Sistema som home cinema até 500€

underworld

Power Member
Quero comprar um daqueles kits prologic: leitor dvd + colunas (pé alto) e subwoofer para a sala até 500€

Estou inclinado para este Samsung:

http://www.*****.pt/produtos.asp?fazer=ver&categoriaId=703&produtoId=3706

Tem leitor divx o que pode ser um bonus se bem que não vá usar muito...

Alguma sugestão/alternativa?
 
Boas


tens este aqui por exemplo não deve ser tão bom mas enfim dá uma vista de olhos:;)

http://www.consumer.philips.com/con...proxybuster=DS01LBR3DESELJ0RMRCSHQVHKFSESI5P#

http://www.*****.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=somHomeCinema&produto=8710895784856

Eu não percebo muito de Sistemas som home cinema mas um amigo meu tem um destes e aquilo dá um som muito porreiro.Ele está a usar um transmissor sem fios para as colunas de tras ,para não ter de passar os fios pelo chão e funciona muito bem.

É só a minha opinião.:p




Abraço
 
Há tempos atrás eu queria :

- um leitor de DVD que papasse tudo...
- um sistema de som 5.1 de boa qualidade

e tinha um plafont +/- igual ao teu

Sistemas completos Home Cinema não satisfaziam as minhas exigencias de qualidade.

Então optei por comprar :

um leitor DVD Pioneer
um sistema de colunas Z-5500 da Logitech

http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/EN,CRID=2177,CONTENTID=9486

As colunas têm certificação THX (difícil de obter), qualidade de graves excepcional. O leitor DVD é DivX certified...

Eu queria o melhor, du best !!!!
 
Eu se fosse a ti não comprava um desses conjuntos, mas sim à parte.

Amplificador : Yamaha ou Harman Kardon/Marantz (mas é uma beca +caro)
Colunas: Bose (bom em potência e não peca em qualidade, é uma combinação perfeita com um amplificador Yamaha)
DVD: Os DVDs baratos da worten (têm 2anos de garantia e fazem o serviço)

E na minha opinião keep away from Sony, Pioneer e afins..pelo menos se gostas de disfrutar de bom som ;)
 
Lee disse:
Eu se fosse a ti não comprava um desses conjuntos, mas sim à parte.

Amplificador : Yamaha ou Harman Kardon/Marantz (mas é uma beca +caro)
Colunas: Bose (bom em potência e não peca em qualidade, é uma combinação perfeita com um amplificador Yamaha)
DVD: Os DVDs baratos da worten (têm 2anos de garantia e fazem o serviço)

E na minha opinião keep away from Sony, Pioneer e afins..pelo menos se gostas de disfrutar de bom som ;)


um "kit 5.1" em colunas da bose deve ser barato, paí 1500€?!?

tenho um pack da sony q na altura era o melhor q bomba bastante bem!
 
um "kit 5.1" em colunas da bose deve ser barato, paí 1500€?!?

Depende do kit, o de entrada não custa tanto!

Hey..tenho aki uma aparelhagem Pioneer que é um canhao. Nao fales mal da Pioneer sff

Não quis ofender ;)

Para um nível de exigência média essas marcas dão uma resposta bem aceitável, mas o bom como em tudo pagasse ( eu sei do que estou a falar ;) )...mas prontos tlvz não seja isso que vá ajudar à pergunta de quem tem 500€ para gastar.
Portanto para tentar ajudar proponho que vejas uma promoção que vi na Singer de um amplificador Yamaha + kit de colunas por uns meros 400€ (eu digo uns meros pq em relação a qualidade/preço está excelente. E por 100€ compras um dvd bastante bom...

Só não sei se essa promoção se extende a todo o país :(
 
Um amplificador da Denon ou da Rotel tb nao ficava mal com umas KEF :D
Agora a falar a sério existe um conjunto de colunas e amplificador no jumbo aki em aveiro muito porreirinho a ver se apanho a referencia e depois digo aki .

já agora porque nao este :D


http://www.*****.pt/produtos.asp?fazer=ver&categoriaId=703&produtoId=3938
 
Compreendo perfeitamente se tens dificuldade co o orçamento, mas se puderes esperar mais um pouco e esticar a conta bancária, opta por um sistema dedicado de Amplificador+DVD+Colunas em modulos dedicados.

Amp - Yamaha ou Denon
DVD - Denon
Colunas - Jmlab ou Kef ou B&W


Para mim, a melhor opção no momento, apesar de mais cara.
Evita sistemas com tudo em um tipo Sony, Pioneer ou mesmo Bose.

Não se comparam a um sistema de High-End, acredita.
E se puderes, compra cablagem decente tambem ;)
 
Eu tmb voto em Denon... a linha de receptores A/V dessa marca ganhou diversos prémios nos últimos tempos. Quanto às colunas é mais dificil porque existem muitas marcas no mercado e tens que fazer a escolha com base no sítio onde as vais por, a dimensão dessa divisão, etc...
 
Delta disse:
Há tempos atrás eu queria :

- um leitor de DVD que papasse tudo...
- um sistema de som 5.1 de boa qualidade

e tinha um plafont +/- igual ao teu

Sistemas completos Home Cinema não satisfaziam as minhas exigencias de qualidade.

Então optei por comprar :

um leitor DVD Pioneer
um sistema de colunas Z-5500 da Logitech

http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/EN,CRID=2177,CONTENTID=9486

As colunas têm certificação THX (difícil de obter), qualidade de graves excepcional. O leitor DVD é DivX certified...

Eu queria o melhor, du best !!!!


Eu fazia isto, sem dúvida. Pelo mesmo preço, sais melhor servido. Não sei é se tens os tripés de pé alto, para as colunas de trás, mas é uma questão de investigar.

Por 500€ acho que n consegues melhor do que as Z-5500.
 
Não gostei muito do aspecto dessas Z-5500... se calhar por não terem tripé, mas em principio isso deve ser 1 opção disponível....

Bem, a sala é bem grande, cerca de 75m2 de área total que se pode dividir em 3 áreas: sala de estar, sala de jantar e sala de leitura

Contudo o sistema de som irá servir apenas +/- 1 terço da sala, a parte correspondente à sala de estar

E esses sistemas todos XPTO nota-se MESMO a diferença ou é apenas para perfeccionistas?
 
Já agora aproveito para fazer hijacking desta thread, a ver se me tiram uma dúvida: qualquer conjunto colunas + subwoofer pode funcionar num sistema de home cinema? Mais especificamente, se eu comprar aqueles conjuntos 5.1 da Creative (por exemplo), posso ligá-los na boa a um leitor de DVD que fica tudo fino?
 
solução barata que tenho na casa de férias:

Kiss DP-1000 + Creative Labs Digital 5500 com descodificador. A sala tem cerca de 20m^2, e só uma parte é que é a "sala de video". Para mim chega bem. Usar as Logitec não era nada má ideia.
 
Para mim, a melhor opção no momento, apesar de mais cara.
Evita sistemas com tudo em um tipo Sony, Pioneer ou mesmo Bose.

Só não concordo em evitar Bose :P , mas de facto não são as du best para apreciadores ;)

E esses sistemas todos XPTO nota-se MESMO a diferença ou é apenas para perfeccionistas?

Acredita que se nota uma grande diferença...mas claro que isso tb custa dinheiro.

Amp - Yamaha ou Denon
DVD - Denon
Colunas - Jmlab ou Kef ou B&W

Boas opcões mas não para um orçamento de 500€, tlvz n seja necessário que o DVD seja Denon a n ser que o dinheiro n seja problema. B&W são umas excelentes colunas... Jmlan não conheço :-?
Quanto ao amplificador se decidires pelo Yamaha n te vais arrepender ;)
 
A diferença é muito notória, mas nada como passares numa loja de Audio e ouvires por ti mesmo. ;)

Lee
Jmlab são para os meus ouvidos de momento as melhores colunas do mercado, especialmente as Elektra.
Ora vê:

http://www.focal.tm.fr/gb/home/electra/e926.htm

Se a what Hi-Fi recomenda, normalmente é um espectáculo.
Mas só ouvindo, como eu fiz :) É lindo.

Passa pela ***** dp Forum Almada e pede para ouvires as Cobalt 826s da Jmlab que eles têm lá com o Denon de 160W que está montado na sala de Home Cinema deles.
Logo vês se não tenho razão.

ProdG
A tua pergunta não tem uma resposta fácil.
Depende.

Explico:
Os amplificadores de Home-Cinema, normalmente apenas aceitam colunas passivas, ou seja, sem amplificação integrada.
Os conjuntos 5.1 para PC, tipo Creative, Logitech etc normalmente são sempre com um amplificador/descodificador integrado. A isto chama-se colunas activas.
Logo, a unica forma de se ligar um sistema de colunas assim é se o amplificador possuir saidas para colunas activas.
O meu Yamaha tem, e ligas lá um sistema desses atraves de fichas RCA. Out no amplificador Home-Cinema e In no amplificador integrado nas colunas.

Nas spec das colunas deve vir algo assim:
Includes a 6 RCA to 3 mini-plug input cable for connection to any conventional home-audio source with preamp outputs.

Isto indica que podem ser ligadas a um AMP de Home-Cinema de sala com PreAmps, como o meu.


Não tiras partido do Amp desta forma, uma vez que há um Bypass do descodificador do Amp e o trabalho é feito pelo amp integrado das colunas, muitissimo mais fraco.

O que a malta normalmente faz nesse tipo de sistema, é ligar directamente lá um DVD de sala. Da mesma forma como se liga um DVD a um Amp de Home-Cinema, basta ligares os RCA de som as entradas do amplificador da Creative. RCA ou Coaxial ou Optical, consoante o AMP aceitar. Coaxial para mim é o ideal.

O resultado pode ser do mediocre ao bom, mas nunca é excelente. Isso só um Amp Home-Cinema com colunas passivas te dá.

Resumindo:
É possivel se o Amp de home-Cinema aceitar colunas activas.
É normalmente possivel ligar lá directamente um DVD de sala.
Se as colunas forem do tipo passivo, ligam-se em todos os Amp de sala do mundo como outra coluna qualquer. Cabo + e - e o Sub tem um RCA próprio.

Espero ter respondido.
 
Última edição:
Dei uma vista de olhos no site..parecem interessantes! Tenho de ver se tenho oportunidade de ouvir isso a tocar ;)
 
Última edição:
The Zombie, obrigado pela resposta :)

Em princípio, como não sou assim tão exigente com o som, (e se o preço for melhor), devo ir na ideia de ligar o leitor de DVD directamente às colunas da Creative. Mais fácil e provavelmente mais barato :P
 
Back
Topo