dragon

Desde ja o meu obrigado pela paciencia e esclarecimentos vacalouca.

E realmente vou optar pelo opçao 2 x 1020i, 2 x Q-AV, 1 x 1000ci, Sub BK Gemini + Onkyo 606.

Acho que 1100€ é um preço justo a pagar pela qualidade que vou ter.

Quanto as ligaçoes do Plasma, DVD, PS3 e HD Zon Box como devo fazer?

17. Malakyth

Malakyth Power Member

Também vou optar por esse conjunto.

Mas já agora como chegas a 1100€. Eu chego a mais de 1200...

PS: depois de fazer submit fez-se luz... No meu total também estão os suportes para as 1020i ;)

Partilhar esta Página