1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema Tiger

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Roberto, 1 de Junho de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1502)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. No tópico sobre o sistema Tiger em CD não me passou pela cabeça pedir software gratuito porque não sou de pedir migalhas.
    E não devo satisfação a um incompetente se tenho o original em DVD.
    Grato ao Savage pela dica.

2. Xpirit

Xpirit Banido

Realmente não se percebe a reacção que houve ao teu post. Há franco-atiradores que aterram de paraquedas e como desconhecem completamente o mundo Apple acabam por julgar mal. Outros vão atrás de chico espertos.

A tua dúvida é legítima. Se alguém compra um Mac novo e tem o Tiger em DVD, deveria haver um procedimento fácil de criar CD's a partir do DVD. Nem todos tem leitores de DVD's. Há *n* empresas que fazem isso.

Há pessoas que ainda não perceberam que o que é ilegal é o uso ilegal de software e depois armam-se em defensores de algo que desconhecem completamente.

3. sapropel

sapropel Power Member

sem querer tar a mandar postas de pescada pro ar:
    não existe maneira de ripar o dvd para uma partição vazia e corre-lo a partir daí? se calhar tou a dizer uma grande asneira, mas é a unica solução que vejo.

4. Savage

Savage Power Member

Essa ideia da partição até nem é má...
    E por acaso até existe software que específico para ripar Mac OS X's para cd's:
    http://www.tri-edre.com/news/clonex2en.html

Mas o problema é que (pelo que eu percebi), ele não têm leitor de DVD... E como tal, não pode fazer imagem do DVD, nem usar o programa...:(

5. Eu preferiria que só me respondessem aquilo que é perguntado e se não souberem, peço que fiquem com a boquinha fechada.
    Tenho um PC digo no escritório, tenho um PC com DVD (apenas de leitura). Com o DVD original faria uma cópia para um CD já formatado com o sistema operacional Macintosh. Era essa a minha intenção, mas acho que causei polêmica (vulgarmente chamado de cú de creuza) sobre a proibição de fazer cópias piratas e etc.

6. kidloco

kidloco Power Member

Pra quem precisa de ajuda és um bocado rijo nas respostas. Ajuda minha não terás concerteza.

7. Agora é tarde, já resolvi o problema.

Última edição: 1 de Junho de 2005
  8. Xpirit

Xpirit Banido

E minha também não terá tão cedo. Vou seguir a sugestão dele e manter-me de boquinha fechada!

Há com cada um que até mete dó.

9. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Ahhh, pobre e mal agradecido.. dont we love them all?

10. redhat

redhat What is folding?

olha que ele ha com cada um....

11. sapropel

sapropel Power Member

por acaso não percebi, o Xpirit até o tava a defender..
    enfim, tonis há em todo lado suponho eu..

12. Eu não tenho como pedir ajuda se uma pessoa fica a me perseguir o tempo todo.
    Isso me deixa constrangido, entende?
    Mesmo porque eu não pretendo comprar o Tiger tão cedo.

13. Xpirit

Xpirit Banido

Ahh, então está explicado. O teu problema é com o Português.

14. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

E portanto não tens o Tiger mas queres saber se podes gravar em CD.
    Compreendo. Compreendo.

15. Eu queria mas voltei atrás. Mas querer ensinar o padre nosso ao vigário é só aqui.
    :joker:

16. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Bottom line:

Não só não tens o Tiger (ao contrário do que estavas a tentar dar a entender...) como ainda te vens para aqui vitimizar quando foste chamado à atenção para o facto de poderes estar a pretender efectuar cópias piratas.

Está tudo explicado.

PT

17. Eu não admito que um joão ninguém venha a público me denunciar e me expor ao ridículo. O certo seria ter primeiramente me enviado uma mensagem privada quanto à proibição de se fazer cópias não autorizadas. E será que foi só comigo que ele se dirigiu a palavra? :o

18. The_Z

The_Z Since the Beginning

Ninguem te está a expor ao ridiculo, vejo que para isso n precisas de ajuda.

Este tópico está fechado. Pq n interessa realmente a ninguem.

Z.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página