Sistema Tiger

Status
Fechado a novas mensagens.

Roberto

Membro
No tópico sobre o sistema Tiger em CD não me passou pela cabeça pedir software gratuito porque não sou de pedir migalhas.
E não devo satisfação a um incompetente se tenho o original em DVD.
Grato ao Savage pela dica.
 
Realmente não se percebe a reacção que houve ao teu post. Há franco-atiradores que aterram de paraquedas e como desconhecem completamente o mundo Apple acabam por julgar mal. Outros vão atrás de chico espertos.

A tua dúvida é legítima. Se alguém compra um Mac novo e tem o Tiger em DVD, deveria haver um procedimento fácil de criar CD's a partir do DVD. Nem todos tem leitores de DVD's. Há *n* empresas que fazem isso.

Há pessoas que ainda não perceberam que o que é ilegal é o uso ilegal de software e depois armam-se em defensores de algo que desconhecem completamente.
 
sem querer tar a mandar postas de pescada pro ar:
não existe maneira de ripar o dvd para uma partição vazia e corre-lo a partir daí? se calhar tou a dizer uma grande asneira, mas é a unica solução que vejo.
 
sapropel disse:
sem querer tar a mandar postas de pescada pro ar:
não existe maneira de ripar o dvd para uma partição vazia e corre-lo a partir daí? se calhar tou a dizer uma grande asneira, mas é a unica solução que vejo.
Essa ideia da partição até nem é má...
E por acaso até existe software que específico para ripar Mac OS X's para cd's:
http://www.tri-edre.com/news/clonex2en.html

Mas o problema é que (pelo que eu percebi), ele não têm leitor de DVD... E como tal, não pode fazer imagem do DVD, nem usar o programa...:(
 
Xpirit disse:
Realmente não se percebe a reacção que houve ao teu post. Há franco-atiradores que aterram de paraquedas e como desconhecem completamente o mundo Apple acabam por julgar mal. Outros vão atrás de chico espertos.

A tua dúvida é legítima. Se alguém compra um Mac novo e tem o Tiger em DVD, deveria haver um procedimento fácil de criar CD's a partir do DVD. Nem todos tem leitores de DVD's. Há *n* empresas que fazem isso.

Há pessoas que ainda não perceberam que o que é ilegal é o uso ilegal de software e depois armam-se em defensores de algo que desconhecem completamente.

Eu preferiria que só me respondessem aquilo que é perguntado e se não souberem, peço que fiquem com a boquinha fechada.
Tenho um PC digo no escritório, tenho um PC com DVD (apenas de leitura). Com o DVD original faria uma cópia para um CD já formatado com o sistema operacional Macintosh. Era essa a minha intenção, mas acho que causei polêmica (vulgarmente chamado de cú de creuza) sobre a proibição de fazer cópias piratas e etc.
 
kidloco disse:
Pra quem precisa de ajuda és um bocado rijo nas respostas. Ajuda minha não terás concerteza.

E minha também não terá tão cedo. Vou seguir a sugestão dele e manter-me de boquinha fechada!

Há com cada um que até mete dó.
 
sapropel disse:
por acaso não percebi, o Xpirit até o tava a defender..
enfim, tonis há em todo lado suponho eu..
Eu não tenho como pedir ajuda se uma pessoa fica a me perseguir o tempo todo.
Isso me deixa constrangido, entende?
Mesmo porque eu não pretendo comprar o Tiger tão cedo.
 
Roberto disse:
Eu não tenho como pedir ajuda se uma pessoa fica a me perseguir o tempo todo.
Isso me deixa constrangido, entende?
Mesmo porque eu não pretendo comprar o Tiger tão cedo.


Ahh, então está explicado. O teu problema é com o Português.
 
Roberto disse:
Eu não tenho como pedir ajuda se uma pessoa fica a me perseguir o tempo todo.
Isso me deixa constrangido, entende?
Mesmo porque eu não pretendo comprar o Tiger tão cedo.

E portanto não tens o Tiger mas queres saber se podes gravar em CD.
Compreendo. Compreendo.
 
Bottom line:

Não só não tens o Tiger (ao contrário do que estavas a tentar dar a entender...) como ainda te vens para aqui vitimizar quando foste chamado à atenção para o facto de poderes estar a pretender efectuar cópias piratas.

Está tudo explicado.

PT
 
Demiurgo disse:
Bottom line:

Não só não tens o Tiger (ao contrário do que estavas a tentar dar a entender...) como ainda te vens para aqui vitimizar quando foste chamado à atenção para o facto de poderes estar a pretender efectuar cópias piratas.

Está tudo explicado.

PT
Eu não admito que um joão ninguém venha a público me denunciar e me expor ao ridículo. O certo seria ter primeiramente me enviado uma mensagem privada quanto à proibição de se fazer cópias não autorizadas. E será que foi só comigo que ele se dirigiu a palavra? :o
 
Ninguem te está a expor ao ridiculo, vejo que para isso n precisas de ajuda.

Este tópico está fechado. Pq n interessa realmente a ninguem.

Z.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo