1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema som home cinema até 500€

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por underworld, 27 de Abril de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 3235)

1. underworld

underworld Power Member

2. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Boas

tens este aqui por exemplo não deve ser tão bom mas enfim dá uma vista de olhos:;)

http://www.consumer.philips.com/con...proxybuster=DS01LBR3DESELJ0RMRCSHQVHKFSESI5P#

http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=somHomeCinema&produto=8710895784856

Eu não percebo muito de Sistemas som home cinema mas um amigo meu tem um destes e aquilo dá um som muito porreiro.Ele está a usar um transmissor sem fios para as colunas de tras ,para não ter de passar os fios pelo chão e funciona muito bem.

É só a minha opinião.:p

Abraço

3. Delta

Delta Suspenso

Há tempos atrás eu queria :

- um leitor de DVD que papasse tudo...
    - um sistema de som 5.1 de boa qualidade

e tinha um plafont +/- igual ao teu

Sistemas completos Home Cinema não satisfaziam as minhas exigencias de qualidade.

Então optei por comprar :

um leitor DVD Pioneer
    um sistema de colunas Z-5500 da Logitech

http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/EN,CRID=2177,CONTENTID=9486

As colunas têm certificação THX (difícil de obter), qualidade de graves excepcional. O leitor DVD é DivX certified...

Eu queria o melhor, du best !!!!

4. Lee

Lee Power Member

Eu se fosse a ti não comprava um desses conjuntos, mas sim à parte.

Amplificador : Yamaha ou Harman Kardon/Marantz (mas é uma beca +caro)
    Colunas: Bose (bom em potência e não peca em qualidade, é uma combinação perfeita com um amplificador Yamaha)
    DVD: Os DVDs baratos da ***** (têm 2anos de garantia e fazem o serviço)

E na minha opinião keep away from Sony, Pioneer e afins..pelo menos se gostas de disfrutar de bom som ;)

5. kidloco

kidloco Power Member

Hey..tenho aki uma aparelhagem Pioneer que é um canhao. Nao fales mal da Pioneer sff :P

6. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

um "kit 5.1" em colunas da bose deve ser barato, paí 1500€?!?

tenho um pack da sony q na altura era o melhor q bomba bastante bem!

7. Lee

Lee Power Member

Depende do kit, o de entrada não custa tanto!

Não quis ofender ;)

Para um nível de exigência média essas marcas dão uma resposta bem aceitável, mas o bom como em tudo pagasse ( eu sei do que estou a falar ;) )...mas prontos tlvz não seja isso que vá ajudar à pergunta de quem tem 500€ para gastar.
    Portanto para tentar ajudar proponho que vejas uma promoção que vi na Singer de um amplificador Yamaha + kit de colunas por uns meros 400€ (eu digo uns meros pq em relação a qualidade/preço está excelente. E por 100€ compras um dvd bastante bom...

Só não sei se essa promoção se extende a todo o país :(

8. underworld

underworld Power Member

Obrigado a todos pelas dicas, vou tentar ver esse conjunto de colunas na Singer

9. Baía

Baía Power Member

pois... meter Bose aqui com um orçamento de 500 euros... não me parece que seja boa ideia

10. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

11. The Zombie

The Zombie Power Member

Compreendo perfeitamente se tens dificuldade co o orçamento, mas se puderes esperar mais um pouco e esticar a conta bancária, opta por um sistema dedicado de Amplificador+DVD+Colunas em modulos dedicados.

Amp - Yamaha ou Denon
    DVD - Denon
    Colunas - Jmlab ou Kef ou B&W

Para mim, a melhor opção no momento, apesar de mais cara.
    Evita sistemas com tudo em um tipo Sony, Pioneer ou mesmo Bose.

Não se comparam a um sistema de High-End, acredita.
    E se puderes, compra cablagem decente tambem ;)

12. Sandman

Sandman Power Member

Eu tmb voto em Denon... a linha de receptores A/V dessa marca ganhou diversos prémios nos últimos tempos. Quanto às colunas é mais dificil porque existem muitas marcas no mercado e tens que fazer a escolha com base no sítio onde as vais por, a dimensão dessa divisão, etc...

13. MrBean

MrBean Power Member

Eu fazia isto, sem dúvida. Pelo mesmo preço, sais melhor servido. Não sei é se tens os tripés de pé alto, para as colunas de trás, mas é uma questão de investigar.

Por 500€ acho que n consegues melhor do que as Z-5500.

14. underworld

underworld Power Member

Não gostei muito do aspecto dessas Z-5500... se calhar por não terem tripé, mas em principio isso deve ser 1 opção disponível....

Bem, a sala é bem grande, cerca de 75m2 de área total que se pode dividir em 3 áreas: sala de estar, sala de jantar e sala de leitura

Contudo o sistema de som irá servir apenas +/- 1 terço da sala, a parte correspondente à sala de estar

E esses sistemas todos XPTO nota-se MESMO a diferença ou é apenas para perfeccionistas?

15. PrOdG

PrOdG Power Member

Já agora aproveito para fazer hijacking desta thread, a ver se me tiram uma dúvida: qualquer conjunto colunas + subwoofer pode funcionar num sistema de home cinema? Mais especificamente, se eu comprar aqueles conjuntos 5.1 da Creative (por exemplo), posso ligá-los na boa a um leitor de DVD que fica tudo fino?

16. gonx_me

gonx_me Power Member

solução barata que tenho na casa de férias:

Kiss DP-1000 + Creative Labs Digital 5500 com descodificador. A sala tem cerca de 20m^2, e só uma parte é que é a "sala de video". Para mim chega bem. Usar as Logitec não era nada má ideia.

17. Lee

Lee Power Member

Só não concordo em evitar Bose :P , mas de facto não são as du best para apreciadores ;)

Acredita que se nota uma grande diferença...mas claro que isso tb custa dinheiro.

Boas opcões mas não para um orçamento de 500€, tlvz n seja necessário que o DVD seja Denon a n ser que o dinheiro n seja problema. B&W são umas excelentes colunas... Jmlan não conheço :-?
    Quanto ao amplificador se decidires pelo Yamaha n te vais arrepender ;)

18. The Zombie

The Zombie Power Member

A diferença é muito notória, mas nada como passares numa loja de Audio e ouvires por ti mesmo. ;)

Lee
    Jmlab são para os meus ouvidos de momento as melhores colunas do mercado, especialmente as Elektra.
    Ora vê:

http://www.focal.tm.fr/gb/home/electra/e926.htm

Se a what Hi-Fi recomenda, normalmente é um espectáculo.
    Mas só ouvindo, como eu fiz :) É lindo.

Passa pela Fnac dp Forum Almada e pede para ouvires as Cobalt 826s da Jmlab que eles têm lá com o Denon de 160W que está montado na sala de Home Cinema deles.
    Logo vês se não tenho razão.

ProdG
    A tua pergunta não tem uma resposta fácil.
    Depende.

Explico:
    Os amplificadores de Home-Cinema, normalmente apenas aceitam colunas passivas, ou seja, sem amplificação integrada.
    Os conjuntos 5.1 para PC, tipo Creative, Logitech etc normalmente são sempre com um amplificador/descodificador integrado. A isto chama-se colunas activas.
    Logo, a unica forma de se ligar um sistema de colunas assim é se o amplificador possuir saidas para colunas activas.
    O meu Yamaha tem, e ligas lá um sistema desses atraves de fichas RCA. Out no amplificador Home-Cinema e In no amplificador integrado nas colunas.

Nas spec das colunas deve vir algo assim:
    Includes a 6 RCA to 3 mini-plug input cable for connection to any conventional home-audio source with preamp outputs.

Isto indica que podem ser ligadas a um AMP de Home-Cinema de sala com PreAmps, como o meu.

Não tiras partido do Amp desta forma, uma vez que há um Bypass do descodificador do Amp e o trabalho é feito pelo amp integrado das colunas, muitissimo mais fraco.

O que a malta normalmente faz nesse tipo de sistema, é ligar directamente lá um DVD de sala. Da mesma forma como se liga um DVD a um Amp de Home-Cinema, basta ligares os RCA de som as entradas do amplificador da Creative. RCA ou Coaxial ou Optical, consoante o AMP aceitar. Coaxial para mim é o ideal.

O resultado pode ser do mediocre ao bom, mas nunca é excelente. Isso só um Amp Home-Cinema com colunas passivas te dá.

Resumindo:
    É possivel se o Amp de home-Cinema aceitar colunas activas.
    É normalmente possivel ligar lá directamente um DVD de sala.
    Se as colunas forem do tipo passivo, ligam-se em todos os Amp de sala do mundo como outra coluna qualquer. Cabo + e - e o Sub tem um RCA próprio.

Espero ter respondido.

Última edição: 28 de Abril de 2005
  19. Lee

Lee Power Member

Dei uma vista de olhos no site..parecem interessantes! Tenho de ver se tenho oportunidade de ouvir isso a tocar ;)

Última edição: 28 de Abril de 2005
  20. PrOdG

PrOdG Power Member

The Zombie, obrigado pela resposta :)

Em princípio, como não sou assim tão exigente com o som, (e se o preço for melhor), devo ir na ideia de ligar o leitor de DVD directamente às colunas da Creative. Mais fácil e provavelmente mais barato :P

Partilhar esta Página